No Verão de há uns anos aconteceu uma incrivel: estava eu de ferias no algarve, um calor daqueles que não se consegue respirar. Estava eu no parque de estacionamento de um centro comercial, o ar sufocava de tanto calor, quando dou conta de um husky, (imaginem, um cao que até nem suporta bem o calor!), dentro de um carro, com as janelas fechadas, literalmente a sufocar!!! passei-me!! Chamei logo o guarda que lá andava e pedi ajuda, ele disse que só poderia tentar localizar os donos, por altifalante, a ver se estavam no centro comercial e ouviam. Assim fez e nada...eu liguei para a Sociedade e mais uma vez, qual foi a resposta??? "Ah, nao podemos fazer nada...vai á fava!!"
eu perguntei ao guarda"se fosse uma criança que estivesse lá dentro, o que devia fazer-se ?" e ele "partia-se o vidro!"
Pois, eu nao fui com mais medidas: pedi licença ao guarda e parti o vidro do carro!!! O rapaz estava tao incomodado com o sofrimento do cao que até me ajudou!! Disse-me "ai, vai ter de pagar o vidro ao proprietario!..." e eu "tudo bem! Eu assumo!"
Há coisas que me poem doentes!!! E este caso deixou-me com dores de cabeça por uns dias...