Testes de cosmeticos em animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
CarolinaMSM
Registado: terça ago 19, 2008 1:23 pm

terça ago 19, 2008 3:05 pm

Quero que todos os utilizadores que lerem este artigo pensem sobre isto e sobre as consequencias de simples actos do dia a dia ... Quando usamos desodorizantes, pastas de dentes, perfumes, champôs, produtos de limpeza estamos a contribuir para o sofrimento de varios animais :(
É triste mas é a VERDADE . Certas marcas de produtos fazem testes de toxicidade dos produtos em animais levando-os a um sofrimento imenso e sem haver necessidade de tal coisa. Existem culturas de celulas artificiais tão ou mais eficazes e que não provocariam tal sofrimento.
Como exemplos das práticas mais comuns destes testes posso mencionar o metodo 'draize' que consiste na aplicação directa dos produtos nos olhos dos animais conscientes de forma a concluir se são ou não nocivos para o Homem. É um metodo extremamente cruel que causa dores terriveis nos animais e pode leva-los a cegueira. Outro teste que posso mencionar é o 'teste da dose letal' que consiste em determinar a dose de produto
que é necessária para matar uma percentagem de animais forçados a ingerir um certo produto. Mas entre estes, existem inumeros outros testes mais crueis ainda e que causam um sofrimento inigualável ao animais.
Os animais, tal como nós, têm um sistema nervorso desenvolvido e sentem dor e SOFREM !
É um crime fazer tais coisas em nome da beleza e vaidade :|
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça ago 19, 2008 6:47 pm

CarolinaMSM Escreveu:. Outro teste que posso mencionar é o 'teste da dose letal' [/b]
O teste DL50 não é só para testar cosméticos. Serve também para ter uma noção da toxicidade de substâncias nocivas ao homem.
Sou da opinião que os testes para fins não essenciais ao homem, como os cosméticos, deveriam ser extintos (uma utopia), mas se alargássemos isso às pesquisas médicas ficávamos tramados.
spcsn
Registado: quinta jan 22, 2009 2:29 pm

quinta jan 22, 2009 2:49 pm

CarolinaMSM Escreveu:Quero que todos os utilizadores que lerem este artigo pensem sobre isto e sobre as consequencias de simples actos do dia a dia ... Quando usamos desodorizantes, pastas de dentes, perfumes, champôs, produtos de limpeza estamos a contribuir para o sofrimento de varios animais :(
É triste mas é a VERDADE . Certas marcas de produtos fazem testes de toxicidade dos produtos em animais levando-os a um sofrimento imenso e sem haver necessidade de tal coisa. Existem culturas de celulas artificiais tão ou mais eficazes e que não provocariam tal sofrimento.
Como exemplos das práticas mais comuns destes testes posso mencionar o metodo 'draize' que consiste na aplicação directa dos produtos nos olhos dos animais conscientes de forma a concluir se são ou não nocivos para o Homem. É um metodo extremamente cruel que causa dores terriveis nos animais e pode leva-los a cegueira. Outro teste que posso mencionar é o 'teste da dose letal' que consiste em determinar a dose de produto
que é necessária para matar uma percentagem de animais forçados a ingerir um certo produto. Mas entre estes, existem inumeros outros testes mais crueis ainda e que causam um sofrimento inigualável ao animais.
Os animais, tal como nós, têm um sistema nervorso desenvolvido e sentem dor e SOFREM !
É um crime fazer tais coisas em nome da beleza e vaidade :|
Olá Carolina,

Concordo plenamente contigo e por isso tenho o cuidado de escolher produtos de beleza e cuidado pessoal não testados em animais.

Deixo aqui o link da loja online "produtos naturais rita c" - [Editado pela moderação (zitapets)] que coloca à venda produtos das marcas Aubrey Organics e Urtekram que são algumas das marcas de cosméticos não testados em animais.

Os produtos são 100% naturais e podemos confiar na sua composição e produção!

Protecção aos nossos animais!

Beijinhos
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 22, 2009 5:18 pm

spcsn Escreveu:(...)

Deixo aqui o link da loja online "produtos naturais rita c" - [Editado pela moderação (zitapets)] que coloca à venda produtos das marcas Aubrey Organics e Urtekram que são algumas das marcas de cosméticos não testados em animais.

Os produtos são 100% naturais e podemos confiar na sua composição e produção!

Protecção aos nossos animais!

Beijinhos
E foram para o mercado sem ser testados, ou foram testados directamente em seres humanos ou compraram os resultados dos testes a empresas que testaram esses mesmos productos em animais?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 6:10 pm

...compraram os resultados dos testes a empresas que testaram esses mesmos productos em animais?
Ah pois é, Ti Cold, aí que bate o ponto...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jan 22, 2009 6:47 pm

Sim, é isso mesmo!!!!!!!
Muitas empresas dizem que não experimentam em animais os seus produtos porque pagam a laboratórios para os experimentar.... de qualquer modo isso chama-se hipocrisia.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 22, 2009 10:48 pm

nicasxi Escreveu:Sim, é isso mesmo!!!!!!!
Muitas empresas dizem que não experimentam em animais os seus produtos porque pagam a laboratórios para os experimentar.... de qualquer modo isso chama-se hipocrisia.....
Ou marketing 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

segunda jan 26, 2009 12:56 am

É certo que algumas empresas que dizem não testar em animais compram ingredientes a outras que o fazem, mas também é verdade que algumas não o fazem.

