Que policia temos nós??????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta mar 06, 2009 6:43 pm

Será que a nossa policia sabe o que é crime??? ou defende apenas quem é criminoso!!!!!

Ontem a noite um dos meus cães "um labrador" foi espancando com um ferro por um vizinho que estava bebado me saltou os meus gradeamentos prendendo o cão e assim o espancar, quando ouvi os gemidos do animal vim ver o que se passava, vejo o cao preso a tremer e o vizinho a por-se na alheta saltando o gradeamento com o dito ferro na mão.

Soltei o cão e chamei a policia, demoraram a chegar cerca de 30m nas calmas, verificaram que o vizinho tava muito bebado até porque a mulher o confirmou, a policia teve dentro da casa dele cerca de 20 m e saem, arrancando com o carro sem nada me dizerem :(

Se a policia nada fez,nada me disse, que faço eu? onde apresento queixa?
à LPDA? ou será que tenho de treinar os meus cães a defenderem-se em casos destes?

Porque estou sujeita que na proxima bebedeira ele me faça o mesmo, não a um cão mas aos dois e até os matar se a bebedeira for de caixão à cova :(
Lambidelas do chico e do massai
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 06, 2009 7:32 pm

Tem de apresentar queixa na PSP. Os termos exactos da queixa, talvez a LPDA que tem assistência juridica a possa ajudar.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta mar 06, 2009 8:05 pm

Eu pegava no ferro e fazia o mesmo ao seu vizinho, e depois chamava a policia 8)
mimivieira
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 9:11 pm

A PSP foi o que chamei e nada fez,apenas quiz ver os cães e o sitio onde estão, a LPDA vou tentar apresentar queixa,mas como devem ter tantos problemas, não sei até que ponto este e prioritário, só que tenho medo que volte acontecer.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado mar 07, 2009 7:18 pm

mimivieira Escreveu:A PSP foi o que chamei e nada fez,apenas quiz ver os cães e o sitio onde estão, a LPDA vou tentar apresentar queixa,mas como devem ter tantos problemas, não sei até que ponto este e prioritário, só que tenho medo que volte acontecer.
Não me fiz explicar! A queixa deve ser formalizada numa esquadra da PSP. Se você não disser que quer formalizar a queixa, eles também não estão para se chatear com a papelada. Só sugeri a LPDA para eventualmente lhe dar apoio acerca da melhor forma de você fazer a queixa. Obviamente que não é a LPDA que vai tratar das coisas por si.
mimivieira
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 7:48 pm

Sei que LPDA nao irá tratar das coisas por mim, apenas me poderá ajudar .

Queixa na PSP ja hoje formalizei, embora a resposta que me deram foi que casos identicos ao meu, são ás centenas e que dão prioridade aos mais graves.

Não sei o que eles consideram de mais graves, porque aqui houve 2 crimes, não só entrar em propriedade privada como ainda espancar o cão.

Uma coisa tenho eu a certeza,se o meu cão tivesse mordido ao vizinho em legitima defesa, eu garanto que estaria em apuros.
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo mar 08, 2009 8:48 pm

Isso é que é ter azar! Um vizinho choné! :o
:evil: :evil: Se eu estivesse no seu lugar, treinava o cão! Agredirem o coitadito! Espero que a ressaca tenho causado muitas dores de cabeça! :evil:

Que pachorra para essa gente! :roll:
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

terça mar 10, 2009 5:39 pm

São situações como estas que me tiram do sério.

Acho isto terrivel. O pior é que matar um animal não é, segundo a nossa lei, crime.

Quando soube deste facto por um advogado amigo, fiquei chocada.

Como é que é possivel?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça mar 10, 2009 7:20 pm

CarpemDiem Escreveu:Acho isto terrivel. O pior é que matar um animal não é, segundo a nossa lei, crime.
Depende do animal e da modo como o matam...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
susbessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

sexta mar 13, 2009 10:05 pm

Comigo ele nao teria uma "proxima bebedeira"...... :evil:

imagine que ele da proxima vez se lembra de pegar numa faca.... k GRANDE BESTA
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

domingo abr 12, 2009 8:03 pm

Ou então imagine, que em vez de ser um cão é uma pessoa, será que a polícia também vai ficar calminha?

Realmente o importante é ver onde estava o cão, a parte da invasão de propriedade, maus tratos e violência para com o animal são secundários.... Revolta-me mesmo esta postura, que de tão comum, começa a ser encarada como normal...

Imagino se vocês tivessem reagido, ainda iam presos.... e o senhor coitadinho, estava embriagado....

Com vizinhos assim, realmente é preciso ter cuidado redobrado, não vá o atrasado do seu vizinho com a queixa, decidir vingar-se, sóbrio, de si ou dos animais....

Boa Sorte, e espero que o cão esteja bem melhor!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”