Condições dos canis associativos
Moderador: mcerqueira
Parace-me que numa altura em que se fala tanto dos canis muncipais pela negativa que se deve de igual forma falar das condições dos canis de associações .Dos bons, dos maus, do que se poderia fazer e do que não se faz.
Não me parece que por serem associações sejam desculpadas pelas pessoas que atacam os canis municipais quando existem canis que têm condições bem piores sem duvida dos que os dos municipios, muitas vezes nada mais sendo que um aglomerado de barracas com uma rede sem grande segurança.
Não me parece que por serem associações sejam desculpadas pelas pessoas que atacam os canis municipais quando existem canis que têm condições bem piores sem duvida dos que os dos municipios, muitas vezes nada mais sendo que um aglomerado de barracas com uma rede sem grande segurança.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Concordo.
Há canis de associações que são muito piores que os canis municipais.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois... só que os canis das associações são pagos com dinheiro de entidades privadas, e os municipais são pagos com dinheiro de todos nós.
Se há uma lei, evidentemente que é para ser cumprida por todos; mas se a maioria dos canis municipais também não a cumpre, não sei com que moralidade o Estado poderá fazê-la cumprir em todos os casos.
Atenção, o que defendo é que todos os canis cumpram a legislação em vigor, independentemente de serem municipais ou associativos, isso que fique bem claro desde já.
Se há uma lei, evidentemente que é para ser cumprida por todos; mas se a maioria dos canis municipais também não a cumpre, não sei com que moralidade o Estado poderá fazê-la cumprir em todos os casos.
Atenção, o que defendo é que todos os canis cumpram a legislação em vigor, independentemente de serem municipais ou associativos, isso que fique bem claro desde já.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Os canis da associações não são pagos na globalidade por entidades privadas com uma ou duas excepções. São muitos metidos em terrenos abandonados, emprestados, etc. A lei é para todos e se se anda a bradar aos céus que o canil municipal de lx não é licenciado pela DGV deve-se por uma questão de justiça, igualmente bradar os canis das associações na sua esmagadora maioria não só não são licenciados como nunca terão condições de o ser.
E igualmente que há quem se queixe do canil de lx, de braga e de outros e ignore piedosamente as condições miseráveis dos canis e dos "hoteis" ilegais que defende, apoia ou encobre.
E igualmente que há quem se queixe do canil de lx, de braga e de outros e ignore piedosamente as condições miseráveis dos canis e dos "hoteis" ilegais que defende, apoia ou encobre.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
VascoMV, cada um brada contra aquilo que mais o revolta. Brade contra os canis associativos, se assim o desejar.
Mas não deixa de ser interessante que tenha criado um tópico paralelo atacando os canis das associações por ter sido aberto um tópico cujo objectivo é falar do que de bom e mau têm os canis municipais.
Mas não deixa de ser interessante que tenha criado um tópico paralelo atacando os canis das associações por ter sido aberto um tópico cujo objectivo é falar do que de bom e mau têm os canis municipais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
VascoMV Escreveu:Parace-me que numa altura em que se fala tanto dos canis muncipais pela negativa que se deve de igual forma falar das condições dos canis de associações .Dos bons, dos maus, do que se poderia fazer e do que não se faz.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Não convém, mesmoVascoMV Escreveu:Não convém pelos vistos falar nem deles nem dos #hoteis# para onde são "resgatados" animais dos canis associativosMariaChica Escreveu:Concordo.

Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
São resgatados animais dos canis associativos?VascoMV Escreveu:Não convém pelos vistos falar nem deles nem dos #hoteis# para onde são "resgatados" animais dos canis associativosMariaChica Escreveu:Concordo.

Por acasoenganei-me pois queria dizer canis municipais, mas já que cinicamente comoTassebem Escreveu:São resgatados animais dos canis associativos?VascoMV Escreveu:Não convém pelos vistos falar nem deles nem dos #hoteis# para onde são "resgatados" animais dos canis associativosMariaChica Escreveu:Concordo.
é apanágio decidiu usar os

-
- Membro Veterano
Ah, então foi um lapsus linguae. Enganando-se, disse o que queria na verdade dizer.VascoMV Escreveu:Por acasoenganei-me pois queria dizer canis municipais, mas já que cinicamente comoTassebem Escreveu:São resgatados animais dos canis associativos?VascoMV Escreveu:Não convém pelos vistos falar nem deles nem dos #hoteis# para onde são "resgatados" animais dos canis associativosMariaChica Escreveu:Concordo.
é apanágio decidiu usar osposso igualmente falar dos canis associativos de onde há animais que são resgatados, parasitados, cadelas grávidas, subnutridas, animais que mal se mexem. E há vários exemplos na zona da grande Lisboa e grande Porto.
Então, por quem é, fale desses exemplos...
-
- Membro Veterano
Eu? Eu não, Vasco. Mas se você conhece certamente já os terá denunciado às autoridades competentes.VascoMV Escreveu:São os mesmo que você conhece e aqueles que surgem aqui episodicamente e são apagados.