Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado set 26, 2009 10:48 am

Aproveitem o espectáculo, então. E oxalá uma das farpas erre no caminho e se espete no vosso cachaço, que tem muito mais de 10 cm, para verem o que é bom! :twisted:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado set 26, 2009 11:33 am

diogo1710 Escreveu: a grossura da pele do touro é cerca de 10 cent.
Estamos a falar de touros ou de elefantes??... :roll:

Já alguma vez viu couro com 10 cm de expessura??

Argumentar é uma coisa, falar à parva é outra...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado set 26, 2009 11:35 am

diogo1710 Escreveu:o Mr. Merlin disse que ficou arrependido naõ arrepiado.

e eu não diise que era 10 cm, mas sim CERCA de 10 cm....

E se não precebem nao comentem.

HOJE HÁ TOURADA NO MONTIJO COM O ALVARITO BRONZE!!!!!!!!! 17:30!!!
Ó Diogo, explique-me lá:
O que é que nós não percebemos , afinal????
Eu é que não percebo o que é que o Diogo não percebe que nós percebemos... :roll: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 26, 2009 5:30 pm

Hilariante mesmo. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado set 26, 2009 9:55 pm

Bondage2010 Escreveu:No espectáculos com patrocios em Portugal (e noutros paises deve ser igual), vem uma ou duas grandes empresas como bancos e têm direito a "N" bilhetes de para oferecer a "sosialite" clientes e amigos, a oferta fica bem ao banco ou empresa que oferece, os lugares ficam preenchidos e tudo fica com um ar compostinho...se toda a gente que vai assistir tivesse de pagar duvido que as bancadas ficassem compostas...mas esta é a minha opinião...sendo ela conversa de M*** ou não para si ;)
Isso só acontece quando lá vai a televisão, porque quando não há TV, também se vêem personalidades, e as bancadas estão cheias. :wink: eu sei do que falo :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado set 26, 2009 9:58 pm

texuga Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:No espectáculos com patrocios em Portugal (e noutros paises deve ser igual), vem uma ou duas grandes empresas como bancos e têm direito a "N" bilhetes de para oferecer a "sosialite" clientes e amigos, a oferta fica bem ao banco ou empresa que oferece, os lugares ficam preenchidos e tudo fica com um ar compostinho...se toda a gente que vai assistir tivesse de pagar duvido que as bancadas ficassem compostas...mas esta é a minha opinião...sendo ela conversa de M*** ou não para si ;)
Isso só acontece quando lá vai a televisão, porque quando não há TV, também se vêem personalidades, e as bancadas estão cheias. :wink: eu sei do que falo :wink:
Com TV ou sem TV a compra e oferta de bilhetes aos patrocinadores e grandes empresas é igual...
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo set 27, 2009 10:52 am

e eu não diise que era 10 cm, mas sim CERCA de 10 cm....
ahahah, esta foi brutal :lol:
n3ka
Membro Veterano
Mensagens: 1147
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo set 27, 2009 1:35 pm

diogo1710 Escreveu:e eu não diise que era 10 cm, mas sim CERCA de 10 cm....
Cerca de quê? De 7 cm a menos daquilo que disse? (e mesmo assim...) :mrgreen:
<p>Cumprimentos</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo set 27, 2009 1:55 pm

diogo1710 Escreveu:o Mr. Merlin disse que ficou arrependido naõ arrepiado.

e eu não diise que era 10 cm, mas sim CERCA de 10 cm....

E se não precebem nao comentem.

!!!
Eu adoro percebes...ou como se diz no Algarve, UNDERSTANDS...

Gosto imendo do seu intervalo de segurança, pois pelos vistos o cerca varia de 5 mm a 10 metros... :lol:

Assim sendo nem sequer se curtiam peles para sapatos, bastava qual escultur, usar um cinzel e esculpir um par de sapatilhas...

