Apostas que chegam aos 300 €
Moderador: mcerqueira
Quando li este artigo num jornal ate a figadeira azedou, aqui vai, todos sabemos que se passa estas lutas ate ao virar da esquina mas........até que ponto se poderá fazer algo!!!!!!!!
Texto do jornal " Destak", dia 30/07/07
Lutas acontecem nas zonas problematicas para evitar a policia. Animais usados para ganhar dinheirro ficam com feridas graves.
As lutas de cães não são só uma ficção dos filmes de acção.
Em Chelas, na problemática zona J, há quem faça apostas para ver cães em lutas ferozes, a troco de quantias que podem chegar a 300 € ou até mais.
De gorro enfiado na cabeça até quase aos olhos e óculos de sol que os tapam, Nelson (nome ficticio), de 27 anos, costuma participar regularmente neste tipo de lutas, com o seu cão, um pitbull.
O funcionamento das apostas está longe de ser complicado. " Funciona de modos diferentes. Pode haver uma base de licitação, como num leilão, do género, " o meu cão só luta por 200. Quem é que quer lá ir?", ou do género de aposta directa " o meu contra o teu por 100 €", explica.
" É como qualquer outra aposta, tipo " matrecos"!!!!".
Os valores tambem variam " podendo chegar até aos 300 ou 400 €, mas esses já são mais raros.
A escolha de locais mais recônditos de zonas problemáticas, como a Zona J, não é descabida naa óptica de Nelson. " É uma zona à qual a policia nunca quer ir. alias, nem sequer lá podem entrar" conta, em tom de ironia.
Sobre a escolha dos cães e porquê das lutas, o jovem é claro: " os cães são como os nossos soldados". Ao mesmo tempo, aproveitamos e sempre fazemos algum.......A vida está má, revela.
Inquirido sobre se algum dos seus cães já tinham perdido a vida nestas lutas, Nelson refere que não, " isso não. Tentamos parar sempre antes de chegar a esse ponto", garante.
" Mas há muitos cães que saem de lá em muito mau estado. "Mesmo muito mau", assevera o jovem, apontando para o seu cão, já com algumas " cicatrizes da guerra".
Nelson não faz criação de cães para participar em lutas, mas sabe que " há quem o faça".
Sobre a nova lei que irá regulamentar a posse de cães pp, afirma que fará todos os testes mas adianta que se recusa a andar com o cão preso com açaime.
" Eu mando no meu cão, não vou andar com ele com açaime.
Já vai preso com a corrente e chega bem, explica, afiançando que não teme as multas pelo não cumprimento da nova legislação.
Agora digam, não é de ficar com figadeira de fora!!!!!!
Pobres animais......enfim.....até quando ......
QUEM ESCREVE CONSTROI UM CASTELO, QUEM O LÊ PASSA A HABITÁ-LO
Texto do jornal " Destak", dia 30/07/07
Lutas acontecem nas zonas problematicas para evitar a policia. Animais usados para ganhar dinheirro ficam com feridas graves.
As lutas de cães não são só uma ficção dos filmes de acção.
Em Chelas, na problemática zona J, há quem faça apostas para ver cães em lutas ferozes, a troco de quantias que podem chegar a 300 € ou até mais.
De gorro enfiado na cabeça até quase aos olhos e óculos de sol que os tapam, Nelson (nome ficticio), de 27 anos, costuma participar regularmente neste tipo de lutas, com o seu cão, um pitbull.
O funcionamento das apostas está longe de ser complicado. " Funciona de modos diferentes. Pode haver uma base de licitação, como num leilão, do género, " o meu cão só luta por 200. Quem é que quer lá ir?", ou do género de aposta directa " o meu contra o teu por 100 €", explica.
" É como qualquer outra aposta, tipo " matrecos"!!!!".
Os valores tambem variam " podendo chegar até aos 300 ou 400 €, mas esses já são mais raros.
A escolha de locais mais recônditos de zonas problemáticas, como a Zona J, não é descabida naa óptica de Nelson. " É uma zona à qual a policia nunca quer ir. alias, nem sequer lá podem entrar" conta, em tom de ironia.
