Animais em esplanadas ou centros comerciais.

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

vandamelo
Registado: segunda nov 19, 2007 9:41 pm

sexta jan 30, 2009 10:50 pm

Boas a todos.

Gostava que alguem me informasse onde posso recolher alguma informação sobre animais de estimação em esplanadas e espaços publicos.

Como se pode verificar no meu perfil, eu mro no algarve, local de eleição de muitos turistas ingleses, holandeses, irlandeses, etc..., e o que acontece aqui é que os turistas andam com os seus animais de estimação por todo o lado... caminhando pelas suas proprias patinhas.

Ja me aconteceu numa esplanada a ceu aberto, me proibirem de ter a minha yorkie, por mais ou menos estas palavras disseram me que só me serviam o café se colocasse "o Bicho" do lado de fora da esplanada.

Ja fui com a minha susy ao centro comercial e tive que andar com ela ao colo, pois assim que entrei estava um segurança que me informou que a cadelinha so podia andar ali se andasse ao colo. que logo de seguida passa um cidadão estrageiro com um cão tipo huskie (como devem calcular.. o huskie não ia ao colo.... :D

Será que alguem me pode ajudar a perceber... será que existe legislação.... ou há mera discriminação? :evil:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 31, 2009 12:19 am

A esplanada era normal a "céu aberto" sem limites nem piso diferente nem nada?
vandamelo

sábado jan 31, 2009 11:34 am

Sim, a esplanada é a céu aberto, a unica coisa que tem são uns vasos grandes a limitar o espaço de esplanada, passado os vasos é um asseio normal...
vandamelo

sábado jan 31, 2009 11:34 am

Sim, a esplanada é a céu aberto, a unica coisa que tem são uns vasos grandes a limitar o espaço de esplanada, passado os vasos é um asseio normal...
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado jan 31, 2009 12:59 pm

Nem sempre é fácil diferenciar os locais onde podemos ou não entrar com os animais.... os centros comerciais penso que estão todos excluidos... à excepção daqueles que têm lojas de groming ( que 'facilitam' a entrada dos clientes de 4 patas), no entanto continuam a ter o distico com o tracinho por cima do bobi...

As esplanadas se forem confinadas por varandins, paredes de vidro e toldos podem ser considerados espaços fechados, e como tal na industria hoteleira não é permitida a entrada de animais... mas se for uma daquelas esplanas em que se pode fumar (então é porque são consideradas espaços abertos... e se o são para o fumo tb são para os 4 patas...) os cães podem entrar excepto se existir um distico na entrada a proibir animais.

As esplanadas que são sobre os passeios publicos, fora de condominios fechados, então o cão pode estar perto do dono desde que esteja com trela e/ou açaimo.

Na verdade muitos profissionais da industria hoteleira evitam a presença de animais no espaço, não só por imposições legais, mas principalmente por falta de responsabilidade dos donos dos cães, que permitem que os cães incomodem outros clientes
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 31, 2009 1:03 pm

tarasofia: nem mais!
pipapita
Membro Júnior
Registado: quarta dez 17, 2008 2:30 pm

sexta fev 27, 2009 1:32 pm

vandamelo Escreveu:Boas a todos.

Gostava que alguem me informasse onde posso recolher alguma informação sobre animais de estimação em esplanadas e espaços publicos.

Como se pode verificar no meu perfil, eu mro no algarve, local de eleição de muitos turistas ingleses, holandeses, irlandeses, etc..., e o que acontece aqui é que os turistas andam com os seus animais de estimação por todo o lado... caminhando pelas suas proprias patinhas.

Ja me aconteceu numa esplanada a ceu aberto, me proibirem de ter a minha yorkie, por mais ou menos estas palavras disseram me que só me serviam o café se colocasse "o Bicho" do lado de fora da esplanada.

Ja fui com a minha susy ao centro comercial e tive que andar com ela ao colo, pois assim que entrei estava um segurança que me informou que a cadelinha so podia andar ali se andasse ao colo. que logo de seguida passa um cidadão estrageiro com um cão tipo huskie (como devem calcular.. o huskie não ia ao colo.... :D

Será que alguem me pode ajudar a perceber... será que existe legislação.... ou há mera discriminação? :evil:
pois aqui em lisboa tb já me disseram que os cães não podem entrar em centros comerciais, excepto cães guias mas já vi N estrangieiros com os cães na malinha, dentro de uma loja, não me incomoda mas se é pra um é pra todos.
Já morei no algarve e passeava o meu cao no forum algarve, mas só na zona das esplanadas...
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 15, 2009 12:03 pm

Nós somos realmente muito "atrasados" em tudo!

