Acreditam na teoria que diz que não devido ao facto de não sobreviverem em liberdade?
E aquelas que são capturadas no seu habitat?

Moderador: mcerqueira
Claro, então um prisioneiro de guerra está feliz da vida.Conselheiro Escreveu: - Concordam que ter aves engaioladas é uma crueldade?
Não. Crueldade está noutro patamar. Por exemplo engaiolar a ave e não lhe dar de comer nem de beber. Anti-natural sim, como todos os animais amigos do homem.
-
Conselheiro Escreveu: Pedro
Ninguém disse isso.
Crueldade é diferente de não felecidade.
Felicidade é diferente de não crueldade.
Apenas quis mostrar o exagero da palavra.
Cumprimentos.
aisd Escreveu: No meu caso específico tenho 2 periquitos.
Talvez não saibam mas o periquito é uma ave sem sentido de orientação.Se fugir, mesmo que queira voltar, é quase certo que não consegue.Por isso a maioria dos periquitos que fogem, e não tendo prática de voar, acabam nos estomagos dos predadores (gatos e cães) ou são apanhados por alguém.
Os meus periquitos têm cada um a sua gaiola.Durante o dia estão na varanda, longe do alcance dos predadores.
Ao fim do dia vêm para dentro de casa e são soltos.Voam cá dentro à vontade e até têm os seus poisos favoritos.
Poisam muitas vezes em nós (e nos nossos pratos ao jantar...) e dão beijinhos ou catam o nosso cabelo.
Sinceramente não me parecem infelizes.
Nós temos a preocupação de dar aos nossos animais as melhores condições que no são possíveis (estamos a pensar em fechar a varanda, tranformando-a numa grande gaiola).
São passarinhos muito sociáveis.
Crueldade é ter pássaros em gaiolas mínimas, não conviver com eles, não gostar deles.
Como qualquer animal, o pássaro sabe quendo é amado.