Iniciativa obviamente de louvar , que faz todo o sentido e merece apoio.
Eu aqui há uns tempos à hora de almoço só bebia água de uma determinada marca, que publicitava plantar arvores se enviassem para lá os rótulos. Nem sei quantas garrafas, mas foram muitas, eu entreguei a uma colega aqui de trabalho que se encarregava de fazer o envio respectivo.
Um pouco off-topic: Na semana passada ‘assassinei’ uma árvore, porque mandei cortar um Pinheiro (daqueles tipo arvore de Natal) já com uns 10 metros que tinha na frente de minha casa. Toda a gente me assustava que as raízes daquilo destroem tudo, e como eu já via algumas a vir ao cimo da terra mais grossas que o tronco do pinheiro, achei por bem mandar cortá-lo. Mas, como sou burro como uma porta em questões agrícolas (com muita pena minha, digo-o com sinceridade), fui tratar de substituí-lo por uma coisa igual ou pior. Como diz a minha mulher ‘troquei 6 por meia dúzia”, e lá vim eu todo contente com um pé de Mangueira para colocar no sitio do Pinheiro. Eh pá, digam lá que não é muito mais giro ter uma arvore na frente da casa a dar Mangas do que um Pinheiro Canadiano, ou que raio era aquilo, que só dava era lixo!

Pois….o problema é que a minha mulher disse-me logo que aquela porcaria atinge mais de 30 metros de altura, e tem uma copa que tapa tudo e mais alguma coisa, pelo que as raízes devem condizer. Em suma, estou indeciso se espero que aquilo cresça lentamente (afinal não estamos em clima tropical) e quando estiver a ficar grande demais mando cortar outra vez, ou se arranco já a arvorezinha antes que se agarre e a levo para a quintinha dos meus pais e arranjo para lá outra coisa mais ‘portuguesa’ e de raízes menos ‘abundantes’.