Sobre a escolha dos cães e porquê das lutas, o jovem é claro: " os cães são como os nossos soldados". Ao mesmo tempo, aproveitamos e sempre fazemos algum.......A vida está má, revela.
Inquirido sobre se algum dos seus cães já tinham perdido a vida nestas lutas, Nelson refere que não, " isso não. Tentamos parar sempre antes de chegar a esse ponto", garante.
" Mas há muitos cães que saem de lá em muito mau estado. "Mesmo muito mau", assevera o jovem, apontando para o seu cão, já com algumas " cicatrizes da guerra".
Nelson não faz criação de cães para participar em lutas, mas sabe que " há quem o faça".
Sobre a nova lei que irá regulamentar a posse de cães pp, afirma que fará todos os testes mas adianta que se recusa a andar com o cão preso com açaime.
" Eu mando no meu cão, não vou andar com ele com açaime.
Já vai preso com a corrente e chega bem, explica, afiançando que não teme as multas pelo não cumprimento da nova legislação.
Agora digam, não é de ficar com figadeira de fora!!!!!!
Pobres animais......enfim.....até quando ......
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Com a figadeira e muito mais...
Pessoal deste inconsciente nem devia ter animais,mas infelismente neste país é assim.
Mas o que mais me incomoda é esse fulano dizer que é como os nossos soldados,se os cães nem pedem para estarem nesses locais coitados e ainda por cima os donos enchem os bolsos as custas deles e muitas vezes com a propria vida dos bichos.
Tenho muita pena que pouco ou nada se faça neste país para se tentar travar uma crueldade destas.

Pessoal deste inconsciente nem devia ter animais,mas infelismente neste país é assim.
Mas o que mais me incomoda é esse fulano dizer que é como os nossos soldados,se os cães nem pedem para estarem nesses locais coitados e ainda por cima os donos enchem os bolsos as custas deles e muitas vezes com a propria vida dos bichos.
Tenho muita pena que pouco ou nada se faça neste país para se tentar travar uma crueldade destas.
<p> </p>
300 euros?? As paradas andam por baixo actualmente...
Soube há uns 3 anos de um tipo nessa mesma zona que perdeu 1500 euros numa "luta de morte". Todo o dinheiro que tinha ganho nas lutas foi-se de um momento para o outro numa aposta de "tudo ou nada".
Tudo apostou e tudo perdeu, incluindo o cão.
E o mais engraçado, é que mesmo admitindo que tinha sido uma estupidez, estava a pensar adquirir outro pit para o mesmo efeito...
Soube há uns 3 anos de um tipo nessa mesma zona que perdeu 1500 euros numa "luta de morte". Todo o dinheiro que tinha ganho nas lutas foi-se de um momento para o outro numa aposta de "tudo ou nada".
Tudo apostou e tudo perdeu, incluindo o cão.
E o mais engraçado, é que mesmo admitindo que tinha sido uma estupidez, estava a pensar adquirir outro pit para o mesmo efeito...

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Porque será que o Homem considera um Direito seu, destruir aquilo que mais valoriza?
Quer o melhor carro do mundo para depois dar cabo dele em corridas estúpidas de auto-vanglorização...
Quer o melhor cão do mundo para depois o ver ser destruído e morto numa estúpida luta de "galos"
A culpa é da Marvel e da Disney que inventaram os Super-Heróis... Como não posso meter uma capa e voar, não tenho visão RX, nem sou à prova de bala, arranjo um Pitbull e um carro todo Tunningado e sou o maior do meu Bairro.
E enquanto faço isso, a minha mulher dorme com o meu melhor amigo, o meu colega anda a tramar-me o lugar no emprego, o meu filho rouba-me o dinheiro da carteira, mas eu sou o MAIOR DO MEU BAIRRO!
Nestes fóruns também não se pode dizer Asneiras, pois não?
... talvez um dia consiga ver um Pitt a ganhar 300 euros, perdendo o dono num ring de luta...
