300 pessoas contra as touradas ???????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 13, 2010 5:18 pm

dinodane Escreveu:Não chegaram a receber.

Devido à polémica, a dirigente da tal associação decidiu demarcar-se da iniciativa... :?
E foi preciso polémica para ela atingir? Vendidos!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 5:47 pm

Claro que foi, de outra forma nunca teriam aderido a essa fantochada in the first place!

Ti Cold, desta vez não estou de acordo contigo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Scaramouche
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

terça abr 13, 2010 9:08 pm

nicasxi Escreveu:Ó Cold !!!!! :o
Estás a falar a sério ?
Então não é hipocrisia receber dinheiro de uma coisa que tu te afirmas contra? Mesmo que uses esse dinheiro para continuar a reclamar contra?
Diz-se que a madre teresa recebeu dinheiro de proveniência pouco clara...é verdade ? E se recebeu, será que quem sofre pode morrer de fome por uma quest\ao de lógica ?

Desculpem os erros estou a escrever num mac e não me habituri ainda a isto..
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 13, 2010 10:09 pm

habituri, habituri...

Então para alimentar esfomeados tudo é válido?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta abr 14, 2010 9:21 am

Inicialmente era para ir , mas acabei por não poder.

Carta ao director do Público.

Exmº Sr. Director



Tinha 14 anos em 25 de Abril de 1974 e saí à rua com o mesmo entusiasmo de milhões de portugueses para saudar a restauração das liberdades fundamentais dos cidadãos, entre as quais a liberdade de imprensa. Depois disso desiludi-me com a política convencional, a meu ver demasiado estreita, e dediquei-me sobretudo à docência universitária. Há cerca de um ano faço parte da Comissão Coordenadora do Partido Pelos Animais e foi nessa qualidade que apoiei a Marcha pelos Animais, em 10 de Abril, e que fui entrevistado pelo vosso jornal. Lendo a afirmação do jornalista de que "centenas" de pessoas estiveram presentes, não posso reprimir a minha indignação: como podem "centenas" de pessoas, em filas de cerca de dez, encher completamente o percurso do Saldanha ao Marquês de Pombal, dar a volta a esta Praça e entrar ainda na Rua Braancamp, como muitas fotos e videos documentam? Como pode alguém reduzir a "centenas" as 3000 pessoas que, no mínimo, estiveram presentes?



A minha indignação é tanto maior quando vejo o "Público", cuja qualidade prezo, fazer coro com outros jornais de qualidade muito inferior e ficar atrás dos canais televisivos, que deturparam ligeiramente menos a realidade, falando de "mil" pessoas...



Compreende-se que os órgãos de comunicação social não estejam interessados nos animais, que felizmente não lêem jornais nem vêem televisão, como se compreende que o poder e as forças políticas não se interessem por quem não vota e é apenas vítima passiva e silenciosa de todo o tipo de maus-tratos e abusos. Não se compreende é que os media tenham o despudor de insultar com tamanha mentira o crescente número de cidadãos que se erguem para dar voz a quem não a tem e que colocam a defesa dos direitos dos animais como condição para uma sociedade humana melhor e mais evoluída. Assim o comprova, além dos milhares de pessoas que saíram à rua no dia 10 de Abril, a recente entrega de uma petição contra a criação de uma secção de tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura, de que sou primeiro subscritor, e que obteve 8200 assinaturas em menos de dois meses.



Sinceramente, Sr. Director, não foi para isto que a liberdade de imprensa foi restaurada em Portugal! Tenho hoje 50 anos e sinto o meu entusiasmo adolescente traído por ver a liberdade de imprensa convertida em liberdade de manipular a opinião pública. Não esperava era ver o "Público" ir tão despudoradamente neste rumo...