É estar a pôr tudo no mesmo saco dizer que todas as empresas que dizem não testar em animais compram ingredientes a outras empresas que testam em animais.

(Já agora, só por curiosidade, alguma das pessoas que aqui escreveram faz alguma coisa para evitar comprar produtos testados em animais? É que parece-me que apenas o disseram para terem a consciência tranquila, como quem diz "não vale a pena preocupar-me pois de uma forma ou de outra estarei a comprar produtos que envolveram testes em animais")

Eu uso o sabão de Alepo como sabão e para lavar o cabelo, e este não é testado em animais, nem os seus ingredientes (a não ser que algum maluco se lembre de testar o azeite, o óleo de bagas de loureiro, a água e a soda cáustica em animais.)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda jan 26, 2009 1:05 am

EStas crianças... :roll:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 9:57 am

franxdaniele Escreveu:(a não ser que algum maluco se lembre de testar o azeite, o óleo de bagas de loureiro, a água e a soda cáustica em animais.)
Maluco? :lol:
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda jan 26, 2009 11:10 am

há uns anos atras, li uma reportagem (numa revista de um jornal qq) sobre testes em animais, as condições de transporte do gado para os matadouros e afins! na altura deveria ter uns 13 anos e fiquei chocadissima com tudo o que li...

quanto aos testes de cosmeticos em animais, há outras formas de os fazerem sem recorrerem aos bichanos, no entanto é mais barato ter coelhos para lhes deitar gotas de champo nos olhos do que procurar soluções alternativas! sempre foi assim e sempre será! claro que é errado, mas entre salvar os bichinhos e ficar sem rugas até aos 80 anos... que se lixem os bichos, quero é ficar "esticada", é o que toda a gente pensa... afinal, os coelhos reproduzem-se aos milhares...

os testes de medicamentos e afins (chagam-se a fechar chimpazes num quarto, sozinhos, desde o nascimento até a morte, para ver que grau de loucura atingem) também poderiam ser feitos sem recorrer a animais (alguns pelo menos; lembro-me da penicilina que foi descoberta sem recorrer a testes em animais... se n estou em erro)!
qq medicamento, antes de sair para o mercado, é testado em humanos (sim, pq pode resultar muito bem nas cobaias, e em nós n ter o efeito desejado... organismos diferentes)...

um mundo perfeito... n existe! e nós somos os mais imperfeitos de todos os seres vivos! quereis exterminar a raça humana??????????
Filipa Costa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 26, 2009 2:07 pm

franxdaniele Escreveu:É certo que algumas empresas que dizem não testar em animais compram ingredientes a outras que o fazem, mas também é verdade que algumas não o fazem.

É estar a pôr tudo no mesmo saco dizer que todas as empresas que dizem não testar em animais compram ingredientes a outras empresas que testam em animais.
Não percebeu, não é comprar ingredientes, é comprar o RESULTADO dos testes... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 26, 2009 2:48 pm

Por muito que nos possa custar a aceitar, na área dos medicamentos , os estudos avançam , muito à custa das experiências feitas. E hoje em dia já se pode combater muitas doenças, com sucesso, à custa dessas mesmas experiências .
Na cosmética .... enquanto houver mercado.....
Não foi aqui dito que todas as empresas que dizem não fazer experiências com animais que compram ingredientes ou resultados. Foi dito que ,algumas, muitas, talvez, o fazem. E para mim , cidadã comum , com essas preocupações sim, quando vou ao supermercado e leio no rótulo que aquela marca não faz experiências em animais, isso é garante de quê?????
Sim, a menos que agora comece tudo a tomar banho com sabão azul e branco......
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 3:38 pm

Eu faço uma pergunta que já fiz a há algum tempo, mas dirijo-a desta vez a si, Franxdaniel: a sua imposição aos testes em animais tem efeitos rectroactivos, ou seja, todas as experiências médicas feitas, com frutos para o avanço da Medicina humana, no passado em animais, são para deitar fora?

E outra: enquanto não pudermos dispensar os animais das experiências para fins científicos e médicos sugere que alternativa? Testes em pessoas?

Se a sua resposta a esta última pergunta for sim, abstenha-se de a verbalizar, que há coisas que eu prefiro não ouvir. 8)
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 3:41 pm

pendragon Escreveu: também poderiam ser feitos sem recorrer a animais (alguns pelo menos; lembro-me da penicilina que foi descoberta sem recorrer a testes em animais... se n estou em erro)!
qq medicamento, antes de sair para o mercado, é testado em humanos (sim, pq pode resultar muito bem nas cobaias, e em nós n ter o efeito desejado... organismos diferentes)...
Uma coisa é a sua descoberta, outra é os testes que se fazem posteriormente para se averiguar várias coisas que alguns não entendem.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”