Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
quinta jun 18, 2009 1:07 pm
Tourada
'Animal' contra toureiro de 11 anos
por Lusa
A associação Animal anunciou ontem que apresentou uma queixa à Autoridade para as Condições do Trabalho para contestar a participação de um toureiro de 11 anos numa tourada que se realiza amanhã no Campo Pequeno.
O espectáculo tauromáquico, anunciado sob a forma de "Novilhada de promoção de Novos Valores", integra a realização de uma "Bezerrada" na qual participará o toureiro franco-mexicano Michelito Lagravaré de 11 anos.
Em carta enviada à Autoridade para as Condições do Trabalho, a associação de protecção dos direitos dos animais questiona a legitimidade da utilização do jovem no espectáculo alegando que pode "consubstanciar a prática de uma contra-ordenação muito grave", tendo em conta o código de trabalho. "O artigo 2 estabelece que o menor só pode participar em espectáculos circenses desde que tenha pelo menos 12 anos de idade e a sua actividade decorra sob a vigilância de um dos progenitores, representante legal ou irmão menor. Então é razoável que a participação de menores em espectáculos tauromáquicos não poderá decorrer em condições menos exigentes", sustentam.
Contactado pela Lusa, o representante de Michelito Lagravaré, Inácio Ramos, recusa qualquer ilegalidade na utilização do jovem toureiro de 11 anos, referindo que existem "um sem número de casos conhecidos de outras crianças que começaram cedo a despontar no mundo da tourada".
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1264531
É fantástico até onde vai a Animal pela sede da ribalta
Se fosse um puto herói do futebol já ninguém se opunha... ou mesmo novelas, kart's, motocross, ténis, etc... mas como é tourada a Animal já mete o bedelho... Só gostava era que alguém explicasse à Animal que eles não se devem debruçar sobre causas Humanas, mas sim sobre causas "Animais"...
-
lagutrop
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am
quinta jun 18, 2009 1:36 pm
Acho que nos deviamos revoltar todos contra todo o tipo de exploração infantil quer seja na tourada, no futebol, nas novelas, na musica, na agricultura ou a coser sapatos na Indonesia.
Uma criança deve ter direito a sê-lo na idade certa.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
quinta jun 18, 2009 2:40 pm
lagutrop Escreveu:Acho que nos deviamos revoltar todos contra todo o tipo de exploração infantil quer seja na tourada, no futebol, nas novelas, na musica, na agricultura ou a coser sapatos na Indonesia.
Como é óbvio, mas esse tipo de "luta" não é de certeza para ser feito pela Animal... penso eu...
-
tarasofia
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm
quinta jun 18, 2009 2:58 pm
Sendo vastamente conhecidas as acções movidas pela animal contra as touradas não me espanta nada que usem a idade como mais um pretexto... afinal, se fosse noutra actividade qualquer a animal não se iria insurgir contra, mas neste caso é numa tourada.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
mimiarca
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 17, 2009 8:27 pm
quinta jun 18, 2009 3:05 pm
Tao novo e ja com um coração tão podre!
Sinceramente, onde esta juventude vai parar ...

-
lagutrop
- Membro Veterano
quinta jun 18, 2009 3:10 pm
texuga Escreveu:lagutrop Escreveu:Acho que nos deviamos revoltar todos contra todo o tipo de exploração infantil quer seja na tourada, no futebol, nas novelas, na musica, na agricultura ou a coser sapatos na Indonesia.
Como é óbvio, mas esse tipo de "luta" não é de certeza para ser feito pela Animal... penso eu...
Quem devia começá-la deveria ser o Instituto da Criança mas, como parece que não serve para essas coisas...
Como já disse condeno isso como o resto que mencionei.
Quem alerta, se insurge e denuncia, pode ser a Animal, a Besta, a Batata ou o Batatinha.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
PauloC1
- Membro Veterano
- Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm
quinta jun 18, 2009 6:00 pm
Este é que é o busilis da questão e nos faz pensar que a suposta 'protecção da criança' não é mais do que um pretexto para obter protagonismo. Ou seja, a ANIMAL não está nem mais nem menos do que a usar a criança para fazer prevalecer uma sua bandeira que é a luta contra as touradas. Legitimo ou não que seja este fim, questiono a legitimidade dos meios.
