!!!Cachorrinhos estão a morrer!! Lojas de animais...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sábado jul 05, 2003 8:12 pm

Cachorrinhos
estão a morrer!
Os cachorrinhos nas
montras das lojas de
animais são adoráveis
— uns seres cheios de
energia ansiosos por
saltar para os braços do
cliente. Os donos das lojas esperam
que seja amor à primeira vista porque
isso leva as pessoas a comprarem sem
reflectirem. Mas existe um lado negro
nesta história. Enquanto as lojas de
animais despacham cachorrinhos os
cães abandonados permanecem nos
abrigos sem encontrar um lar. E a
maioria dos cachorrinhos vendidos nas
lojas de animais vêm de autênticos
infernos chamados "puppy mills"
[fábricas de cachorrinhos], onde as
mães e os pais vivem vidas solitárias
produzindo ninhada após ninhada,
como peças numa linha de montagem.
Uma investigação secreta da PETA no
Kansas encontrou centenas de animais
forçados a viverem todas as suas
vidas em pequenas jaulas metálicas.
Os animais não tinham
cama ou qualquer
protecção do frio e do
calor, nem tão-pouco
cuidados veterinários
regulares. Olhos
lacrimejantes, infecções
nas orelhas, sarna que
transformou a pele
numa massa de crostas
vermelhas, abcessos,
patas deformadas
devido ao chão de
arame — tudo foi
ignorado ou
inadequadamente
tratado.
"Um
trabalhador
agarrou na
pata de uma
poodle para
a puxar para
fora da
jaula, deu
um estição
tão forte que
lhe partiu a
perna."
Investigador
da PETA
Os cães tímidos eram
aterrorizados pelos
seus colegas de jaula
mais agressivos, que
muitas vezes os
impediam de comer
e beber. Talvez a
situação mais
dolorosa, era o facto
das velhas mães
cadelas
enlouquecerem em
resultado da reclusão
e da solidão. Estes
pobres cães andam ansiosamente
em círculos nas suas pequenas
jaulas, e movem–se
incessantemente para a frente a
para trás — a sua única maneira de
lidar com o desespero. Estas
trágicas condições são típicas de
inúmeras "fábricas de
cachorrinhos". As leis oferecem
pouca protecção e são raramente
aplicadas. Estas "fábricas de
cachorrinhos" continuarão a ganhar
muito dinheiro, e os cachorros
vadios continuarão a morrer,
enquanto as pessoas continuarem a
comprar nas lojas de animais. Tu
tens o poder para ajudar.
A Katie já não era
capaz de "produzir"
mais cachorrinhos. Foi
dito ao investigador da
PETA para a ir pôr no
abrigo para animais
mais próximo, e para
lhes dizer que a tinha
encontrado à beira da
estrada.
"O canal
que recolhe
os
desperdícios
das jaulas
emana um
cheiro
pestilento,
uma vez
que está
cheio de
pelos e
fezes dos
animais"
Investigador
da PETA
Se tu comprares,
um cão abandonado morrerá.
O QUE TU PODES FAZER .Nunca compres um cachorrinho, ou qualquer outro
animal, numa loja de animais. Por tentador que possa
ser salvar os pobres cachorrinhos da loja de animais, o
dinheiro que tu gastares apenas contribuirá para
perpetuar o ciclo de sofrimento. .Insiste junto das lojas de animais para que vendam
apenas produtos para animais, e não animais.
Pede–lhes que se associem à associação local de
defesa dos animais e coloquem anúncios de animais
disponíveis para adopção. Até que o façam, diz–lhes
que APENAS comprarás produtos em lojas que não
vendam animais. .Salva uma vida. Se tiveres o tempo e os recursos
para cuidares de um cão ou um gato, adopta um num
abrigo. Milhares de animais saudáveis e afáveis são
mortos todos os anos nos canis por falta de espaço.

PETA (pelosanimais.com)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado jul 05, 2003 8:58 pm

Olá Rita_kikas!!

