animais em transprtes públicos
Moderador: mcerqueira
Ola!
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém me pode esclarecer. Uma amiga minha tem um cão e deslocou-se com este devidamente acondicionado numa caixa de transprte num autocarro, numa viagem de longo curso. Queria trazê-lo junto a ela, na parte dos passageiros, mas o condutor recusou o pedido e o cão foi na mala do autocarro, junto com as bagagens. Gsotaria de saber se haveria algo a fazer para que o animal não tenha que viajar nestas condições.
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém me pode esclarecer. Uma amiga minha tem um cão e deslocou-se com este devidamente acondicionado numa caixa de transprte num autocarro, numa viagem de longo curso. Queria trazê-lo junto a ela, na parte dos passageiros, mas o condutor recusou o pedido e o cão foi na mala do autocarro, junto com as bagagens. Gsotaria de saber se haveria algo a fazer para que o animal não tenha que viajar nestas condições.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Nesse caso é mesmo a unica maneira de transportar o animal, seja ele cão, gato, galinha o que for.
Cão meu nunca vai andar de autocarro, na mala junto com as bagens, no escuro e com cheiro a fumo.
Sò de comboio os cães podem ir ao nosso lado. Pagam meio bilhete,e vão deitadinhos aos nossos pés, ou ao colo no caso de ser cão pequeno.
Nâo pode é ir no banco do lado, apesar de pagar meio bilhete, tem que ir no chão.
Susana
Cão meu nunca vai andar de autocarro, na mala junto com as bagens, no escuro e com cheiro a fumo.
Sò de comboio os cães podem ir ao nosso lado. Pagam meio bilhete,e vão deitadinhos aos nossos pés, ou ao colo no caso de ser cão pequeno.
Nâo pode é ir no banco do lado, apesar de pagar meio bilhete, tem que ir no chão.

Susana
Não não... Se o animal ía de transportadora devidamente acondicionado e desde que a transportadora seja carregável o animal pode ir dentro do autocarro.
Agora se era uma transportadora não carregavel por uma pessoa e de dimensões grandes, então aí o caso é diferente.
Agora se era uma transportadora não carregavel por uma pessoa e de dimensões grandes, então aí o caso é diferente.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Não não... Se o animal ía de transportadora devidamente acondicionado e desde que a transportadora seja carregável o animal pode ir dentro do autocarro.
olhe que não, olhe que não.
vou confimar...
-
- Membro Veterano
Pois é confirmei.....pode haver empresas que facilitem, mas mesmo que seja um rato....que vá numa transportadora tem que ir na bagageira.
Claro que se for daqueles autocarros de cidade, vai lá dentro...mas nos auutocarros de viagens longas e na bagageira.
Por isso disse: cão meu nunca vai andar de autocarro.
Susana
Claro que se for daqueles autocarros de cidade, vai lá dentro...mas nos auutocarros de viagens longas e na bagageira.
Por isso disse: cão meu nunca vai andar de autocarro.

Susana
Vou procurar a legislação. Mas com transportadora podem viajar no autocarro! 
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=576
Mas ainda há mais. Não estou é a encontrar...

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=576
Mas ainda há mais. Não estou é a encontrar...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano

Depois diz-me quantas transportadoras deixam que leves um cão, numa transportadora junto a ti.

Eles não recusam o transporte de animais, mas devidamente acondicionadas e na bagagueira, longe do dono....e de possiveis alergicos e respirar o mesmo ar que o animal.
Susana
-
- Membro Veterano
Artigo 7.º
Transportes públicos
Salvo motivo atendível - designadamente como a perigosidade, o estado de saúde ou de higiene - os responsáveis por transportes públicos não poderão recusar o transporte de animais de companhia, desde que devidamente acompanhados e acondicionados.
A lei é muito vaga, e eles fazem o que querem ,e os donos se querem levar os cães, levam, mas na bagagueira.
Susana
Transportes públicos
Salvo motivo atendível - designadamente como a perigosidade, o estado de saúde ou de higiene - os responsáveis por transportes públicos não poderão recusar o transporte de animais de companhia, desde que devidamente acompanhados e acondicionados.
A lei é muito vaga, e eles fazem o que querem ,e os donos se querem levar os cães, levam, mas na bagagueira.
Susana
Nunca tive problemas em autocarro nenhum. Claro que com as cadelas é diferente já que a transportadora dificilmente caberia no corredor do autocarro. Já os gatos é sempre a aviar.Tomi Escreveu:Artigo 7.º
Transportes públicos
Susana

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Eu fiz Porto-Braga e depois Braga-Porto no autocarro com um cão numa mochila
,(era adulto mas de raça pequena) precisamente por não deixarem ir na transportadora em cima
,voltei a casa e coloquei-o na mochila (sempre um pouco com o fecho aberto para ele respirar )entrei no autocarro ,no meu lugar coloquei a mochila no meu colo ele fez a viagem toda tranquilo ,até água por uma palhima eu lhe dei
.(o meu Miuxinho era muito especial) Mas na mala, no verão chegava o cão morto, com o calor que fazem os motores do autocarro. Por vezes tem que se arranjar solucões ,mas lá está ele era de porte pequeno e comigo é que ele se sentia bem
(isto foi á 7 anos ,agora não sei se existe algum control mais apertado)

Nope! Também depende de lhes chaparmos com a legislação à frente do nariz e apresentarmos queixa em caso de necessidade.keitinha Escreveu:Deve depender da boa vontade do motorista

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Mas se for de comboio não há problema pois não??? O meu Woody chegou a andar de comboio comigo eu só tinha que pagar bilhete do cão.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln