O novo projecto da APCA

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta jul 29, 2009 10:54 am

Tenho um grande carinho por esta Associação de Protecção Animal em Sintra, onde fiz voluntariado.
As actuais instalações não são as melhores e o projecto do novo canil apresentado, será um sonho, que com a ajuda de muitos poderá ser uma realidade.

Dêm uma vista de olhos :wink:

http://teste.apca.org.pt/index.php?opti ... 28&lang=pt
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 29, 2009 11:17 am

Gostei de ver, já sabia desse acordo com a câmara e ainda bem que vai para a frente.

No entanto, é só a título de reparo relativamente à câmara, gostaria ainda mais que esta concentrasse os seus esforços e doações na melhoria do canil municipal...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta jul 29, 2009 11:53 am

LucNun Escreveu: No entanto, é só a título de reparo relativamente à câmara, gostaria ainda mais que esta concentrasse os seus esforços e doações na melhoria do canil municipal...
Com este projecto o Canil Municipal sairia beneficiado porque iria trabalhar em parceria com a APCA. Aqui fica um dos termos da parceria:


Em contrapartida, e perante o canil municipal, a APCA fica obrigada a ter em permanência oito cães para doação nas suas instalações, sendo que, por ano, terá de receber 260 animais e castrar gratuitamente 100.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
biglady
Membro Veterano
Mensagens: 1196
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta jul 29, 2009 11:55 am

tb fico muito feliz de que este projecto vá para a frente ,eles merecem.
e apesar da apca nao ter a culpa de nada nao posso deixar de concordar com a bronkas,pois o projecto do canil foi reprovado(eramuito dinheiro para se gastar com simples animais) e até para se conseguir melhorias no espaço onde estao ,tem sido com muito sacrificio e pressao por parte da vet que lá se encontra,que já lá gastou muito dinheiro do seu proprio bolso...

mas fico mesmo muito muito satisfeita se há associaçoes que merecem esta é uma delas.
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta jul 29, 2009 3:28 pm

biglady Escreveu:e apesar da apca nao ter a culpa de nada nao posso deixar de concordar com a bronkas,pois o projecto do canil foi reprovado(eramuito dinheiro para se gastar com simples animais) e até para se conseguir melhorias no espaço onde estao ,tem sido com muito sacrificio e pressao por parte da vet que lá se encontra,que já lá gastou muito dinheiro do seu proprio bolso...
Conheço o canil de Sintra e é uma pena que todo aquele espaço não seja aproveitado para proporcionar melhores condições aos animais. Ainda por cima com uma veterinária que se empenha nisso.
Enfim ...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 29, 2009 3:47 pm

Eu até percebo que os responsáveis que têm a seu cargo a gestão de um canil municipal, que não se destina a ser hotel ou albergue de animais, considerem que não têm nada que gastar dinheiro dos contribuintes em coisas que esses mesmos contribuintes poderão não aprovar, mas, pelo menos para mim, é uma questão de humanidade.

Admiro a Dra. Alexandra e a sua posição de defesa dos animais e contra o abate (e não só), quem dera que houvesse mais veterinários municipais como ela, mas devidamente apoiados não só pelos pelouros, como também pela população.

Enfim, o tema deste tópico é dar a conhecer o projecto das novas instalações da APCA, espero que sejam construídas depressa e sem mais entraves burocráticos! :D Como disse a Biglady, eles merecem! :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Xandemine
Mensagens: 10
Registado: sábado set 12, 2009 3:09 pm

domingo set 13, 2009 4:57 pm

LucNun Escreveu:Gostei de ver, já sabia desse acordo com a câmara e ainda bem que vai para a frente.

No entanto, é só a título de reparo relativamente à câmara, gostaria ainda mais que esta concentrasse os seus esforços e doações na melhoria do canil municipal...
De facto, as carencias sociais que vivemos a modos de evolução forçada e período de morosa transição de ajustes e adaptabilidade, leva a que apenas cada um de nós forme associações com fundos igualmente particulares para sua sustentabilidade!! Factos são que no fundo das equações estão as Juntas de Freguesia, limitadas pelos Vereadores Municipais e á cabeça dos Municipios os seus Presidentes...poderem actuar em função dos nossos interesses pelos animais, contrapondo a ambição permanente das pessoas que no colectivo, quando mais tem, mais exigem e mais querem, nunca ficando satisfeitas, temos a podre distinção entre os mal empregados e os bem carênciados, fora os detritos reflectidos pelo crescente de criminalidade e agravamento de doença!!

