Canil Municipal da Amadora

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

gongo
Mensagens: 7
Registado: terça dez 02, 2008 10:58 am

terça dez 16, 2008 11:04 am

Native nunca se enganou? Eu quis simplesmente dar uma ajuda, não reparei nas datas.
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça dez 16, 2008 9:28 pm

gongo Escreveu:Native nunca se enganou? Eu quis simplesmente dar uma ajuda, não reparei nas datas.
Claro que me engano e muitas vezes...e já tinha respondido antes que sabia que a sua intenção foi só ajudar ;)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 02&start=0
Native Escreveu:
gongo Escreveu:dsculpe Native não reparei. Mas ainda bem que já deve estar resolvido. Só quis ajudar.
:wink: eu sei...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Bunnie03
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta jun 13, 2008 5:31 pm

segunda set 28, 2009 4:28 pm

gongo Escreveu:Penso que basta ligar para a camara da Amadora, que é o 214369000, que eles dão.lhe o número do canil.

Este canil podia e devia ser uma maravilha, mas tenho ouvido opiniões degradantes. Nem sequer deixam ver os animais, estão murados com muros de mis de três metros de altur, só se ouve o uivar e ladrar quando se passa na estrada. Convém ir ver para opinar.
Boas, eu queria fazer voluntariado, mas ouvi dizer que nao aceitam ninguem visto que decorre por la coisas menos legais, e que as condicoes sao muito poucas.

Sera verdade que nao aceitam voluntarios?

Bem eu vou tentar depois digo a resposta=)
Bunnie03
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta jun 13, 2008 5:31 pm

segunda set 28, 2009 4:45 pm

Boas,

Já liguei para lá.

Conforme me tinham avisadO a resposta foi que nao aceitam voluntarios =/

Será possivel um canil nao querer voluntarios visto as faltas de condições que existem ?
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 28, 2009 5:24 pm

Bunnie03 Escreveu:Boas,

Já liguei para lá.

Conforme me tinham avisadO a resposta foi que nao aceitam voluntarios =/

Será possivel um canil nao querer voluntarios visto as faltas de condições que existem ?
O Canil da Amadora trabalha em parceria com a Associação Amiama. Contacte esta associação. Agradecem voluntários :wink:

http://www.amiama.net/
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bunnie03
Membro
Mensagens: 189
Registado: sexta jun 13, 2008 5:31 pm

segunda set 28, 2009 6:20 pm

LuMaria Escreveu:
Bunnie03 Escreveu:Boas,

Já liguei para lá.

Conforme me tinham avisadO a resposta foi que nao aceitam voluntarios =/

Será possivel um canil nao querer voluntarios visto as faltas de condições que existem ?
O Canil da Amadora trabalha em parceria com a Associação Amiama. Contacte esta associação. Agradecem voluntários :wink:

http://www.amiama.net/
Obrigada assim farei =) :D
fadigas
Mensagens: 4
Registado: quarta set 30, 2009 2:25 pm

quarta set 30, 2009 2:57 pm

Boa tarde, sou novata nisto dos foruns, mas já não sou novata no que diz respeito a visitar canis municipais e associações, por este Pais fora, já denunciei algumas situações, mas mais importante do que fazer denuncias é tentar ajudar a resolver as situações menos boas!
Resolvi responder ao que li das mensagens atrás deixadas por pessoas que como eu adoram animais e não suportam vê-los sofrer e resolvi responder só porque fiquei surpresa pelo que dizem em relação ao CROAMA - Canil da Amadora, é que eu há menos de 1 mês estive a visitá-lo, dirigi-me ao local, perguntei qual o horario para visitar o canil, dado que eu estava a pensar adoptar um bichinho(cão), os funcionários do canil prontificaram-se a mostrar-me o canil. Visitei as suas instalações, onde se encontram os cães e devo dizer que já visitei muitos canis e até então ainda não tinha encontrado nenhum com tão boas condições para albergar os animais!
Em relação ao gatil, realmente há alguns animais doentes, perguntei o porquê daquela situação ao que responderam que a maioria dos bichos já vêm doentes da rua ou são os proprios donos que os entregam porque estao doentes e que as condições para fazer tratamento a tantos gatos são minimas.
fadigas
Mensagens: 4
Registado: quarta set 30, 2009 2:25 pm

quarta set 30, 2009 3:08 pm

Parece que não posso escrever tanto!!!
Bem continuando o assunto, ainda perguntei se aceitavam donativos (monetários, alimentos ou outro tipo) disseram-me que donativos monetarios e alimenticios não aceitam dado que pertencem à câmara e que a mesma disponibiliza financeiramente o que for preciso para que não falte alimentação aos animais, já donativos como cobertores, mantas, camas, agasalhos para os invernos aceitam e agradecem! Mais uma vez fiz-me de parva e disse-lhes que de momento me encontro desempregada, se podia fazer trabalho voluntário naquelas instalações, responderam-me que não precisam porque têm nº suficiente de funcionários com formação naquela area.
Para quem estiver interessado eu sei porque na altura me informei, que só autorizam visitas da parte da tarde porque as manhas são destinadas à limpeza e alimentação dos animais.
Bem hajam!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta set 30, 2009 8:01 pm