Trabalhei num restaurante na Suiça em que até tinhamos bebedouros caso os cães dos nossos clientes tivessem sede! Nos centros comerciais, nos autocarros, nos comboios, em todo o lado se podiam levar os Pets! É claro que lá as pessoas têm uma mentalidade completamente diferente da nossa. Costuma dizer-se que lá ou se tem um carro, ou um filho ou um Pet!! Eles têm todos os direitos possiveis imaginários, e o mais importante... Nunca vi 1 unico gato ou 1 unico cão vadio :!:
Su
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

domingo mar 15, 2009 12:16 pm

Tentativa falhada de colocação de imagem... :oops:
Última edição por Bebelly em domingo mar 15, 2009 12:21 pm, editado 1 vez no total.
Bebelly
Membro Veterano

domingo mar 15, 2009 12:20 pm

Bem... se eu soubesse colocar uma imagem aqui mostrava um bebedouro numa esplanada, dos muitos, que encontrei em Berlim.

Além de que lá os cães andam por qualquer lado e são de uma educação extrema que nunca incomodam ninguém... Eu que adoro animais só me apetece agarra-los e dar-lhes beijinhos de tão lindos que são... :lol:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 15, 2009 1:45 pm

Bebelly Escreveu:
Além de que lá os cães andam por qualquer lado e são de uma educação extrema que nunca incomodam ninguém...v.. :lol:
Aí está...é que em Portugal os animais e donos são de uma má educação extrema
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Bebelly
Membro Veterano

domingo mar 15, 2009 2:10 pm

Ás vezes dá mesmo pena participar nos fóruns... Dá tristeza ver pessoas que tem de levar sempre as palavras para o lado que não são escritas! Mas nem vale comentar...

Eu nunca falei nos donos de Portugal! E se quer saber há alguns bem mal educados e egoístas! Senão não haveria tantos animais abandonados e mal tratados. Além de que por experiência própria também já tive más experiências por causa dos donos! Sim, porque se um cão ataca a culpa é primeiro que tudo dos donos que não os souberam educar! Eu já tive o filho de um vizinho que atiçava o cão, que por acaso é considerado de uma raça perigosa, contra mim! Mas quer saber mais?? O mesmo cão, que na verdade era uma cadela, depois de estar um tempo só com o pai do miúdo, que tem a minha idade e por isso não tem desculpas, vinha cumprimentar-me e pouco tempo antes dela morrer ainda tive a sorte de levar uma lambidela na cara! Agora como é que um rotweiler passa de agressivo ao ponto de me lamber??? Vai-me dizer que a culpa era do cão!

Posso lhe dizer que já estive em vários pontos da Alemanha e muitas vezes viajo com cães ao pé. Que ao contrario do que acontece ai, são capazes de se sentar o mais junto do dono para não incomodar e se o dono lhe der uma palavra porque o transporte vai cheio ele chega mesmo a deitar-se por debaixo do banco. Não saltam para cima de uma pessoa quando vamos na rua... E onde estou agora muitos andam sem trela e são como uma sombra dos donos! Pura obediência! Mas também pura alegria, os olhos dos animais brilham de felicidade e quando o dono lhes fala a cauda parece uma ventoinha.

A nível de tratamento de animais tento muita pena do que se passa no meu pais, sim! Gostava de saber que não existem tantos cães a sofrer nos canis! Ah! Gostava também de não ver tantos animais esmagados na beira das estradas! Também gostava de saber que as pessoas fazem tudo por tudo para não atropelar uma animal! E não com já vi um velho (velho sim! Pelo seu comportamento) que acelerou só para atropelar um cão. Quem ia levando com o carro era eu, que no meio da aflição resolvi colocar-me entre o carro e o animal. Tenho pena destas mentes pouco iluminadas no respeito que devemos aos animais!

Aos restantes foristas, desculpem a resposta longa mas este amigo anterior (TheGreatDane) estava a pedir estes esclarecimentos.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 15, 2009 2:40 pm

A foto da forista Bebelly é esta:

Imagem[/img]
Su
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 15, 2009 2:40 pm

O TheGreatDane, por mais brusco que tenha sido, tem razão Bebely.. na Alemanha também não deve ter visto lixo no chão, ou muita gente a passar fora da passadeira. Acho que nos (a nós Portugueses) nos falta civismo.
Claro que nem toda a gente é igual... mas no geral falta-nos disso.

Os Alemães obtiveram tudo isso sendo cívicos. Não obtiveram primeiro e se tornaram cívicos depois...

Parece que temos que trabalhar um pouco por essas recompensas.
Bebelly
Membro Veterano

domingo mar 15, 2009 2:50 pm

Mas ai está a questão! Eu nunca disse que só uns ou outros estão errados.

O que disse é que vejo mentalidades muito diferentes entre os dois países! E no tratamento dos animais nem se fala...

Mas eles não são exemplo completo para ninguém. Basta pensar num pouco de historia... Nem o civismo lhes valeu...

E o que o TheGreatDane foi, ele bem o sabe... Não é a primeira vez que o vejo a mandar pedras aos outros com interpretações levadas a extremos. Mas ele deve ter a razão...

Só quero acrescentar que a minha foto, que a Suzana amavelmente colocou aqui, foi tirada numa esplanada aberta.
Última edição por Bebelly em domingo mar 15, 2009 2:56 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”