-
LuMaria
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm
quinta jun 18, 2009 6:06 pm
PauloC1 Escreveu:Como é óbvio, mas esse tipo de "luta" não é de certeza para ser feito pela Animal... penso eu...
Este é que é o busilis da questão e nos faz pensar que a suposta 'protecção da criança' não é mais do que um pretexto para obter protagonismo. Ou seja, a ANIMAL não está nem mais nem menos do que a usar a criança para fazer prevalecer uma sua bandeira que é a luta contra as touradas. Legitimo ou não que seja este fim, questiono a legitimidade dos meios.
Legitimidade dos meios? Mas há alguma ilegitimidade? Quem está a usar a criança é a familia e quem assiste e aplaude.
-
nicasxi
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am
quinta jun 18, 2009 7:13 pm
LuMaria Escreveu:PauloC1 Escreveu:Como é óbvio, mas esse tipo de "luta" não é de certeza para ser feito pela Animal... penso eu...
Legitimidade dos meios? Mas há alguma ilegitimidade? Quem está a usar a criança é a familia e quem assiste e aplaude.
Precisamente por isso... insurjam-se contra a " bezerrada " . Não use tambem a Animal a criança......porque no fundo é o que está a fazer.... em conjunto com a familia e quem assiste e aplaude....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
Paraiso
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm
quinta jun 18, 2009 7:13 pm
Realmente, parece que quem está a agir de forma incorrecta é a ANIMAL, porque está a chamar a atenção para o caso, e não os pais da criança, a organização do "espectáculo" e todo o resto que é conivente com a situação!!!
E, claro, que é esse o busilis da questão, o facto do miudo andar de país em país a TRABALHAR, é um mero detalhe!!!
-
piccolavolpe
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
quinta jun 18, 2009 7:14 pm
LuMaria Escreveu:Legitimidade dos meios? Mas há alguma ilegitimidade? Quem está a usar a criança é a familia e quem assiste e aplaude.
Nem mais. Só não percebe isto quem não quer perceber.
p.s.: o que tem este tópico a ver com direitos dos animais? Um tópico aberto no sub-fórum dos direitos dos animais para atacar uma das associações que mais fazem em Portugal pelos direitos dos animais... que podridão...
-
lagutrop
- Membro Veterano
quinta jun 18, 2009 7:15 pm
Só a Animal é que chama a atenção para a criança.
Quando a TVI anuncia em todos os noticiarios da TVI24 ou do Jornal Nacional a performance do miudo ou passa anuncios de 5 em 5 minutos, está a abafar o caso.
Ora tenham santa paciência.
<p> </p>
-
nicasxi
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am
quinta jun 18, 2009 7:30 pm
Não !!!!!!!!
A Animal está TAMBEM a usar a criança é esta a diferença....
Está a servir-se da idade da criança para "combater" as touradas...
A ver se lêm a direito e não na diagonal ou só o que interessa....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
piccolavolpe
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm
quinta jun 18, 2009 7:38 pm
Eu não li na diagonal nem só o que interessa. Eu li aqui um ataque a uma associação que denunciou uma situação de exploração infantil... por alguém que não atacou essa situação... que pobreza.
A separação entre "causas humanas" e "causas animais" é deveras triste.
Proponho à autora do tópico que escreva à Animal a dar conta da sua indignação e que depois, por favor, ponha aqui a resposta, se a obtiver.
p.s.: escreve-se lêem e não "lêm".
-
Paraiso
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm
quinta jun 18, 2009 7:41 pm
Mas ainda não percebi porque é que está tudo tão abismado com as más intenções da ANIMAL, muito mais do que com o puto andar a viver uma vida que não é própria para crianças! Não é pior a TVI andar a usar isso como publicidade, em vez de condenar a situação?! Ou a ANIMAL é a culpada de todo o mal do universo e uma associação a abater e por isso, bora lá esquecer o miudo em si?! Razões à parte, e afinidades ou não à parte também, ao menos alguém reparou e chamou a atenção para o facto!