Exmos. Senhores,
Venho (eu e TANTA gente amiga de animais de 2 e 4 patas) declarar a minha mais profunda decepção relativamente à atitude
> > adoptada pelo Banco Alimentar contra a Fome no que respeita ao incómodo que
> > lhe causa a existência de um Banco Alimentar Animal.
> > Não são os utentes e patrocinadores do Banco Alimentar contra a Fome que se
> > sentem ofendidos por existir um Banco Alimentar Animal, sou eu, enquanto
> > cidadã e voluntária deste tipo de organizações, que me sinto ofendida com os
> > excessivos escrúpulos agora revelados pelo Banco Alimentar contra a Fome.
> > Como se as pessoas ajudadas pelo Banco Alimentar contra a Fome não fossem
> > também elas donas de animais que protegem com dificuldade mas generosidade.
> > Foi isto que faltou ao Banco Alimentar contra a Fome: generosidade. Que
> > pena! E que decepção.
> > Por tudo isto, informo que os meus donativo, e os da minha família,
> > passarão, a partir de hoje, a ser entregues ao Banco Alimentar Animal. Não
> > posso contribuir para uma instituição cuja solidariedade é tão selectiva.
> > Os melhores cumprimentos.
BAAnimal vs. BACF
Moderador: mcerqueira
Muito sinceramente também não percebi a indignação pelo uso de uma designação "Banco Alimentar", que é tudo menos exclusiva ou direito de propriedade de quem quer que seja. Não que isso me vá fazer deixar de contribuir, porque eu contribuo para as pessoas que precisam dos alimentos, e não para os dirigentes da organização. Salvo melhor explicação parece-me mais uma birra de pessoas movidas mais pela necessidade de marcar posição no mundo e dar nas vistas, do que propriamente em providenciar ajuda a quem precisa, pessoas ou animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Realmente tudo isto é muito estranho. Estão com medo do quê?
É a carinha do nosso Portugalito
É a carinha do nosso Portugalito

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Nâo sei qual era o logotipo anterior, como tal não me posso pronunciar.
Mas não me parece que "castigar" quem precisa tamb+em seja boa politica.
Mas não me parece que "castigar" quem precisa tamb+em seja boa politica.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Amigo,
Se não conhece os logotipos , informe-se e veja a diferença.
São causas necessárias à sociedade, uma e outra. Amigos de uns são e devem ser amigos dos outros.
Muito triste foi ver a mesquinhez e falta de solidariedade e também de parceria quando é tão necessária a ambas...
Cumprimentos,
Sara Parente
Se não conhece os logotipos , informe-se e veja a diferença.
São causas necessárias à sociedade, uma e outra. Amigos de uns são e devem ser amigos dos outros.
Muito triste foi ver a mesquinhez e falta de solidariedade e também de parceria quando é tão necessária a ambas...
Cumprimentos,
Sara Parente
Mas mais triste ainda é haver quem pondere em deixar de contribuir para o Banco Alimentar por causa disto. É que os beneficiários são quem passa fome e esses, não têm culpa nenhuma e até se devem estar nas tintas para esta confusão toda.Tivolindo Escreveu:Muito triste foi ver a mesquinhez e falta de solidariedade e também de parceria quando é tão necessária a ambas...
Cumprimentos,
Sara Parente
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Não me parece que alguem se abstenha de ajudar quem precisa de generos alimenticios por esta noticia... eu não o faria, agora talves ponderasse era a forma como o fazia.
Quem precisa, infelizmente precisa no seu dia-a-dia, não é so naqueles dias em que os voluntários do ba se colocam nos supermercados a distribuir saquinhos... e quem dá por gosto dá de forma regular
Agora que foi uma atitude muito foleira foi... quem ajuda nunca deveria sequer considerar 'dificultar' outras entidades que procuram ajudar, porque os animais também merecem ser ajudados.
Quem precisa, infelizmente precisa no seu dia-a-dia, não é so naqueles dias em que os voluntários do ba se colocam nos supermercados a distribuir saquinhos... e quem dá por gosto dá de forma regular

Agora que foi uma atitude muito foleira foi... quem ajuda nunca deveria sequer considerar 'dificultar' outras entidades que procuram ajudar, porque os animais também merecem ser ajudados.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
tarasofia Escreveu:Não me parece que alguem se abstenha de ajudar quem precisa de generos alimenticios por esta noticia... eu não o faria, agora talves ponderasse era a forma como o fazia.
Acredite que haverá certamente quem o faça.Por tudo isto, informo que os meus donativo, e os da minha família,
> > passarão, a partir de hoje, a ser entregues ao Banco Alimentar Animal. Não
> > posso contribuir para uma instituição cuja solidariedade é tão selectiva.

-
- Membro Veterano
A pessoa que abriu este tópico diz que o fará...mesquinh e triste no minimo...tarasofia Escreveu:Não me parece que alguem se abstenha de ajudar quem precisa de generos alimenticios por esta noticia... .
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Estes argumentos são de fazer chorar as pedras da calçada!!A alegada confusão «poderá ofender os milhares de dadores e voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome», que podem associar a iniciativa do Banco Alimentar Animal à actividade do Banco Alimentar contra a Fome, «criando ainda a ideia de que a contribuição e ajuda das pessoas mais carenciadas [sic] se poderá equiparar ao apoio a animais, o que não é aceitável», sustentam os causídicos no mesmo e-mail.
Gostei bastante desta comparação irónica num dos comentários, está um must:
A autora (que é a Sofia Gaspar) que me perdoe.Epá, e eu vou solicitar uma assembleia geral no Sporting Clube de Portugal (SCP) porque, não se admite que um clube de Braga (SCB) -que muito respeito, diga-se de passagem-, mas que foi fundado bem depois, se atreveu a escolher uma designação para o seu clube que "colide" com o do (grande) SCP! Um dos 3 Grandes, Raios! Não se admite! Vou fazer um birra do caraças! Não podem confundir as coisas!!! E com tantas cores à escolha, porque raio, o Setúbal (Vitória FC)tinha de escolher o Verde e Branco?! Porque não o Amarelo, o Laranja ou o Rosa?! Raios! Queriam colar-se ao bom nome (epá, na altura era-ehehehhe) do grande SCP!
-
- Membro Veterano
BEm, Paulo, francamente só um grande idiota pode confundir o banco alimentar contra a fome com o banco alimentar animal. Se calhar poderiam era ameaçar processar o sistema de ensino...