Paulo Borges

(Professor na Universidade de Lisboa)
Última edição por imarcelo em segunda abr 19, 2010 3:34 pm, editado 1 vez no total.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta abr 14, 2010 11:47 am

:wink:
Sutra
Membro Veterano
Mensagens: 2189
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quarta abr 14, 2010 7:45 pm

No 25 de Abril eu tinha 10 anos e não saí à rua, porque os meus pais não deixaram. Só se ouvia a rádio (telefonia) e os cantares de abril :lol: :lol: :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta abr 14, 2010 9:12 pm

Sutra Escreveu:No 25 de Abril eu tinha 10 anos e não saí à rua, porque os meus pais não deixaram. Só se ouvia a rádio (telefonia) e os cantares de abril :lol: :lol: :lol:

Nessa altura não nos deixavam fazer nada :evil: Lembro-me que lá em casa acordámos com a voz do Paulo de Carvalho e do Zeca Afonso e nem às janelas nos deixavam chegar... :roll: Mas, no primeiro 1º de Maio, desforrei-me e andei em cima dos tanques das tropas... Um soldado ajudou-me a subir e eu "passeei" toda orgulhosa a olhar para os meus irmãos roídos de inveja... :lol: Ai, ai, belos tempos... :roll:
Scaramouche
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

quarta abr 14, 2010 9:32 pm

LuMaria Escreveu:habituri, habituri...

Então para alimentar esfomeados tudo é válido?
Experimente perguntar aos esfomeados...
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 14, 2010 10:05 pm

alguns fins justificam muitos meios...


Finis coronat opus
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta abr 15, 2010 10:52 am

Mihos Escreveu:alguns fins justificam muitos meios...


Finis coronat opus
Para mim, que defendo que as Touradas são um ‘mal menor’ face ao que a criação do Touro proporciona em termos ambientais, ficar chocado com o sucedido seria um pouco hipócrita.
Não deixa se ser estranho que, em termos comparativos e já que foram buscar os “esfomeados”, uma instituição humanitária de ajuda aos refugiados de guerra seja financiada por uma empresa de venda de armamento. Por outras palavras, que uma associação de protecção animal seja financiada por uma Tourada. Dá que pensar, e muito sinceramente eu neste momento nem sei onde posicionar-me em termos de opinião.
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

quinta abr 15, 2010 12:18 pm

perapado Escreveu:
Sutra Escreveu:No 25 de Abril eu tinha 10 anos e não saí à rua, porque os meus pais não deixaram. Só se ouvia a rádio (telefonia) e os cantares de abril :lol: :lol: :lol:

Nessa altura não nos deixavam fazer nada :evil: Lembro-me que lá em casa acordámos com a voz do Paulo de Carvalho e do Zeca Afonso e nem às janelas nos deixavam chegar... :roll: Mas, no primeiro 1º de Maio, desforrei-me e andei em cima dos tanques das tropas... Um soldado ajudou-me a subir e eu "passeei" toda orgulhosa a olhar para os meus irmãos roídos de inveja... :lol: Ai, ai, belos tempos... :roll:
No 25 saltei da janela, a minha mãe tinha fechado a porta à chave, num r/c, perto do antigo cinema Tivoli e rumei Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, Chiado - tinha 13 anos :lol:
vi os PIDEs a serem levados para a rua - a célebre foto dum em cuecas com as calças nos tornozelos :lol:
(quando cheguei a casa à noite levei para contar :roll: entretanto tinham chovido telefonemas para todas as entidades oficiais à minha procura :lol: um dia que nunca me vou esquecer :wink: )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 15, 2010 12:32 pm

Scaramouche Escreveu:
LuMaria Escreveu:habituri, habituri...

Então para alimentar esfomeados tudo é válido?
Experimente perguntar aos esfomeados...
Não foi um esfomeado que colocou a questão. Portanto, perguntei-lhe a si. E não. Os fins não justificam os meios. Nunca.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 15, 2010 2:54 pm

Só por dizer Correio da manha, perde-se a vontade de ver a notícia...
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

quinta abr 15, 2010 3:08 pm

Flashorde Escreveu:Só por dizer Correio da manha, perde-se a vontade de ver a notícia...
:lol: subscrevo :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”