O movimento Patrick
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Já alguém, de passagem, referiu este caso noutro tópico.
Patrick é um cachorro pitbull cuja dona deixou morrer à fome e, quando pensou que estava morto, despejou pela conduta do lixo de um 10º andar.
Quando foram buscar o lixo, detectaram movimento num dos sacos : era o Patrick (assim chamado por ter sido encontrado no dia de são Patrício, patrono dos irlandeses).
Alguém fez um vídeo de homenagem a Patrick
http://www.youtube.com/watch?v=M79ZTUFv ... re=related
que mostra as fases de recuperação do bicho.
Um dos comentários diz "há tantos países sem uma lei de proteção animal".
E eu só pensei "como Portugal".
Patrick é um cachorro pitbull cuja dona deixou morrer à fome e, quando pensou que estava morto, despejou pela conduta do lixo de um 10º andar.
Quando foram buscar o lixo, detectaram movimento num dos sacos : era o Patrick (assim chamado por ter sido encontrado no dia de são Patrício, patrono dos irlandeses).
Alguém fez um vídeo de homenagem a Patrick
http://www.youtube.com/watch?v=M79ZTUFv ... re=related
que mostra as fases de recuperação do bicho.
Um dos comentários diz "há tantos países sem uma lei de proteção animal".
E eu só pensei "como Portugal".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

Esse caso começou a ser divulgado no Facebook quase logo a seguir à descoberta do cão. Os pormenores são igualmente arrepiantes.
A ex-"dona" disse ter começado por pô-lo na rua, preso às escadas do prédio, na esperança de que alguém o levasse. Ficou ali, creio, uma semana. Como ninguém levou o cão, ela trouxe-o de volta para casa e enfiou-o num quarto, sem mais se preocupar com ele. Quando finalmente deu com o cão aparentemente morto, enfiou-o num saco de lixo e despejou-o pela conduta do lixo abaixo.
Quando os homens do lixo foram despejar o contentor, calhou um deles olhar lá para dentro e ver um ténue movimento dentro do saco que estava ao de cima. Rasgou-o e deparou com aquele espectáculo. Foi logo chamada a Protecção dos Animais, cujos elementos logo ali prestaram socorro ao cão ainda vivo. A temperatura do animal era tão baixa que o termómetro não conseguiu medi-la. Mas mesmo assim ele teimava em viver. Foi levado para o abrigo e imediatamente posto a soro aquecido e em cama quente. A encarregada dele resolveu dormir nessa noite com ele ao colo, a ver se lhe comunicava algum do seu próprio calor.
Aos poucos, e como vimos, o Patrick tem recuperado. A sua história gerou um enorme movimento a seu favor. A mulher que tão cruelmente o tratou foi entretanto descoberta e incriminada. Tentou justificar-se com o facto de estar deempregada e não ter dinheiro para dar de comer ao cão. De nada lhe serve, mas a verdade é que também não vai pagar proporcionalmente ao que fez, pois a lei, por lá, e tal como cá, não é muito dura para com gente desta.
Ah, e o nome do cão deve-se ao santo do dia em que foi encontrado: Saint-Patrick, o padroeiro dos Irlandeses que nós conhecemos São Patrício.
A ex-"dona" disse ter começado por pô-lo na rua, preso às escadas do prédio, na esperança de que alguém o levasse. Ficou ali, creio, uma semana. Como ninguém levou o cão, ela trouxe-o de volta para casa e enfiou-o num quarto, sem mais se preocupar com ele. Quando finalmente deu com o cão aparentemente morto, enfiou-o num saco de lixo e despejou-o pela conduta do lixo abaixo.
Quando os homens do lixo foram despejar o contentor, calhou um deles olhar lá para dentro e ver um ténue movimento dentro do saco que estava ao de cima. Rasgou-o e deparou com aquele espectáculo. Foi logo chamada a Protecção dos Animais, cujos elementos logo ali prestaram socorro ao cão ainda vivo. A temperatura do animal era tão baixa que o termómetro não conseguiu medi-la. Mas mesmo assim ele teimava em viver. Foi levado para o abrigo e imediatamente posto a soro aquecido e em cama quente. A encarregada dele resolveu dormir nessa noite com ele ao colo, a ver se lhe comunicava algum do seu próprio calor.
Aos poucos, e como vimos, o Patrick tem recuperado. A sua história gerou um enorme movimento a seu favor. A mulher que tão cruelmente o tratou foi entretanto descoberta e incriminada. Tentou justificar-se com o facto de estar deempregada e não ter dinheiro para dar de comer ao cão. De nada lhe serve, mas a verdade é que também não vai pagar proporcionalmente ao que fez, pois a lei, por lá, e tal como cá, não é muito dura para com gente desta.
Ah, e o nome do cão deve-se ao santo do dia em que foi encontrado: Saint-Patrick, o padroeiro dos Irlandeses que nós conhecemos São Patrício.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

