Eu pessoalmente adoro touradas e cavalos por isso e q ando na equitação.

OBRIGADO!!!!!!!!!!

Moderador: mcerqueira
P.S.:E já agora diogo1710 desde quando é que alguém gosta de algo e quer ver o sofrimento daquilo que gosta??n3ka Escreveu:Odeio touradas... ainda por cima sou Madeirense e nós não temos (principalmente os mais novos) essa tradição enraizada... logo para mim Tourada não faz qualquer sentido...
Eu vejo como uma humilhação ao Touro (animal belíssimo aos meus olhos), não percebo a lógica dos aplausos e sorrisos quando o animal é picado ou cai...![]()
![]()
![]()
![]()
É que nem os cavalos escapam (ás esporas), ou a alguma cornada....![]()
![]()
sofialisboa Escreveu:???? Não sabia disso! O cavalo é espicaçado pela vara do picador???
Meu Deus, ao que este mundo chegou!
Pobres dos touros e dos cavalos que sofrem às mãos de gentalha como essa!![]()
Ainda estou chocada...
Aquilo que eu sinto, é que não há consciência... É uma tradição em que não olham a meios...sandra1985 Escreveu:Sou totalmente contra!!![]()
Não passa de uma tradição sem nexo e de uma "batalha" injusta, seria justa e aí eu iria ver e aplaudir de pé no dia em que o toureiro tivesse sozinho contra o touro, não em cima de um cavalo, a sacrificar mais um animal!!! Mais macabro é a multidão que aplaude tal sofrimento dos animais! Enfim...que cada pessoa que vai a uma tourada fique com a sua consciência (se a tiver!!!)
Diversão à custa do sofrimento de um animal... é melhor não se enterrar mais... pois eu até gosto (e muito) do meu país....deusebio Escreveu:Voces não percebem que a raça brava não tem mais nenhuma utilidade e os cavalos nem sempre são espicaçado só quando esta para ser domado e já agora se voces fossem verdadeiros portugueses tinham de gostar de touradas pois é uma arte. As cornadas são coisas que acontecem e às vezes ate os cavaleiros saiem magoados, mas eles touream para dar mais alegrias a este Portugal e digo-vos se não houvesse as touradas este país era um miséria, mas esta arte nasceu com Portugal e quem não gosta de ha ver não é um VERDADEIRO PORTUGUÊS