Estou chocada e, acima de tudo, revoltada!
Hoje vi, numa loja em Oeiras, uma tarântula Grammostola em montra, para venda, sem as condições necessárias à sua sobrevivência: com baixas humidades, sem aquecimento controlado, sem água ou qualquer outra coisa por onde hidratar e, para meu maior choque, com as patas enroladas para dentro numa posição que indicava que estava morta. Passei por lá diversas vezes e esteve sempre na mesma posição. Mas aquilo que mais confusão me fez foi ver um dragão barbudo jovem excessivamente magro. Tão magro que pouco se mexia, com uma taça de vegetais secos ao lado. Não tinha raios UVB, essenciais ao seu crescimento saudável e fiquei até agoniada ao vê-lo tão magro.
O que mais me revolta é o facto de eu já ter feito, anteriormente, queixa à SEPNA acerca de estarem expostas e para venda, uma iguana juvenil ferida e outra já morta, ambas juntas com um camaleao que estava também ferido. Fiz até uma reclamação depois de ter tentado falar com os funcionários da loja e explicar-lhes que as condições não eram as melhores, mas continua tudo igual ou pior. E há ainda pessoas a comprar animais naquela loja.
No entanto, os roedores que lá estavam pareceram-me bem, assim como os outros produtos à venda pareciam estar em condições.
O que eu pretendo com este tópico é chamar a atenção de todos para as lojas que vendem animais doentes e os deixam em péssimas condições, cobrando um preço elevadissimo por um animal moribundo. os animais sofrem e os clientes ficam a perder. Se cada vez que encontrarmos uma situação semelhante, tentarmos falar com o dono e insistirmos para que as condições melhorem, os animais hão-de sofrer menos. Os comerciantes têm os animais à venda sem saber como tratar deles e há quem os compre, o que é talvez mais grave, pois estão a ser levados e a levar esta bola de neve que não pára de crescer.
Obrigado a todos e ajudem a travar esta situação, denunciando quaisquer tipos de maus tratos ou falta de condições à sobrevivência dos animais.
Animais mortos para venda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Fez queixa, que tipo de queixa e o resultado ?
No âmbito das leis sanitárias. Recebi uma carta da gnr, onde diziam que tinham não só tomado nota da ocorrência como tinham revistado toda a loja e que não tinham encontrado nada que infrigisse a lei. No entanto, visitei a loja mais tarde e as condições estavam melhor.
Fiz de novo uma denuncia, depois de ter visto o que vi hoje mas não especifiquei o tipo... Pode ser que, generalizando, façam alguma coisa...Ou não
Fiz de novo uma denuncia, depois de ter visto o que vi hoje mas não especifiquei o tipo... Pode ser que, generalizando, façam alguma coisa...Ou não