Maus-tratos - depois de tentar tudo - o que fazer?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

domingo abr 08, 2007 11:47 pm

Boas!
Venho pedir-vos conselhos acerca de uma história que uma amiga minha me contou.
Está uma S. Bernardo fechada numa varanda num prédio perto da Expo. A cadela está super magra, cái xixi e cócó da varanda, e está aparentemente sem comer e beber.
Pelos vistos, o vet de lá da zona terá observado a cadela no contexto de uma diarreia grave em Fevereiro passado; acho que ia ainda sem vacinas e sem nada, e ele disse aos donos para irem lá outra vez passados 2 dias. Nunca mais lá foram.

Ou seja, estamos perante um caso de negligencia grave e de perigo de vida eminente para a cadela...

O que já fez: chamou a PSP, contactou a administração do condomínio do apartamento em questão, denunciou a situação ao SEPNA da GNR, amanhã às 9h vai para a porta do prédio chamar outra vez a PSP. mandei milhares de mails para GNR, PSP, Pelosanimais.org, etc, vou ficar á espera de contactos.

Os donos estão em casa mas não abrem a porta, nem sequer à policia! E a policia diz que visto que não lhes abrem a porta, não podem fazer nada!!!

O que vos peço é que me dêm conselhos para eu lhe transmitir...

Ela até já tem dono para o animal!

Já se pensou em resgatá-la a meio da noite (visto que é um 1º andar), mas isso dá direito a prisão!...

O que se pode fazer neste caso? Por favor ajudem!!! Dêm ideias!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 09, 2007 9:44 am

Contacte a televisão! :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SFGuerreiro
Registado: quarta abr 04, 2007 5:27 pm

segunda abr 09, 2007 10:20 am

Houve uma situação muito parecida no pédio onde os meus país vivem. Foi há uns anos a trás na época de verão, durante a noite ouviamos o animal ganir de espancamento. Na altura estava uma senhora da protecção de animais que passava lá férias, então o que ela fez foi fazer uma espera á porta das pessoas e quando essas abriram uma noite a porta para sairem, deram com a senhora a entrar pela sua casa e resgatar o animal...parece que tinha uma autorização para o fazer!

:evil: :evil: :evil: :evil: :( :( :( :(
É lamentável que hajam apenas leis para os humanos e não hajam para os animais...por exemplo a protecção de menores, desde que tenha um mandato pode retirar crianças em maus tratos das suas casas, o mesmo deveria passar se com os animais.

Vou fazer uma buscas para esse caso e tentar ajudar-lhe encontrando uma solução de resgate! No entanto a GNR já tem posto para protecção animal, creio que eles possam agir numa situação dessas e quem sabe com um mandato.

VISITE O LINK:
http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/T ... 1_0001.htm

E O PORTAL DA GNR:
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/

Por favor, mantenha-nos em contacto com essa ou quaisquer outras situações.

Espero que consigam resgatar a S. Bernardo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 11, 2007 6:37 pm

E então, como ficou isto?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quarta abr 11, 2007 11:12 pm

Esta história infelizmente acabou mal...
A cadela já não está na varanda. Desapareceram trela e pratos...
Agora os donos é que decidem se querem dizer onde ela esta :?
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta abr 13, 2007 10:40 am

Deve estar melhor do que estava ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”