É por essas e por outras que não gosto de comprar animais em lojas! :roll:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

domingo jul 06, 2003 10:25 am

A PETA é assi mesmo. Não se percebe nada :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 06, 2003 6:42 pm

As lojas de animais bem poderiam passar a ser veículos de adopção de animais (oferecendo-os em vez de os vender). Mas nas lojas tratam-me sempre tão mal que até tenho emedo de perguntar...
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda jul 07, 2003 11:36 pm

eu sabia que era melhor adoptar animais abandonados do que comprar em lojas, mas não fazia a minima ideia que isso acontecesse :cry: :evil: ,
O que acham que se pode fazer contra isso, milhares de pessoas não fazem ideia que isso acontece, tal como eu não sabia, acham que o minimo que se pode fazer é enviar emails aos nossos contactos por exemplo para eles tomarem conhecimento?pOR exemplo aquilo que escreveste?
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

terça jul 08, 2003 12:09 am

ladyxzeus Escreveu: As lojas de animais bem poderiam passar a ser veículos de adopção de animais (oferecendo-os em vez de os vender). Mas nas lojas tratam-me sempre tão mal que até tenho emedo de perguntar...
Mas sabem que já vi pelo menos duas lojas em Lisboa que têm sempre gatos para adopção!!
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 08, 2003 10:42 am

puppy-mill (acho que é assim que se escreve) é isso mesmo. criar, com lucro à vista. um criador perde muito dinheiro a criar a raça que ele ama. um "pseudo-criador" ganha lucro com a venda dos cães.

quem quiser saber do que é que eu estou a falar: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1474
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jul 08, 2003 10:46 am

Mas sabem que já vi pelo menos duas lojas em Lisboa que têm sempre gatos para adopção!!

A sério? Onde são? Pode ser que também queiram cachorrinhos... ;)
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

terça jul 08, 2003 3:54 pm

Boa tarde a todos

E verdade... e triste mas e verdade :(
Eu tenho conhecimento de uma pessoa que faz criaçao de Rottweilers e que ha uma loja de animais bem conhecida que ao fim de poucos dias os vai buscar pelo preço de um so cachorro vendido nessa loja, ou seja os caes nunca sao convenientemente desmamados pois perdem completamente o contacto com a mae e sabe-se la que tratamento lhes dao antes de os porem na loja.
Quanto a mim tanto os donos da loja como o "criador" (se e que se pode considerar assim :?: :?: ) nao tem qualquer tipo de escrupulos nem amor pelos animais.

Quero acreditar que se toda a gente tivesse conhecimento disto deixariam de comprar em lojas e em consequencia disso as proprias lojas deixariam de vender.

Fiquem Bem
Ana
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta jul 09, 2003 1:19 pm

mas ke merd*** será assim tão difícil ao menos não os fazerem sofrer? porque é que não os têm num sítio confortável? eles podem procriar e não estarem assim mal tratados! quem inventou isso era maluco! deve ter sido maltratado em criança e ficou traumatisado... isto não tem justificação. fazem de propósito! todas as pessoas têm um lado bom e um lado mau dentro de si. mas sabem qual é a diferença entre as pessoas boas e as pessoas más? as boas controlam o lado mau e não o deixam sair, as más não!!!!!!!!
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

quinta jul 10, 2003 10:50 am

É isso mesmo! Concordo com tudo o que disseste (bloodberry), deveríamos todos sentir assim. Eu tenho uma loja de animais perto de minha casa, chama-se SUPER CÃO, e só vende artigos para cães, gatos e alguns roedores mas não vende qualquer animal, faz tosquias e banhos a cães e tem até uma ambulância e transporte (tudo para cães). Mais lojas devíam seguir este exemplo, não digo todas porque não sei se existem criadores de hamsters e coelhos (etc...) mas mesmo assim seria difícil de os vender por criador e algumas lojas até têm boas condições. Os cães e gatos se tiverem boas instalações poderiam ser DADOS e não vendidos pois isso era claramente para ganhar dinheiro (sei que existem pessoas que têm ninhadas de gatos ou cães e depois não os querem, não conseguem vender e os deixam na rua ou os matam, as lojas poderiam evitar isto se se propusessem a os terem na sua loja até que o "criador" ou a loja arranjassem donos para os animaizinhos.