Quer o melhor carro do mundo para depois dar cabo dele em corridas estúpidas de auto-vanglorização...
Quer o melhor cão do mundo para depois o ver ser destruído e morto numa estúpida luta de "galos"
A culpa é da Marvel e da Disney que inventaram os Super-Heróis... Como não posso meter uma capa e voar, não tenho visão RX, nem sou à prova de bala, arranjo um Pitbull e um carro todo Tunningado e sou o maior do meu Bairro.
E enquanto faço isso, a minha mulher dorme com o meu melhor amigo, o meu colega anda a tramar-me o lugar no emprego, o meu filho rouba-me o dinheiro da carteira, mas eu sou o MAIOR DO MEU BAIRRO!
... talvez um dia consiga ver um Pitt a ganhar 300 euros, perdendo o dono num ring de luta...
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Não querem o melhor cão do mundo, querem um cão rentável que ganhe lutas e uns trocos. É o tal soldado. Morre um e com meia duzia de patacos arranja outro. A unica chatice na morte do animal é que pode implicar em percas de investimento, mais nada. A maioria destes animais não sofre apenas nas lutas, sofre horrores nos treinos absurdos para conquistar apostas. Levam vidas miseráveis e é uma sorte os que morrem no ring ou horas depois fora dele.PauloMonteiro Escreveu:Quer o melhor cão do mundo para depois o ver ser destruído e morto numa estúpida luta de "galos"
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Sem tirar nem pôr! Infelizmente, eu sei disso! Vendo frequentemente um forte energético para cães (não vou dizer o quê, como é evidente), acompanhado de cicatrizantes, pomadas e "recuperadores" para estados debilitados, pós-operatórios e pós-traumáticos...
hummm... deve querer dizer alguma coisa. "Que cão tem?" - pergunto eu, por curiosidade ... Já devem imaginar a resposta! "Eu adoro o meu cão. Dá cabo deles todos"
Enfim...
hummm... deve querer dizer alguma coisa. "Que cão tem?" - pergunto eu, por curiosidade ... Já devem imaginar a resposta! "Eu adoro o meu cão. Dá cabo deles todos"
Enfim...
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro
- Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am
Por essas e por outras é que eu não vendo nenhumPauloMonteiro Escreveu: Vendo frequentemente um forte energético para cães (não vou dizer o quê, como é evidente), ..

Já não sei quem é que me disse ou se li nalgum sitio. Mas não são só os "soldados" que sofrem nesses treinos. Ainda á pouco tempo andavam a roubar cães de porte pequeno ou gatos das vivendas em Mem-Martins para esses "treinos"LuMaria Escreveu:Não querem o melhor cão do mundo, querem um cão rentável que ganhe lutas e uns trocos. É o tal soldado. Morre um e com meia duzia de patacos arranja outro. A unica chatice na morte do animal é que pode implicar em percas de investimento, mais nada. A maioria destes animais não sofre apenas nas lutas, sofre horrores nos treinos absurdos para conquistar apostas. Levam vidas miseráveis e é uma sorte os que morrem no ring ou horas depois fora dele.PauloMonteiro Escreveu:Quer o melhor cão do mundo para depois o ver ser destruído e morto numa estúpida luta de "galos"
.
- borntobewild.no.sapo.pt/lutascaes.htmPara incentivar o "espirito combativo" dos cães. São usados nos treinos sacos de rede, de onde se suspendem gatos, cachorrinhos, coelhos e outros pequenos animais.
<p><u></u></p>
kim_haha Escreveu:Já não sei quem é que me disse ou se li nalgum sitio. Mas não são só os "soldados" que sofrem nesses treinos. Ainda á pouco tempo andavam a roubar cães de porte pequeno ou gatos das vivendas em Mem-Martins para esses "treinos"LuMaria Escreveu:Não querem o melhor cão do mundo, querem um cão rentável que ganhe lutas e uns trocos. É o tal soldado. Morre um e com meia duzia de patacos arranja outro. A unica chatice na morte do animal é que pode implicar em percas de investimento, mais nada. A maioria destes animais não sofre apenas nas lutas, sofre horrores nos treinos absurdos para conquistar apostas. Levam vidas miseráveis e é uma sorte os que morrem no ring ou horas depois fora dele.PauloMonteiro Escreveu:Quer o melhor cão do mundo para depois o ver ser destruído e morto numa estúpida luta de "galos"
.- borntobewild.no.sapo.pt/lutascaes.htmPara incentivar o "espirito combativo" dos cães. São usados nos treinos sacos de rede, de onde se suspendem gatos, cachorrinhos, coelhos e outros pequenos animais.
