O Grilo-toupeira (Gryllotalpa gryllotalpa), insecto conhecido pelos seus hábitos subterrâneos e pelas suas patas dianteiras parecidas com as das toupeiras (um bom exemplo de convergência evolutiva, em que duas espécies não relacionadas em termos de linhagem evolutiva - neste caso, um insecto e um mamífero - adquiriram características físicas semelhantes), ocorre em grande parte da Europa (incluindo Portugal), do norte de África e da Ásia Ocidental, mas pensa-se que está em declínio em todo o seu território.
No Reino Unido costumava ocorrer em 33 vice-condados, principalmente no sul de Inglaterra, mas também no sul de Gales, no oeste da Escócia e na Irlanda do Norte. Em meados do século XX, o seu território tinha diminuído substancialmente, encontrando-se em Dorset, Hampshire e Surrey. As causas do seu declínio são a mecanização intensiva da agricultura, a falta de uma manutenção adequada dos prados húmidos, resultando no crescimento de vegetação alta que torna o solo demasiado frio para a reprodução do Grilo-toupeira, e o uso intensivo de insecticidas. Pode mesmo já ter estado extinto no Reino Unido, tendo sido reintroduzido em carregamentos de plantas envasadas ou de solo provenientes da Europa continental.
http://www.ukbap.org.uk/UKPlans.aspx?ID=342#1
http://www.nhm.ac.uk/about-us/news/2005 ... _6328.html
Uma fotografia tirada em Portugal:
http://www.flickr.com/photos/linjohnpics/4542330997/
O Grilo-toupeira quase extinto no Reino Unido!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
Não podia colocar todos bichanos em extinção num mesmo tópico?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Poder podia, mas não era a mesma coisaLuMaria Escreveu:Não podia colocar todos bichanos em extinção num mesmo tópico?

Tremelga que é Tremelga gosta de desenterrar tópicos e fazer surgir tópicos à velocidade da luz.....
Eu já tinha saudades do jeito singular (à falta de melhor palavra) da Tremelga.Terugkeren Escreveu:Poder podia, mas não era a mesma coisaLuMaria Escreveu:Não podia colocar todos bichanos em extinção num mesmo tópico?
Tremelga que é Tremelga gosta de desenterrar tópicos e fazer surgir tópicos à velocidade da luz.....
E os sacos de sarapilheira cheios de pontuação que a arca tinha na cave já estavam outra vez a estorvar,principalmente o ponto de exclamação.

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Já fomos todos reportados!Tremelga Escreveu:Obrigada por comentarem o tema do tópico!!!!!!!! São tão amáveis!!!!!!!!![]()
![]()
![]()

<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
O próprio grilo toupeira sentiu-se ignorado.ZeFe Escreveu:Já fomos todos reportados!Tremelga Escreveu:Obrigada por comentarem o tema do tópico!!!!!!!! São tão amáveis!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)