Perdoem-me as pessoas que gostam de repteis e outros exóticos mas acho que estes animais não deveriam ser vendidos pois o seu habita é totalmente diferente do nosso (os répteis necessitam de luz própria mas deve haver muita gente que não é informado disso e claro o animal irá morrer) e muitos estão amontoados nas lojas (conheço uma que tem uma gaiola até com boas condições mas tem os (acho que iguanas (pequeninas)) animais aos montes pois são muitos.

Os roedores até têm boas condições, tirando algumas gaiolas para coelhos não suficientemente grandes.

Os peixes não costumo dar muita atenções mas também tirando aqueles que morrem e não os tiram da água (acho que já não se vê muito disso) e aqueles que (acho que é por estarem doentes ou em criação) estão num aquário (se é que se pode chamar assim) de dimensões pouco maiores que o peixinho atém nem teêm más condições.

O materal que vendem assim como a comida devem ser de boa qualidade (mas a um preço acessível para todos)

Quanto ao que escrevi, vi no site www.pelosanimais.com passem por lá porque tem boas informações sobre tudo relacionados com estas questões de maus tratos por parte do homem aos animais, esta informação foi dada pela organização (que muitos dizem ser uma fraude e não o é!) PETA, que é uma das melhores organizações de protecção aos animais que existe portanto deve ser verdadeira (o que eu não duvidaria já que a ambição do homem pode chegar ao que se vê...)

>>>Discutam as minhas sujestões!!!!
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

segunda jul 14, 2003 1:25 am

ladyxzeus Escreveu:

A sério? Onde são? Pode ser que também queiram cachorrinhos... ;)

Na loja da João XXI e... na do Centro Comercial de Alvalade.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda jul 14, 2003 3:19 pm

É do meu conhecimento que já há lojas que dão animais. No carrefur de Loures há uma loja de animais onde se pode ir lá, falar com a dona e deixar lá animais para dar. Ela já deu muitos gatos e hamsters. Os outros animais que vende, não deixa lá estar mais de uma semana.
Em Portugal também há criadores que fazem das cadela máquinas parideiras. São aconselhadas a não terem mais de 3 partos... em quantos vão aquelas connhecidas??? As das quintas de renome??? É claro que não são todos, ainda há pessoas muito boas de coração, mas há outros que só pensam no tostão... nos €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€
:?
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

segunda jul 14, 2003 3:42 pm

É de facto repugnante e assustador o ponto a que a situação chegou.
É o sentido de dinheiro fácil quem dita as leis. E o pior é que infelizmente há sempre quem compre esses pobres animais e vá alimentando o negócio sujo, muito embora não tenha consciência de que o faz.

Concordo que a legislação deveria ser bem mais apertada nestes casos, mas também sou da opinião que os pobres cachorros que chegam às lojas e não encontrem um dono que se disponibilize a dar-lhes carinho e atenção o seu destino poderá muito bem ser o mesmo dos seus pais, acabando os dias numa "fábrica de criação de animais".

Este negócio é, contudo, alimentado por quem compra, que muitas vezes não procura um animal de companhia, mas sim um animal de determinada raça, com estas ou aquelas características, não se preocupando de dispender grandes quantias de dinheiro para adquirir o referido bicho.
Penso que primeiro seria necessário mudar esta mentalidade :( :( :(
Jety
Registado: domingo jul 06, 2003 8:46 pm

segunda jul 14, 2003 3:59 pm

Oi, isso é horrivel, pq é k as pessoas têm sempre de comprar animais de raça?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”