Depois de ler tudinho, agora é que fiquei pior....como será possivel?
Tanta maldade, tanta gente sem coração.
La vem o velho...quanto mais conheço as pessoas mais eu gosto dos animais.
O que eles podiam ter sido... www.youtube.com/watch?v=70jGdHHf7v8
- Não contem violencia ou imagens chocantes.
- Não contem violencia ou imagens chocantes.
<p><u></u></p>
Eu tenho conhecimento de um caso de abandono de cães de luta!
Era uma cadela pastor alemão tinha tido uma ninhada e tinham abandonado ao pé do caixote do lixo a mãe, o pai(ou pensava-se q era) e a ninhada. O macho não deixava ninguém aproximar-se da femea e da ninhada e a femea virava-se a tudo o que era de quatro patas.
Passado uns dias lá conseguiram aproximar-se e fazer uma casota provisória para eles, mas a mãe na casota foi matando os filhos com pisadelas. A ninhada acabou toda por morrer até que uma pessoa arranjou condições para telos a todos em casa (ela já tinha mais cães) conseguiu aproximar-se deles e muito mais tarde verificou que os dentes da frente da cadela tavam todos partidos, desconfiou que era por causa das lutas de cães já que a cadela não podia ver outros animais de quatro patas(ainda lhe matou um cão que ela tinha em casa) e ela descobriu que muitas das vezes para treinarem os cães para a luta eles atiram-lhes pedras da calçada e obrigam-os a levar pedras na boca(dissem que é para aumentar a força nos maxilares)
Acho um crime essas lutas de animais
Era uma cadela pastor alemão tinha tido uma ninhada e tinham abandonado ao pé do caixote do lixo a mãe, o pai(ou pensava-se q era) e a ninhada. O macho não deixava ninguém aproximar-se da femea e da ninhada e a femea virava-se a tudo o que era de quatro patas.
Passado uns dias lá conseguiram aproximar-se e fazer uma casota provisória para eles, mas a mãe na casota foi matando os filhos com pisadelas. A ninhada acabou toda por morrer até que uma pessoa arranjou condições para telos a todos em casa (ela já tinha mais cães) conseguiu aproximar-se deles e muito mais tarde verificou que os dentes da frente da cadela tavam todos partidos, desconfiou que era por causa das lutas de cães já que a cadela não podia ver outros animais de quatro patas(ainda lhe matou um cão que ela tinha em casa) e ela descobriu que muitas das vezes para treinarem os cães para a luta eles atiram-lhes pedras da calçada e obrigam-os a levar pedras na boca(dissem que é para aumentar a força nos maxilares)

Acho um crime essas lutas de animais

nem mais concordo plenamentePauloMonteiro Escreveu:Porque será que o Homem considera um Direito seu, destruir aquilo que mais valoriza?
sao uns tristes , que nem sabem o que fazer a vida!
há tantas maneiras de nos divertir com a nossa familia , e com as brincadeiras inocentes com os nossos animais quanto mais os por em risco por uns miseros tostoes, sim porque nestes casos o que se ve é chapa ganha chapa gasta ainda bem que assim é, se nao imaginem a fazer pior...
Seja qual for o seu esporte preferido ou que tipo de aposta, há sempre uma casa de apostas que vai lhe fornecer de tudo para seu completo prazer. Mas existem empresas que podem enganar você. Para não chegar a esse escritório, aconselho você a dar uma olhada no site https://betwinnerbrasil.net/betwinner-app/