A arte pode ser polémica...a qualquer custo ?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 12, 2009 8:54 pm

Atenção, a imagem apesar de não ter sangue e ser com carcaças de animais...pode chocar.

http://edself.blogspot.com/2009/03/arti ... hados.html
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

domingo abr 12, 2009 11:22 pm

Descobres com cada pérola :? :?

E não, a arte não tem o direito de ser polémica a qualquer custo... Há muitas maneiras de fazer arte polémica sem serem usados animais, mesmo depois de mortos...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda abr 13, 2009 5:27 pm

Eu coloco as minhas dúvidas é se devemos chamar 'arte' a determinadas manifestações de demência. Daqui a pouco chamam obra de arte a um cagalhoto de elefante....pelo menos é uma coisa rara!!
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

segunda abr 13, 2009 6:05 pm

PauloC1 Escreveu:Daqui a pouco chamam obra de arte a um cagalhoto de elefante....pelo menos é uma coisa rara!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa teve piada!
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

quinta abr 16, 2009 9:08 pm

TheGreatDane Escreveu:Atenção, a imagem apesar de não ter sangue e ser com carcaças de animais...pode chocar.

http://edself.blogspot.com/2009/03/arti ... hados.html
Numa só palavra... lamentável :( :evil:
Se isto é arte, então o que chamar à verdadeira arte (arquitectura, escultura, pintura, etc.) :?:
Enfim...
<strong>angelsc</strong>
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

quinta abr 16, 2009 9:10 pm

PauloC1 Escreveu:Eu coloco as minhas dúvidas é se devemos chamar 'arte' a determinadas manifestações de demência. Daqui a pouco chamam obra de arte a um cagalhoto de elefante....pelo menos é uma coisa rara!!
:lol: :lol: :lol:
<strong>angelsc</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 17, 2009 5:39 pm

:evil: Caí na tentação e fui ver. Tenho dois livros de banda desenhada, já antigos, um são uma data de maneiras com que um gato se pode suicidar. O outro, são mil e uma utilidades para um gato morto. Na banda desenhada não choca e dá vontade de rir, mas isto?... Gente doente. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo abr 19, 2009 2:49 am

A arte é subjectiva. Não tem que ser polémica a todo o custo, mas pode ser polémica.
E como já aqui responderam pode muito bem alguem achar " um cagalhoto de elefante " ( Paulo, de um elefante não deve acabar em " oto " de certeza ), uma obra de arte.
Aquilo que vi , para ser sincera não me chocou. Choca-me muito mais ver fotos de crianças a morrer de fome em Àfrica por exemplo.
Mas como é de animais que aqui se fala.... aquilo são animais empalhados..... provavelmente não morreram para fazerem deles aquilo.
Olha, para quem gosta de manter os animais ao pé , até depois de mortos....sempre tem alguma utilidade....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”