As Camaras já pedem esmolas e choram para patriocinios de entidades privadas, quer da construção civil, quer da restauração, entre outros, para se aouto promover com equipas de desporto e outras actividades de apois sociais para o povo e nós, com os bichinhos, somos atirados diplomáticamente para o fundo da lista.
Para onde mais o povo foca as suas necessidades, são para onde mais em altura de eleições os partidários caiem, porque então tudo floresce no gosto, poder e vontade politica, até as urnas se fecharem.

O cerne da nossa questão é que a Lei não apoia, não desbloqueia, não abrange nem permite seja o que fôr para viabilizarmos os nossos nobres propósitos junto da vida animal!! O mesmo atinge os criadores de animais, as lojas que os vendem, os veterinários que os assistem, atingindo também, por muito incrédulo que seja, os Zoo´s e afins!!

Vemos especies animais a morrer à nossa frente, todos nos gritam, não lhe mexas, que vais preso, é imoral, não podes!! Então em vida e perante estes cenários, vamos comprar flores e abrir um buraco no chão, esperar que os animais morram à nossa frente, para os metermos num saco e enterrá-los!!

O dinheiro faz dinheiro, tudo custa a todos, boa vontade não chega, divulgação ajuda, mas contribuirmos com seja o que fôr, para esta associação e outras, é muito louvável. Levei a minha vida a olhar e a fazer pelos outros, agora que me viro para mim, nada, absolutamente nada tenho!! Toda a minha honra e dignidade, todo o meu voluntarismo, a minha palavra, resultaram nisto, sem meios, sem emprego, sem voz. A sociedade continua a julgar a tudo e todos pelo que possuem. Quem algo tem, é algo. Quem nada tem, nada é.
Resta-me a sabedoria, a experiência, mas a riquesa da honestidade e sinceridade. Ás vezes penso se valeu a pena tornar-me o mais rico do mundo neste sentido...estou aqui entre vós para renovar forças e energias, pois cada um de vós é um amante e defensor da vida, tal como eu sou, entre nossos semelhantes e os nossos animais, sejam domésticos, sejam selvagens.
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 14, 2009 12:48 am

Xandemine Escreveu:
LucNun Escreveu:Gostei de ver, já sabia desse acordo com a câmara e ainda bem que vai para a frente.

No entanto, é só a título de reparo relativamente à câmara, gostaria ainda mais que esta concentrasse os seus esforços e doações na melhoria do canil municipal...
De facto, as carencias sociais que vivemos a modos de evolução forçada e período de morosa transição de ajustes e adaptabilidade, leva a que apenas cada um de nós forme associações com fundos igualmente particulares para sua sustentabilidade!! Factos são que no fundo das equações estão as Juntas de Freguesia, limitadas pelos Vereadores Municipais e á cabeça dos Municipios os seus Presidentes...poderem actuar em função dos nossos interesses pelos animais, contrapondo a ambição permanente das pessoas que no colectivo, quando mais tem, mais exigem e mais querem, nunca ficando satisfeitas, temos a podre distinção entre os mal empregados e os bem carênciados, fora os detritos reflectidos pelo crescente de criminalidade e agravamento de doença!!

As Camaras já pedem esmolas e choram para patriocinios de entidades privadas, quer da construção civil, quer da restauração, entre outros, para se aouto promover com equipas de desporto e outras actividades de apois sociais para o povo e nós, com os bichinhos, somos atirados diplomáticamente para o fundo da lista.
Para onde mais o povo foca as suas necessidades, são para onde mais em altura de eleições os partidários caiem, porque então tudo floresce no gosto, poder e vontade politica, até as urnas se fecharem.

