PAN - pelos animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Apresento aqui uma proposta de voto alternativo aos partidos do bloco central.
Um partido que vai lutar pelos animais e não só.
Pela ética nos costumes de que a nossa política tem estado tão distante.
no facebook:
http://www.facebook.com/partidoanimaisnatureza
na internet:
http://www.partidoanimaisnatureza.com/n ... junho.html
Why not ?
Um partido que vai lutar pelos animais e não só.
Pela ética nos costumes de que a nossa política tem estado tão distante.
no facebook:
http://www.facebook.com/partidoanimaisnatureza
na internet:
http://www.partidoanimaisnatureza.com/n ... junho.html
Why not ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bah! 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

mais uns a brincar aos partidos...não bastava o bloco que está sempre contra mas nunca apresneta alternativas agora temos os que vivem no país das maravilhas
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
É justamente por não acreditar no PS/PSD/CDS que prefiro votar numa alternativa que,ao menos, não é reponsável pela situação em que nos encontramos.
E, quem sabe, talvez os animais venham a beneficiar qualquer coisa...mesmo indirectamente.
Votar nos mesmos, outra vez ?
É masoquismo.
E, quem sabe, talvez os animais venham a beneficiar qualquer coisa...mesmo indirectamente.
Votar nos mesmos, outra vez ?
É masoquismo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
A culpa de isto estar como está é nossa que colocamos lá em cima sempre as mesmas mulas. Albarde-se o burro à vontade do dono, depois chora-se.
Bahhh
Bahhh
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
É que, mesmo com os do costume, havia outras alternativas a ponderar (tinham de ser pensadas e estudadas, mas quem espera isso de num pseudo-engenheiro e um jurista de ocasião ?) - pex., havia a hipótese de saída momentanea (durante 5 a 10 anos), da zona euro que nos devolvia a possibilidade de desvalorizar a moeda, podíamos ter deixado o BPN falir (era preciso medir o efeito cascata), podíamos ter fechado fundações e institutos (quantas são realmente necessárias ?), cortado nas PPP - parcerias público-privadas - que são verdadeiros sugadouros de fundos, etc.
E podíamos controlar( com inspeções e auditorias) o uso dos fundos sociais consumidos pelo RSI, na saúde, etc.
Não se fez , nem se faz, porque filhos e enteados dos políticos estão acoitados nestas instituições.
E, também, porque é mais fácil aumentar impostos e cortar benefícios a todos.
Mas o que vem aí, é mais difícil.
As pessoas só vão perceber quando lhes entrar pelas portas adentro.
Vamos ver.
E podíamos controlar( com inspeções e auditorias) o uso dos fundos sociais consumidos pelo RSI, na saúde, etc.
Não se fez , nem se faz, porque filhos e enteados dos políticos estão acoitados nestas instituições.
E, também, porque é mais fácil aumentar impostos e cortar benefícios a todos.
Mas o que vem aí, é mais difícil.
As pessoas só vão perceber quando lhes entrar pelas portas adentro.
Vamos ver.
E onde é que votar num partido desconhecido que se diz defensor dos animais iria remediar a nossa situação?
Isto para já não dizer que neste momento, e na situação económica em que estamos, toda a gente iria crucificar os "malucos dos amiguinhos dos animais", virando de pernas para o ar todo o trabalho que se tem feito e anulando todos os pequenos progressos tão duramente conquistados neste campo.
Há que ter alguma perspectiva política e noção das realidades.
Isto para já não dizer que neste momento, e na situação económica em que estamos, toda a gente iria crucificar os "malucos dos amiguinhos dos animais", virando de pernas para o ar todo o trabalho que se tem feito e anulando todos os pequenos progressos tão duramente conquistados neste campo.
Há que ter alguma perspectiva política e noção das realidades.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Quanto ao PAN, vou esperar para ver.
Quanto ao resto, nunca votei, que me lembre, nos partidos do arco da governação, pelo que estou isenta de culpas nesta situação. Nem votarei, enquanto se mantiverem como estão. Também não voto «útil», voto em quem quero mesmo.
E, embora não vote no Bloco de Esquerda, tenho de reconhecer, até por experiência directa, que são o partido que até agora mais se tem preocupado com a situação dos animais em Portugal.
Quanto ao resto, nunca votei, que me lembre, nos partidos do arco da governação, pelo que estou isenta de culpas nesta situação. Nem votarei, enquanto se mantiverem como estão. Também não voto «útil», voto em quem quero mesmo.
