Envenenados

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

sexta jul 16, 2010 9:40 am

Olá Bom Dia

No dia de ontem os meus cães um Labrador e o rafeiro foram envenenados :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Fiz participação na GNR e o processo vai seguir os seus tramites...... a ver que o criminoso pará de agir desta forma.

Mas gostaria de saber como poderei também apresentar queixa na protecção dos animais.

Será que me podemd ar umas dicas??

Agradeço
:cry: :cry: :cry:
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jul 16, 2010 10:55 am

A morte de um animal nosso é sempre triste, ainda pior se tal não foi uma morte natural..

Os caes foram envenenados onde? Em sua casa?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
OMeuNero
Membro

sexta jul 16, 2010 11:08 am

Sim o papel de jornal com um pó branco estava no meu pátio.

As cabeças de peixe estavam no terreno do vizinho onde já não é a 1ª vez que ele faz isso, ou seja ele põe o veneno no terreno que fica mesmo ao lado no Nosso, já tinha sido chamado a atenção dizendo ele que é para os Gatos que vão lá estragar o jardim. Agora o jornal estava do meu lado tenho fotos e a declaração do vet que chama-mos e confirmou que a morte foi por veneno.

Fiz participação na GNR mas queria também e a conselho do treinador do Nero fazer na proteção do animais..

:cry: :cry: :cry:
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 16, 2010 3:02 pm

Os animais morreram???

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

OMeuNero
Membro

sexta jul 16, 2010 3:28 pm

Sim sim morerram os dois nos meus braços uma dor tremenda, e nós bem que tentamos a reanimação mas sem sucesso no velhinho foi no 1º "ataque que o veneno provcoa" e ao Nero no 1º ainda lhe consegui-mos fazer a reaminação com massagens e respiração na boca e ele reagiu mas como foi cedo da manhã ainda a clinica veterinária estava fechada liguei para as urgências e o vet veio ter connosco mas entretanto o Nero teve novo ataque nova reanimação e foi sem sucesso já nada havia a fazer mesmo :cry: :cry: :cry:

Entretanto não parei e hoje conseigui ligar apra a delegação norte da liga da protecção e o Dr. de lá e atraves sa minha descrição dos sitomas disse que provavelmente o veneno será a estricnina, mas claro com com exame se terá a certeza, mas é um venono muito forte basta uma pequena quantidade para ser fatal e pior ainda é de venda proibida nem que seja para matar ratos.

Não vou parar
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 16, 2010 3:35 pm

Mas os seus cães tinham acesso ao terreno do seu vizinho?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
OMeuNero
Membro

sexta jul 16, 2010 3:40 pm

Não não tinham acesso, o meu terreno é fechado o Nero nunca saia já o Rex se por ventura algum visinho fecha-se mal o portão saia mas neste caso foi tudo dentro das minhas portas,

O tal jornal com veneno é que estava no meu pátio, ou voo ou osditos gatos o touxeram :cry: :cry: :cry: :cry:

Mas o fulano que pos o veneno nem na casa dele pode colocar, é considerado crime.

Enfim :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 16, 2010 3:57 pm

Ah ! Sim, o seu vizinho foi negligente.
Que situação ! Faz bem em tentar que ele assuma a responsabilidade. Quem sabe, fica-lhe de emenda !!!
Sinto muito pelos seus cães!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 16, 2010 4:03 pm

Horror...
:o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta jul 16, 2010 5:29 pm

Lamento, muito, muito... :( Já passei por isso, embora tivesse conseguido salvá-los. Mesmo assim, fiz queixa na gnr, contra desconhecidos e, passados 15 dias, recebi uma carta do MP informando que o processo tinha sido arquivado...
Quando há mortes, deve-se pedir autópsia do animal mas como encontrou o tal famigerado pó branco... sabe-se qual o veneno...
Ligue para o Sepna...
OMeuNero
Membro

sexta jul 16, 2010 5:38 pm

O pó branco tudo indica que é estrecnina mas certezas com com exames claro

Veneno muito forte, uma pequena quantidade é fatal e é de venda proibida até mesmo para matar ratos.

"Ligue para o Sepna..."

O que é o Sepna? Pode dar-me mais infrmaçãoes por pm pf?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 16, 2010 5:49 pm

OMeuNero Escreveu:O pó branco tudo indica que é estrecnina mas certezas com com exames claro

Veneno muito forte, uma pequena quantidade é fatal e é de venda proibida até mesmo para matar ratos.

"Ligue para o Sepna..."

Vá à fonte e trate das coisas com eles.

http://www.antidoto-portugal.org/portal ... 79&LANG=PT

Lamento imenso o que lhe aconteceu. Também já passei por isso e morreram muitos animais. O culpado? Incógnito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
OMeuNero
Membro

segunda jul 19, 2010 5:52 pm

LuMaria Escreveu:
OMeuNero Escreveu:O pó branco tudo indica que é estrecnina mas certezas com com exames claro

"Ligue para o Sepna..."

Vá à fonte e trate das coisas com eles.

http://www.antidoto-portugal.org/portal ... 79&LANG=PT

Lamento imenso o que lhe aconteceu. Também já passei por isso e morreram muitos animais. O culpado? Incógnito.
Olá

Já tratei de me informar junto do sepna e mais importante ainda do programa Antidoto Portugal.

No sepna informaram-me que não havia mais nada a fazer do que aquilo que já fizemos, mas não contente com isso e após investigar no link que me forneceram do qual agradeço imenso, encontrei o tal programa, liguei e foram muito atenciosos e vão ajudar a encaminhar o processo, dizendo-me também que a GNR deveria ter vindo ao local e encaminhar o assunto de outra forma não só tomar conta da ocorrencia e encaminhar para o Tribunal.
No Programa Antidoto Portugal vão averiguar o porque dessa falha da GNR e a partir daí encaminhar o processo da melhor forma.

Informarei de tudo os passos para quem estiver interessado e também para que mais casos sejam denunciados.

Mais uma vez obrigada a quem me informou deste departamento.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 20, 2010 5:28 pm

Olá,

Vá contando os procedimentos. É uma forma de ficar informado. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
OMeuNero
Membro

segunda jul 26, 2010 10:01 am

Olá

Pois é até ao mometo e devido ao facto de agora os Tribunais estarem encerrados para férias estes processos não tem praticamente nenhum desenvolvimento, agora é aguardar até Setembro.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: Que saudades :( :(
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”