O cerne da nossa questão é que a Lei não apoia, não desbloqueia, não abrange nem permite seja o que fôr para viabilizarmos os nossos nobres propósitos junto da vida animal!! O mesmo atinge os criadores de animais, as lojas que os vendem, os veterinários que os assistem, atingindo também, por muito incrédulo que seja, os Zoo´s e afins!!

Vemos especies animais a morrer à nossa frente, todos nos gritam, não lhe mexas, que vais preso, é imoral, não podes!! Então em vida e perante estes cenários, vamos comprar flores e abrir um buraco no chão, esperar que os animais morram à nossa frente, para os metermos num saco e enterrá-los!!

O dinheiro faz dinheiro, tudo custa a todos, boa vontade não chega, divulgação ajuda, mas contribuirmos com seja o que fôr, para esta associação e outras, é muito louvável. Levei a minha vida a olhar e a fazer pelos outros, agora que me viro para mim, nada, absolutamente nada tenho!! Toda a minha honra e dignidade, todo o meu voluntarismo, a minha palavra, resultaram nisto, sem meios, sem emprego, sem voz. A sociedade continua a julgar a tudo e todos pelo que possuem. Quem algo tem, é algo. Quem nada tem, nada é.
Resta-me a sabedoria, a experiência, mas a riquesa da honestidade e sinceridade. Ás vezes penso se valeu a pena tornar-me o mais rico do mundo neste sentido...estou aqui entre vós para renovar forças e energias, pois cada um de vós é um amante e defensor da vida, tal como eu sou, entre nossos semelhantes e os nossos animais, sejam domésticos, sejam selvagens.
Coisas totalmente diferentes, a questão aqui nada tem a ver com a detenção de animais autoctones. Que é sim punivel por lei. Já o aconselharam a contactar o SEPNA, mas continua a querer levar a sua á avante.
Existem outras formas de fazer com que a espécie não desapareça, e não é de todo a melhor maneira criar em cativeiro e vender como já deu a entender.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 14, 2009 6:10 pm

:o Escapou-me aqui alguma coisa?????
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda set 14, 2009 6:22 pm

PauloC1 Escreveu::o Escapou-me aqui alguma coisa?????
Sim, Paulo, deves estar distraído! :lol: :lol: :lol:

O Xandemine anda em cruzada pelas espécies autóctones, das quais julga estar a proteger dois exemplares, mantendo em cativeiro doméstico dois camaleões que apanhou no Algarve e recusando-se a aceitar a ilegalidade do seu acto e a entregar os animais a quem de direito.

A Kathamina chamou-lhe a atenção para esse facto e para o de que o que ele escreveu neste tópico não tem nada a ver com a APCA, o canil de Sintra e os canis municipais em geral.

Podes pôr-te a par aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71784

Enfim, nada de novo sob a rosa do Sol... :twisted:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 14, 2009 8:19 pm

Já percebi, porque já li o tópico em questão. ;)
luadeprata
Membro
Mensagens: 112
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Localização: Meggie
Chanel
Dior

sexta set 25, 2009 11:59 pm

imarcelo Escreveu:Tenho um grande carinho por esta Associação de Protecção Animal em Sintra, onde fiz voluntariado.
As actuais instalações não são as melhores e o projecto do novo canil apresentado, será um sonho, que com a ajuda de muitos poderá ser uma realidade.

Dêm uma vista de olhos :wink:

http://teste.apca.org.pt/index.php?opti ... 28&lang=pt
  • A minha meggie veio da apac, uma coisa que eu louvo neste canil é que tentam de tudo para o bem estar dos animais e não deixam que os abatam. Bem-Hajam
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado set 26, 2009 10:52 pm

A cadela da minha sogra, salvo seja 8) , veio da APCA, um cão que eu resgatei há uns anos, pôde ficar alojado na APCA enquanto não tive sítio para ele, as voluntárias são incansáveis, só tenho bem a falar da APCA.
Espero mesmo que este projecto tenha pernas e dinheiro para andar para a frente, elas merecem, e os cães também :wink:

E quanto à Xandemine, já devolveu o camaleão à natureza? Ou está à espera de uma visitinha do ICNB a sua casa? Olhe que já faltou mais...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado set 26, 2009 11:48 pm

Texuga, é o Xandemine e os camaleões são dois. 8)
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”