É a história de um lutador. É o que eu retenho. Venha o que vier, vou enfrentar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Também já tinha conhecido o caso. Tocante.
Diáriamente vemos crueldades destas e por mais anos que viva não as consigo compreender.
Uma pessoa ter a vida do avesso e ter que por ex. dar o cão a alguém, o.k. , provavelmente eu não o faria mas as vida às vezes é madrasta, agora provocar dor, sofrimento. "Fazer morrer" um animal? É maldade pura.
Meninos destes são uns heróis.
Diáriamente vemos crueldades destas e por mais anos que viva não as consigo compreender.
Uma pessoa ter a vida do avesso e ter que por ex. dar o cão a alguém, o.k. , provavelmente eu não o faria mas as vida às vezes é madrasta, agora provocar dor, sofrimento. "Fazer morrer" um animal? É maldade pura.
Meninos destes são uns heróis.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
é uma recuperação impressionante de um grande lutador. não pude conter a emoção, embora já tenha visto alguns casos assim. Grande Patrick!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Todos os dias se apanham em Portugal animais em estados de fome como o do Patrick, e uns lutam por sobreviver, como ele, outros limitam-se a deixar-se salvar, e salvam-se. Mas não têm a publicidade que ao Patrick foi dada, e sobretudo raramente se conhece os autores dos crimes. E quando são conhecidos, ninguém actua contra eles, com as mais variadas desculpas e invocando a inoperância das autoridades, a falta de rigor das leis, etc.
Este caso devia encher-nos de vergonha por aquilo que não fazemos.
Este caso devia encher-nos de vergonha por aquilo que não fazemos.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

É uma verdade, mas tambem o que adianta apresentar "casos destes" se depois dizem que só são mostrados por "caguices" (desculpem o termo...)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>

Ponky, não me estava a referir à divulgação, que essa deve ser sempre feita, por todos os motivos e mais alguns, por muito que os anti-caguices (regra geral eles próprios uns cagões que só se preocupam em ostentar as taças XPTO que têm em casa) bradem contra "essa mania" de se apanhar vira-latas em tais condições.
Ao que eu me referia, concretamente, era à inércia quanto aos casos de maus tratos extremos, conheça-se ou não os seus autores. Nunca, ou quase nunca, ninguém apresenta queixa, e quando se apresenta as autoridades não actuam.
No caso do Patrick, por exemplo e por comparação, ninguém sabia de onde tinha vindo o cão, mas agiu-se, investigou-se, e em poucos dias descobriu-se quem o tinha tentado matar à fome e deitado para o lixo. E aqui, o que se faz?
Ao que eu me referia, concretamente, era à inércia quanto aos casos de maus tratos extremos, conheça-se ou não os seus autores. Nunca, ou quase nunca, ninguém apresenta queixa, e quando se apresenta as autoridades não actuam.
No caso do Patrick, por exemplo e por comparação, ninguém sabia de onde tinha vindo o cão, mas agiu-se, investigou-se, e em poucos dias descobriu-se quem o tinha tentado matar à fome e deitado para o lixo. E aqui, o que se faz?
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Ah ok percebi...sim essa é uma realidade tambem, mas mesmo que os casos sejam denunciados dificilmente acontecerá alguma coisa...acho eu 

</p>

E talvez por mentalidades como a minha é que as coisas estao com estãoPonky Escreveu:Ah ok percebi...sim essa é uma realidade tambem, mas mesmo que os casos sejam denunciados dificilmente acontecerá alguma coisa...acho eu

</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Casos como este, infelizmente, acontecem diáriamente - embora eu nunca tenha visto, ao vivo ou na internet, um caso tão extremo...
Neste momento ocorrem-me o caso Shnauzi (cão de 5 meses torturado até à morte),
https://www.youtube.com/watch?v=giijNvX ... r_embedded
Esta é uma canção relembrando o caso - os espanhóis não desistem
o caso da cadela arrastada por uma moto (pelo dono),
https://www.facebook.com/pages/Repudio- ... 1702069829
o caso de um cão atirado de um telhado (este tem uma petição),
http://www.thepetitionsite.com/351/just ... nd-punish/
e um vídeo - que começou todo este movimento.
Penso que não é preciso dizer mais.
Importante é reter que os animalistas não estão sós.
Em todos os países do mundo há pessoas empenhadas em salvar e trazer justiça aos animais maltratados.
Tem a ver com o amor aos nossos animais, que se estende a todos.
Tem a ver com um inato sentido de justiça e empatia.
Tem a ver com o que há de melhor no homem.
Neste momento ocorrem-me o caso Shnauzi (cão de 5 meses torturado até à morte),
https://www.youtube.com/watch?v=giijNvX ... r_embedded
Esta é uma canção relembrando o caso - os espanhóis não desistem
o caso da cadela arrastada por uma moto (pelo dono),
https://www.facebook.com/pages/Repudio- ... 1702069829
o caso de um cão atirado de um telhado (este tem uma petição),
http://www.thepetitionsite.com/351/just ... nd-punish/
e um vídeo - que começou todo este movimento.
Penso que não é preciso dizer mais.
Em todos os países do mundo há pessoas empenhadas em salvar e trazer justiça aos animais maltratados.
Tem a ver com o amor aos nossos animais, que se estende a todos.
Tem a ver com um inato sentido de justiça e empatia.
Tem a ver com o que há de melhor no homem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Não vou ver mais...

isto é verdade, em todo o lado existem pessoas dedicadas a causas sejam elas quais for e...ainda bem!Penso que não é preciso dizer mais.

</p>

e enquanto não baixarmos os braços têm de nos aturarPonky Escreveu:N�o vou ver mais...
isto � verdade, em todo o lado existem pessoas dedicadas a causas sejam elas quais for e...ainda bem!Penso que n�o � preciso dizer mais.
Importante � reter que os animalistas n�o est�o s�s.
Em todos os pa�ses do mundo h� pessoas empenhadas em salvar e trazer justi�a aos animais maltratados.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»