Falando a sério, pelas razões que em tempos foram exaustivamente expostas pelo Fang, passei a apesar de ser contra as touradas e acham um absurdo...a perceber que lamentávelmente muitas espécies e ecossistemas só sobrevivem devido aos espaços reservados ao touro de lide. Faz-me calafrios mas é o mal menor comparado com a destruição de todo um sistema ecológico...coisa que a muitos apeteciua para construir mais uns milhares de predios e vivendas.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo set 27, 2009 3:20 pm

Gypsfulvus Escreveu:(...)

Eu adoro percebes...ou como se diz no Algarve, UNDERSTANDS...
(...)

Falando a sério, pelas razões que em tempos foram exaustivamente expostas pelo Fang, passei a apesar de ser contra as touradas e acham um absurdo...a perceber que lamentávelmente muitas espécies e ecossistemas só sobrevivem devido aos espaços reservados ao touro de lide. Faz-me calafrios mas é o mal menor comparado com a destruição de todo um sistema ecológico...coisa que a muitos apeteciua para construir mais uns milhares de predios e vivendas.
Isso não é linguagem universal Algarvia ou Algarviez é mais ZÉZéCamarinhês.. 8)

E a minha razão pela qual não quero o fim das touradas é justamente pelo que tu referiste e tambem graças á abertura de olhos que me fez o amigo Fang....mas não me venham atirar areia para os olhos que não há sofrimento do touro...que é justo o que lhe fazem...ou que não haveria se quisessem outros modos, evoluindo na "arte"e mantendo-a, de minimizar esses maus tratos aos fabulosos animais.
diogo1710
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am
Localização: Schnauzer e tartaruga

domingo set 27, 2009 5:38 pm

a resposta do Gypsfulvus foi um bcd ignorante...mas pronto o que e q se ha de fazer....

Grande corrida ontem no Montijo!!!!!!!!!

Touros rio frio e claro o grandde Alvarito Bronze!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :P :P :P :P :P :P :P
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo set 27, 2009 5:50 pm

diogo1710 Escreveu:a resposta do Gypsfulvus foi um bcd ignorante...mas pronto o que e q se ha de fazer....

Grande corrida ontem no Montijo!!!!!!!!!

Touros rio frio e claro o grandde Alvarito Bronze!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :P :P :P :P :P :P :P
ignorantes têm sido as tuas participações a falar do que não sabes ;) e apenas a defender porque sim, sem argumentos de valor algum...
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 27, 2009 6:31 pm

A minha participação neste tópico não se deve ao facto de querer que as touradas deixem de existir, apenas para mim não é concebivel que uma tradição deva continuar com contornos "macabros" e desrespeite um ser vivo, apenas pelo belo prazer de uns.
Acho que os aficionados que aqui prestaram o seu contributo ao tópico não apresentaram argumentos válidos, apenas defendem só porque sim.
Isso não é argumentar é seguir um dogma.
n3ka
Membro Veterano
Mensagens: 1147
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo set 27, 2009 6:45 pm

Bondage2010 Escreveu:
diogo1710 Escreveu:a resposta do Gypsfulvus foi um bcd ignorante...mas pronto o que e q se ha de fazer....

Grande corrida ontem no Montijo!!!!!!!!!

Touros rio frio e claro o grandde Alvarito Bronze!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :P :P :P :P :P :P :P
ignorantes têm sido as tuas participações a falar do que não sabes ;) e apenas a defender porque sim, sem argumentos de valor algum...

Extremely ignorant! :?
<p>Cumprimentos</p>
diogo1710
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am
Localização: Schnauzer e tartaruga

domingo set 27, 2009 6:47 pm

Bondage2010 Escreveu:
diogo1710 Escreveu:a resposta do Gypsfulvus foi um bcd ignorante...mas pronto o que e q se ha de fazer....

Grande corrida ontem no Montijo!!!!!!!!!

Touros rio frio e claro o grandde Alvarito Bronze!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :P :P :P :P :P :P :P
ignorantes têm sido as tuas participações a falar do que não sabes ;) e apenas a defender porque sim, sem argumentos de valor algum...

isso ja e fazer birra....
E para tua informaçao sei bem do que falo.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”