E, embora não vote no Bloco de Esquerda, tenho de reconhecer, até por experiência directa, que são o partido que até agora mais se tem preocupado com a situação dos animais em Portugal.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
A minha ideia (neste momento e,sim, posso estar errada) é que é preciso tirar os actuais responsáveis da sua zona de conforto - é preciso assustá-los.
Precisam de ter medo de perder mordomias, tachos e regalias.
Precisam de pensar que, amanhã, podem ter de sair...
Com a mesma finalidade, há várias propostas :
- voto em branco (que só teria efeito se fôr massivo, 80 a 90 %)
- dispersar os votos pelos pequenos partidos (é a minha - tem por consequência tornar o país ingovernável, mas, acho eu, quem quer que governe vai simplesmente aplicar as medidas agora em estudo - daí que a questão seja secundária)
- abstenção (vão sempre dizer que preferiram ir para a praia ou outra desculpa desvalorizante)
- votar PCP ou BE (temo que não sirvam para controlar os abusos da segurança social e as exigências dos trabalhadores - não imagino que resposta poderiam dar perante o contrato com o FMI/BCE)
- CDS (mais do mesmo, acho eu...).
Ainda estou em processo de auscultar.
Acho que até numa decisão aparentemente simples (onde vou votar) é preciso pensar...
Precisam de ter medo de perder mordomias, tachos e regalias.
Precisam de pensar que, amanhã, podem ter de sair...
Com a mesma finalidade, há várias propostas :
- voto em branco (que só teria efeito se fôr massivo, 80 a 90 %)
- dispersar os votos pelos pequenos partidos (é a minha - tem por consequência tornar o país ingovernável, mas, acho eu, quem quer que governe vai simplesmente aplicar as medidas agora em estudo - daí que a questão seja secundária)
- abstenção (vão sempre dizer que preferiram ir para a praia ou outra desculpa desvalorizante)
- votar PCP ou BE (temo que não sirvam para controlar os abusos da segurança social e as exigências dos trabalhadores - não imagino que resposta poderiam dar perante o contrato com o FMI/BCE)
- CDS (mais do mesmo, acho eu...).
Ainda estou em processo de auscultar.
Acho que até numa decisão aparentemente simples (onde vou votar) é preciso pensar...
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ainda mais dificultada, desde a semana passada, por já nem se poder confiar em candidatos que afirmam ser contra o sistema partidário actual e a ganância pelo poder...aisd Escreveu:(...) Acho que até numa decisão aparentemente simples (onde vou votar) é preciso pensar...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Confesso que sempre suspeitei de boas intenções...mas compreendo perfeitamente o que diz.já nem se poder confiar em candidatos que afirmam ser contra o sistema partidário actual e a ganância pelo poder...
Há uma lista, pex.,MEP (Movimento Esperança Portugal) à qual tenho reservas, por achar os membros muito igreja (alguém disse : "quanto mais próximo da igreja, mais longe de Deus"...enfim).
Última edição por aisd em domingo abr 17, 2011 7:26 pm, editado 1 vez no total.
À dispersão de votos por esses micropartidos que ninguém sabe de onde vêm nem o que pretendem, eu prefiro pura e simplesmente não votar. Ou, se me der para ir até às mesas de voto, voto branco, nulo ou útil, depende da eleição que for.
Em Julho devo ir votar, ao contrário do que fiz com as presidenciais. Ainda não decidi em quem vou votar, mas vou fazê-lo à esquerda, de certeza. Mesmo ficando em minoria e que não possam fazer mais nada, quero que haja no Parlamento vozes de esquerda a desmascararem a direita no poder.
Nestas ocasiões importa muito menos o que eu penso e sinto a respeito deste ou daquele do que a defesa dos que estão com a canga no pescoço, entre os quais me incluo.
Em Julho devo ir votar, ao contrário do que fiz com as presidenciais. Ainda não decidi em quem vou votar, mas vou fazê-lo à esquerda, de certeza. Mesmo ficando em minoria e que não possam fazer mais nada, quero que haja no Parlamento vozes de esquerda a desmascararem a direita no poder.
Nestas ocasiões importa muito menos o que eu penso e sinto a respeito deste ou daquele do que a defesa dos que estão com a canga no pescoço, entre os quais me incluo.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
Lulu, talvez seja melhor ir em Junho...LuluB Escreveu:À dispersão de votos por esses micropartidos que ninguém sabe de onde vêm nem o que pretendem, eu prefiro pura e simplesmente não votar. Ou, se me der para ir até às mesas de voto, voto branco, nulo ou útil, depende da eleição que for.