O movimento Patrick

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 03, 2011 7:04 pm

Já alguém, de passagem, referiu este caso noutro tópico.
Patrick é um cachorro pitbull cuja dona deixou morrer à fome e, quando pensou que estava morto, despejou pela conduta do lixo de um 10º andar.

Quando foram buscar o lixo, detectaram movimento num dos sacos : era o Patrick (assim chamado por ter sido encontrado no dia de são Patrício, patrono dos irlandeses).

Alguém fez um vídeo de homenagem a Patrick

http://www.youtube.com/watch?v=M79ZTUFv ... re=related

que mostra as fases de recuperação do bicho.

Um dos comentários diz "há tantos países sem uma lei de proteção animal".
E eu só pensei "como Portugal".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mai 03, 2011 8:16 pm

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 03, 2011 9:01 pm

Esse caso começou a ser divulgado no Facebook quase logo a seguir à descoberta do cão. Os pormenores são igualmente arrepiantes.

A ex-"dona" disse ter começado por pô-lo na rua, preso às escadas do prédio, na esperança de que alguém o levasse. Ficou ali, creio, uma semana. Como ninguém levou o cão, ela trouxe-o de volta para casa e enfiou-o num quarto, sem mais se preocupar com ele. Quando finalmente deu com o cão aparentemente morto, enfiou-o num saco de lixo e despejou-o pela conduta do lixo abaixo.

Quando os homens do lixo foram despejar o contentor, calhou um deles olhar lá para dentro e ver um ténue movimento dentro do saco que estava ao de cima. Rasgou-o e deparou com aquele espectáculo. Foi logo chamada a Protecção dos Animais, cujos elementos logo ali prestaram socorro ao cão ainda vivo. A temperatura do animal era tão baixa que o termómetro não conseguiu medi-la. Mas mesmo assim ele teimava em viver. Foi levado para o abrigo e imediatamente posto a soro aquecido e em cama quente. A encarregada dele resolveu dormir nessa noite com ele ao colo, a ver se lhe comunicava algum do seu próprio calor.

Aos poucos, e como vimos, o Patrick tem recuperado. A sua história gerou um enorme movimento a seu favor. A mulher que tão cruelmente o tratou foi entretanto descoberta e incriminada. Tentou justificar-se com o facto de estar deempregada e não ter dinheiro para dar de comer ao cão. De nada lhe serve, mas a verdade é que também não vai pagar proporcionalmente ao que fez, pois a lei, por lá, e tal como cá, não é muito dura para com gente desta.

Ah, e o nome do cão deve-se ao santo do dia em que foi encontrado: Saint-Patrick, o padroeiro dos Irlandeses que nós conhecemos São Patrício.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 03, 2011 9:22 pm

É a história de um lutador. É o que eu retenho. Venha o que vier, vou enfrentar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 04, 2011 8:21 am

Também já tinha conhecido o caso. Tocante.
Diáriamente vemos crueldades destas e por mais anos que viva não as consigo compreender.
Uma pessoa ter a vida do avesso e ter que por ex. dar o cão a alguém, o.k. , provavelmente eu não o faria mas as vida às vezes é madrasta, agora provocar dor, sofrimento. "Fazer morrer" um animal? É maldade pura.

Meninos destes são uns heróis.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 04, 2011 11:02 am

é uma recuperação impressionante de um grande lutador. não pude conter a emoção, embora já tenha visto alguns casos assim. Grande Patrick!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuluB
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:19 am

Todos os dias se apanham em Portugal animais em estados de fome como o do Patrick, e uns lutam por sobreviver, como ele, outros limitam-se a deixar-se salvar, e salvam-se. Mas não têm a publicidade que ao Patrick foi dada, e sobretudo raramente se conhece os autores dos crimes. E quando são conhecidos, ninguém actua contra eles, com as mais variadas desculpas e invocando a inoperância das autoridades, a falta de rigor das leis, etc.

Este caso devia encher-nos de vergonha por aquilo que não fazemos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Ponky
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 11:38 am

É uma verdade, mas tambem o que adianta apresentar "casos destes" se depois dizem que só são mostrados por "caguices" (desculpem o termo...)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
LuluB
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 12:35 pm

Ponky, não me estava a referir à divulgação, que essa deve ser sempre feita, por todos os motivos e mais alguns, por muito que os anti-caguices (regra geral eles próprios uns cagões que só se preocupam em ostentar as taças XPTO que têm em casa) bradem contra "essa mania" de se apanhar vira-latas em tais condições.

Ao que eu me referia, concretamente, era à inércia quanto aos casos de maus tratos extremos, conheça-se ou não os seus autores. Nunca, ou quase nunca, ninguém apresenta queixa, e quando se apresenta as autoridades não actuam.

No caso do Patrick, por exemplo e por comparação, ninguém sabia de onde tinha vindo o cão, mas agiu-se, investigou-se, e em poucos dias descobriu-se quem o tinha tentado matar à fome e deitado para o lixo. E aqui, o que se faz?
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 1:01 pm

Ah ok percebi...sim essa é uma realidade tambem, mas mesmo que os casos sejam denunciados dificilmente acontecerá alguma coisa...acho eu :?
Ponky
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 1:05 pm

Ponky Escreveu:Ah ok percebi...sim essa é uma realidade tambem, mas mesmo que os casos sejam denunciados dificilmente acontecerá alguma coisa...acho eu :?
E talvez por mentalidades como a minha é que as coisas estao com estão :? ...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 04, 2011 8:15 pm

Casos como este, infelizmente, acontecem diáriamente - embora eu nunca tenha visto, ao vivo ou na internet, um caso tão extremo...
Neste momento ocorrem-me o caso Shnauzi (cão de 5 meses torturado até à morte),
https://www.youtube.com/watch?v=giijNvX ... r_embedded
Esta é uma canção relembrando o caso - os espanhóis não desistem

o caso da cadela arrastada por uma moto (pelo dono),
https://www.facebook.com/pages/Repudio- ... 1702069829

o caso de um cão atirado de um telhado (este tem uma petição),
http://www.thepetitionsite.com/351/just ... nd-punish/
e um vídeo - que começou todo este movimento.

Penso que não é preciso dizer mais.
Importante é reter que os animalistas não estão sós.
Em todos os países do mundo há pessoas empenhadas em salvar e trazer justiça aos animais maltratados.
Tem a ver com o amor aos nossos animais, que se estende a todos.
Tem a ver com um inato sentido de justiça e empatia.
Tem a ver com o que há de melhor no homem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Ponky
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 11:14 am

Não vou ver mais...
Penso que não é preciso dizer mais.
Importante é reter que os animalistas não estão sós.
Em todos os países do mundo há pessoas empenhadas em salvar e trazer justiça aos animais maltratados.
isto é verdade, em todo o lado existem pessoas dedicadas a causas sejam elas quais for e...ainda bem! :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 05, 2011 11:50 am

Ponky Escreveu:N�o vou ver mais...
Penso que n�o � preciso dizer mais.
Importante � reter que os animalistas n�o est�o s�s.
Em todos os pa�ses do mundo h� pessoas empenhadas em salvar e trazer justi�a aos animais maltratados.
isto � verdade, em todo o lado existem pessoas dedicadas a causas sejam elas quais for e...ainda bem! :wink:
e enquanto não baixarmos os braços têm de nos aturar :twisted:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Ponky
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 11:57 am

Ah pois é!!! :twisted:

É só gente "maluca" :lol:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”