O que fazer num caso triste destes????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 08, 2002 9:22 am
Olá a todos,
Ontem recebi uma notícia que me chocou tremendamente. Só me apetecia
chorar.
No bairro onde vivo, nos arredores de Lisboa, havia um fulano que tinha uma cadela arraçada de Pit-bull e Dogue Argentino. A cadela era um doce, muito calma mas confesso que a achava um pouco apática.
Há cerca de 3 semanas a familia do bairro que tem cães começou a comentar que o dito fulano espancava brutalmente a cadela quase todos os dias. Até houve gente que viu da rua o dono a levantar a cadela em braços e a atirá-la com toda a vilolência ao chão. Quem viu e ouviu dizia que parecia um bébé a gritar e a chorar de dor e desespero.
Na 6ª Feira a cadela morreu. O dono levou a cadela em sangue ao veterinário dizendo que não sabia o que se tinha passado ao que a veterinária lhe perguntou se ele queria que ela fizesse autópsia. Ele não se pronunciou.
O que fazer nestes casos? Liguei para a Sociedade Protectora dos Animais que me informaram que só a Polícia pode tomar conta do sucedido e que terá de haver provas/testemunhas. Também me disseram que neste país os animais são tratados como objectos não havendo leis que os protejam. Vivemos num país de atrasados.
Estou muito revoltada e o que me consegue sossegar um pouco é a certeza que aquela cadela, que eu conhecia bem, foi para um sitio bem melhor e que neste momento está feliz e longe de qualquer violência e tristeza.
Beijos e Lambidelas
Sofia & Benjamim
Ontem recebi uma notícia que me chocou tremendamente. Só me apetecia
chorar.
No bairro onde vivo, nos arredores de Lisboa, havia um fulano que tinha uma cadela arraçada de Pit-bull e Dogue Argentino. A cadela era um doce, muito calma mas confesso que a achava um pouco apática.
Há cerca de 3 semanas a familia do bairro que tem cães começou a comentar que o dito fulano espancava brutalmente a cadela quase todos os dias. Até houve gente que viu da rua o dono a levantar a cadela em braços e a atirá-la com toda a vilolência ao chão. Quem viu e ouviu dizia que parecia um bébé a gritar e a chorar de dor e desespero.
Na 6ª Feira a cadela morreu. O dono levou a cadela em sangue ao veterinário dizendo que não sabia o que se tinha passado ao que a veterinária lhe perguntou se ele queria que ela fizesse autópsia. Ele não se pronunciou.
O que fazer nestes casos? Liguei para a Sociedade Protectora dos Animais que me informaram que só a Polícia pode tomar conta do sucedido e que terá de haver provas/testemunhas. Também me disseram que neste país os animais são tratados como objectos não havendo leis que os protejam. Vivemos num país de atrasados.
Estou muito revoltada e o que me consegue sossegar um pouco é a certeza que aquela cadela, que eu conhecia bem, foi para um sitio bem melhor e que neste momento está feliz e longe de qualquer violência e tristeza.
Beijos e Lambidelas
Sofia & Benjamim
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Sabe, isso acontece todos os dias.
Se esse homenzinho resolver ter outro cão para espancar avise as autoridades (se realmente vir o animal a ser maltratado) e sirva como testemunha.
Agora, a única coisa a fazer é esperar que não haja mais nenhuma vítima desse monstro.

Agora, a única coisa a fazer é esperar que não haja mais nenhuma vítima desse monstro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
não disse que houve pessoas que viram espancamentos da rua? 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Tente contactar a ANIMAL que é uma associação de defesa aos direitos dos animais, a sociedade protetora dos animais não poderá fazer mais que lhe dar conselhos.
Antes de contactar a ANIMAL certifique-se que tem pessoas disponiveis para testemunhar o que viram, é que muitas vezes as pessoas criticam e etc mas quando se trata de testemunhas fogem a sete pés!!!
Depois de ter algumas testemunhas, fale com a ANIMAL, mas não esqueça que se for para a frente qualquer animal que esse "senhor" tenha em seu poder vai ser entregue ao canil municipal e terá oito dias para lhe arranjar um novo dono a fim de evitar o abate
Na minha opinião o melhor seria primeiro as tais tesmunhas depois ter já alguém que ficasse com o(s) cão desse senhor e depois sim apresentar uma queixa com o apoio da ANIMAL por maus tratos.
Espero ter ajudado!
Antes de contactar a ANIMAL certifique-se que tem pessoas disponiveis para testemunhar o que viram, é que muitas vezes as pessoas criticam e etc mas quando se trata de testemunhas fogem a sete pés!!!

