Pela primeira vez estou neste fórum por que estou a pensar como resolver uma questão que aconteceu ao meu labrador, três meses, que infelizmente faleceu esta madrugada.
Ontem domingo dei com o meu cão numa agonia tremenda, falta de apetite, apático, muita salivação e barriga inchada. Procurei detetar o que se estava a passar e percebi que tinho ingerido veneno dos ratos descoberto não sei onde pelo animal. De imediato telefonei ao veterinário da casa, mas infelizmente estava ausente e aconselhou-me que recorre-se a outras clínicas da região. Após várias tentativas descobri no conselho vizinho um veterinário que se dispôs a consultar o animal.
Levo o animal á tal clínica, e explico o sucedido ao veterinário, que certamente seria envenenamento. A consulta resume-se á medição da temperatura que se encontra alta, a uma injecçãode vitamina K, e uma lata de pate para ver se tem apetite. No final 15 minutos depois entrega-me mais três seringas com a vitamina K e diz-me para aplicar uma por dia nos próximos tres dias e duas latas de pate e envia-me o cão para casa.
A minha questão surge depois do animal falecer, questiono toda a actuação do médico que o consultou, pois falando com o veterinário da casa, ficou incrédulo, como é possivel não internar o animal, não monitorizar o estado, análises ao sangue, enfim tudo que fosse possível para reverter o estado.
Estou a pensar denunciar esta situação á ordem dos médicos veterinários.
Agradeço desde já qualquer opinião.
Assistência médica veterinária defeciente?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Primeiro de tudo sinto muito pela sua perda. Se quiser saber mais sobre a ordem dos Médicos Veterinários e o seu regulamento veja em "www.omv.pt", pois já tive uma situação que recorri à OMV e ajudou bastante.
Um Bem Haja
Um Bem Haja
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
WWW.OMV.PT
Carta devidamente fundamentada com coisas concretas e datas horas,pessoas envolvidas,nomes,testemunhas se as houver,etc.
E a raça é de facto RETRIEVER do LABRADOR.
Carta devidamente fundamentada com coisas concretas e datas horas,pessoas envolvidas,nomes,testemunhas se as houver,etc.
E a raça é de facto RETRIEVER do LABRADOR.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Um conselho, quem tem animais em casa, NUNCA deve ter remedio dos ratos NUNCA.
Lamento a sua perda.
Lamento a sua perda.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.