Boa noite...é normal que ache estrano pois o topico tem mais de dois anos e referia-se a outro canil ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta set 30, 2009 8:03 pm

Boa noite...é normal que ache estrano pois o topico tem mais de dois anos e referia-se a outro canil ;)
fadigas
Mensagens: 4
Registado: quarta set 30, 2009 2:25 pm

quarta set 30, 2009 10:46 pm

Boa noite, peço desculpa se intrepetei mal, mas depois de ler a resposta, fui verificar novamente as mensagens para trás, eu sei que as primeiras são de 2007 mas as ultimas são de 28 de set. de 2009, não são de há 2 anos mas sim de há 2 dias! Acho que estamos a falar do mesmo sitio, pela descrição atrás descrita da localização, é o mesmo canil!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado out 03, 2009 12:25 pm

Leia melhor...o feedback negativo é de uma pessoa que "ouviu".

O problema é que há quem ouça tanto, que acaba a ouvir mal ;)
fadigas
Mensagens: 4
Registado: quarta set 30, 2009 2:25 pm

sábado out 03, 2009 5:03 pm

Boa tarde, realmente tem razão, para ouvir também é preciso saber...
Mas já reparou que essas pessoas só lhes dá para ouvir o que é de menos bom... e sempre falam do que é mau e nunca do que é bom e do que está bem! Não compreendo essas atitudes, já vi muita coisa mal, nomeadamente no que diz respeito a canis, mas nunca falei mal publicamente o que fiz foi "arregaçar as mangas" e falar com as pessoas certas!
Nunca tinha falado nem mal nem bem dos canis e associações pelos quais já passei/ visitei, mas pelo que tenho visto aqui na net é que há muita gente a falar... quase sempre mal! acho que vou passar a dar o meu testemunho sempre que visitar um canil municipal (que são quase sempre os visados) que tenha boas condições e que veja que realmente os animais são bem tratados. Talvez seja uma forma de educar as pessoas, mais importante do que falar mal, é pôr mãos à obra e mudar o que está mal, se eu consigo e sou uma mera empregada de balcão porque não as outras pessaos também?!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 11, 2009 12:20 pm

O que se passa é o seguinte, quanto mais preto pintam o quadro melhor, pois assim passam por santinhos e boas pessoas. Se reparar quem arregaça as mangas não tem tempo para andar na net a passar e repassar emails ou fotografiasd ;)
quantum
Mensagens: 4
Registado: segunda ago 13, 2007 3:40 pm

sexta fev 18, 2011 6:30 pm

Sei que este tópico já é um bocado antigo, mas preferi desenterrá-lo do que andar a criar um tópico novo.

Ora bem, não sei se algum de vocês já foi ao "novo" centro de recolha da Amadora (aquele ao pé da rotunda do Lido). Eu fui lá esta semana, mas posso dizer que foi das coisas mais estúpidas e insensíveis que já vi, no que toca aos animais... Então se aquilo é um canil/gatil, é totalmente do interesse deles obter o número máximo de visitas e potenciais adoptadores ou voluntários. Não é este o caso, está totalmente longe de ser esta a situação.

Há uns meses, fui a um sábado lá à CROAMA e para meu espanto, estava fechado. "Ok, não querem trabalhar aos fins de semanas que é quando a maioria do pessoal está livre, tudo bem".

Passaram-se uns 1-2 meses até que arranjei um tempo livre durante um dia útil e lá regressei lá pelas 10-11h... entrei, pediram me as identificações todas blabla e peço para ver os animais... Respondem-me logo que não podia ver os animais porque estavam em limpezas.. perguntei o horário e responderam-me que o horario das visitas era entre as 14h e as 16h. Ou seja, apenas 2 horas por dia - apenas aos dias úteis!? E exactamente aquelas horas em que a grande maioria dos empregados estão a trabalhar?

E mais - responderam-me que não tinham gatos naquele momento. Porque realmente já não há mais gatos na rua e foram todos adoptados. Amadora is successful!

Afinal não é do interesse do CROAMA ter visitas? Uma pesquisa ao google, falou-se que a camara municipal de amadora era das que tinha maiores taxas de abate... Então há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Passado uma meia hora telefonei ao canil de Lisboa - aquele em Monsanto. As condições não são das melhores mas o horário de visitas é bem MAIS longo.. pelo que me lembro era entre as 9h e as 18h (ou 19h? nao me lembro ao certo). E tinham lá bastante gatos... Como se explica um gatil estar sobrelotado de gatos e outro a 10 minutos de carro não ter nem um único gato?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”