Depois de ter algumas testemunhas, fale com a ANIMAL, mas não esqueça que se for para a frente qualquer animal que esse "senhor" tenha em seu poder vai ser entregue ao canil municipal e terá oito dias para lhe arranjar um novo dono a fim de evitar o abate

Na minha opinião o melhor seria primeiro as tais tesmunhas depois ter já alguém que ficasse com o(s) cão desse senhor e depois sim apresentar uma queixa com o apoio da ANIMAL por maus tratos.
Espero ter ajudado!
-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
certifique-se que tem pessoas disponiveis para testemunhar o que viram, é que muitas vezes as pessoas criticam e etc mas quando se trata de testemunhas fogem a sete pés!!!
A pessoa que faz a queixa não pode servir ela própria de testumunha? E se o homenzinho tiver um grupo de pessoas que digam que ele é a pessoa mais carinhosa para com os cãezinhos?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Não propriamente, a pessoa que apresenta a queixa tem que ter testemunhas.ladyxzeus Escreveu:certifique-se que tem pessoas disponiveis para testemunhar o que viram, é que muitas vezes as pessoas criticam e etc mas quando se trata de testemunhas fogem a sete pés!!!
A pessoa que faz a queixa não pode servir ela própria de testumunha? E se o homenzinho tiver um grupo de pessoas que digam que ele é a pessoa mais carinhosa para com os cãezinhos?
Se o tal senhor tiver um grupo de pessoas que diz que ele é bonzinho, teremos um grupo maior a dizer o contrario

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Fico chocada com estas situações... Para que é que esse ser queria a cadela? Para a maltratar??? Que horror...
Se conseguir apresente queixa, esse animal não pode voltar a ter nenhum ser vivo ao cuidado dele...
Beijokas
Kathleen
Fico chocada com estas situações... Para que é que esse ser queria a cadela? Para a maltratar??? Que horror...
Se conseguir apresente queixa, esse animal não pode voltar a ter nenhum ser vivo ao cuidado dele...
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Kathleen:
existem alguns "seres" que têm animais para descarregar as suas emoções mais fortes, como se fossem um saco de boxe. Alguns psicólogos dizem que são apenas seres mal compreendidos e que apenas se sentem sós. Eu digo que são, pura e simplesmente, idiotas.
existem alguns "seres" que têm animais para descarregar as suas emoções mais fortes, como se fossem um saco de boxe. Alguns psicólogos dizem que são apenas seres mal compreendidos e que apenas se sentem sós. Eu digo que são, pura e simplesmente, idiotas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Podem ser seres mal compreendidos que se sentem sós e tudo isso, mas tal não lhes dá o direito de maltratar ninguém muito menos um animal indefeso. E se se sentem sós com toda a certeza que não são atitudes destas que os vão fazer sentirem-se acompanhados...
O que eles têm é um disturbio psicológico grave...
Beijokas
kathleen
Podem ser seres mal compreendidos que se sentem sós e tudo isso, mas tal não lhes dá o direito de maltratar ninguém muito menos um animal indefeso. E se se sentem sós com toda a certeza que não são atitudes destas que os vão fazer sentirem-se acompanhados...
O que eles têm é um disturbio psicológico grave...
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
então vocÊs não sabem como é? hoje em dia podemos matar, torturar, violar que somos só seres mal compreendidos 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
pois...é isso mesmo..mas se eles são "psicologicamente afectados" q batam c a cabeça nas paredes...n façam mal a quem n se pode defender.....
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 08, 2002 9:22 am
Olá a todos,
Obrigada pelos conselhos e pelo vosso feedback.
Relativamente ao dito "senhor", tem o bairro inteiro contra ele. Ninguém o pode ver. Até os amigos estão chocadíssimos com o sucedido. O certo é que desde essa data nunca mais ninguém o viu - que fique longe de nós e dos nossos lindinhos.
Acho que nínguém está muito interessado em servir de testemunha.
Só espero que não volte a arranjar outro cão.
Beijos e lambidelas
Sofia & Benjamim
Obrigada pelos conselhos e pelo vosso feedback.
Relativamente ao dito "senhor", tem o bairro inteiro contra ele. Ninguém o pode ver. Até os amigos estão chocadíssimos com o sucedido. O certo é que desde essa data nunca mais ninguém o viu - que fique longe de nós e dos nossos lindinhos.
Acho que nínguém está muito interessado em servir de testemunha.
Só espero que não volte a arranjar outro cão.
Beijos e lambidelas
Sofia & Benjamim
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
ladyxzeus as pessoas que se sentem sós não agrediem os animais. Costumam ser tudo para elas. Já comentei isso noutro tópico relacionado com a humanização dos animais.
Agora não vamos misturar as coisas: solidão não é sinónimo de insanidade mental...
cpts
beta
Agora não vamos misturar as coisas: solidão não é sinónimo de insanidade mental...
cpts
beta
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
olá benjamim. esse fulano merecia que lhe fizessem o mesmo. espancá lo brutalmente e atirá lo ao chão com toda a força. Infelizmente, e como já foi dito aqui, os animais em portugal são (mal)tratados como se de um mero objecto se tratasse. há inumeras associações de protecçao aos animais que a podem ajudar. Fça queixa, arranje testemunhas. (tenho a certeza que mais pessoas da sua rua se sentiam revoltadas com a situação), isto se ele arranjar outro cão a quem faça a mesma coisa. se a situação se repetir contacte a liga portuguesa dos direitos dos animais.L.P.D.A. eles tem autoridade suficiente para retirar os cães a uma pessoa se estes forem maltratados. Vá dando noticias. fique bem. bjokas.