Abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Terugkeren3
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

sexta jul 15, 2011 12:28 pm

marisafrias Escreveu:Obrigada. Resposta anotada e processada mais tarde e com sucesso :wink: volte sempre
Já percebi a sua confusão! Mas olhe que não está na caixa do Continente ou num Centro de atendimento de uma operadora telefónica, isto é mesmo um forum de discussão.

E certamente por lapso, ainda não me respondeu se é 100% vegan! :cry:
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jul 15, 2011 12:41 pm

marisafrias Escreveu:
Deixe estar o tópico onde está. Não era para discutir este tema, quem concorda com a petição assina (os meus sinceros agradecimentos), quem não quer assinar nem concorda não sei o que está aqui a fazer, pois como disse há outros tópicos para esta discussão.
Desculpe informá-la , mas ter aberto o tópico não lhe deu autoridade sobre ele e sobre quem nele pode ou não participar.
Como já disseram este assunto está debatido em milhentos tópicos anteriores a este e , parece-me a mim, que o continuará a ser nos próximos milhentos que vão surgir.

E se por um lado gosta de fazer " ouvir" a sua voz, deve compreender que há sempre um outro lado. Que tem tanto direito como a Marisa a fazer-se ouvir.
Eu " levanto a minha voz" em favor do touro e do cavalo. E a Marisa tem a certeza que tambem é deste lado que está a levantar a sua?
Tem a certeza que com o fim das touradas e de todos os espectáculos que envolvam toiros está a proteger o touro?
Se está segura disso, força! Assine lá a 1325 ª petição que apareceu...
Sofia
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2011 12:51 pm

Sugiro a elaboração de uma petição pró-tourada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta jul 15, 2011 2:02 pm

Desde que seja para acabar, de uma vez por todas, com a tortura, é mais uma que assino.
Assinada! :wink:
Terugkeren3
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

sexta jul 15, 2011 3:19 pm

LuMaria Escreveu:Sugiro a elaboração de uma petição pró-tourada.
Por acaso já existem, mas pessoalmente não lhes vejo qualquer sentido.
Quando me pedem para assinar uma petição para acabar com os Domingos, a minha resposta não será com certeza ir de imediato abrir uma petição para que existam Domingos. Os Domingos já existem! Por isso, antes de mais, o que devo fazer é tentar fazer perceber as implicações de acabar com os domingos a quem lançou a petição ou a quem esteja a pensar assiná-la!

Aliás, não vejo nenhuma necessidade de uma “competição de petições”. Não sei se toda a gente sabe o que é uma petição, mas com certeza não é nenhum referendo ! Não vamos por a correr duas petições uma a favor e outra contra as touradas e depois ver quem tem mais assinaturas para adoptar o que esses defendem!
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
Terugkeren3
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

sexta jul 15, 2011 3:23 pm

perapado Escreveu:Desde que seja para acabar, de uma vez por todas, com a tortura, é mais uma que assino.
Assinada! :wink:
E com os Touros, não se esqueça! ;) Ou seja, é uma petição para acabar com os animais que se propõe defender.
É que esses animais ainda têm pelo menos uns 4 ou 5 anos de vida boa, e alguns deles ainda continuam a viver depois disso. Já as vacas, bois e vitelas que vão para o talho não podem dizer o mesmo. Conhecem um curral diminuto e 4 paredes durante uns meses, depois a caixa de um camião, e finalmente um gajo com uma instrumento esquisito que lhes dá um impacto seco na cabeça e acabou-se a sua maravilhosa existência. Se calhar (tenho dúvidas) sofrem menos na fase final das suas 'vidas', mas aposto que se fossem inteligentes, trocavam isso de bom grado pelos 5 anos no Montado que vive o Touro. ;)
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2011 3:29 pm

Terugkeren3 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Sugiro a elaboração de uma petição pró-tourada.
Por acaso já existem, mas pessoalmente não lhes vejo qualquer sentido.
Quando me pedem para assinar uma petição para acabar com os Domingos, a minha resposta não será com certeza ir de imediato abrir uma petição para que existam Domingos. Os Domingos já existem! Por isso, antes de mais, o que devo fazer é tentar fazer perceber as implicações de acabar com os domingos a quem lançou a petição ou a quem esteja a pensar assiná-la!

Aliás, não vejo nenhuma necessidade de uma “competição de petições”. Não sei se toda a gente sabe o que é uma petição, mas com certeza não é nenhum referendo ! Não vamos por a correr duas petições uma a favor e outra contra as touradas e depois ver quem tem mais assinaturas para adoptar o que esses defendem!
Hum... percebi. Então salvam o touro, vindo para a arca protestar nos tópicos de petições anti-tourada.
Bem visto.

Aproveito para relembrar http://www.peticaopublica.com/PeticaoLi ... i=010BASTA
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 15, 2011 3:35 pm

Terugkeren3 Escreveu:
perapado Escreveu:Desde que seja para acabar, de uma vez por todas, com a tortura, é mais uma que assino.
Assinada! :wink:
E com os Touros, não se esqueça! ;) Ou seja, é uma petição para acabar com os animais que se propõe defender.
É que esses animais ainda têm pelo menos uns 4 ou 5 anos de vida boa, e alguns deles ainda continuam a viver depois disso. Já as vacas, bois e vitelas que vão para o talho não podem dizer o mesmo. Conhecem um curral diminuto e 4 paredes durante uns meses, depois a caixa de um camião, e finalmente um gajo com uma instrumento esquisito que lhes dá um impacto seco na cabeça e acabou-se a sua maravilhosa existência. Se calhar (tenho dúvidas) sofrem menos na fase final das suas 'vidas', mas aposto que se fossem inteligentes, trocavam isso de bom grado pelos 5 anos no Montado que vive o Touro. ;)
Pelos cinco anos de montado, talvez trocassem, mas pela hora e meia que levam a espetar-lhe farpas no morrão para gáudio de uma população que goza com a tortura de um animal, duvido.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pacoo
Membro Veterano
Mensagens: 807
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta jul 15, 2011 4:06 pm

Alguém que está a favor das touradas me poderia explicar o que gostam nelas, é que estou a tentar entender os dois lados :?
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2011 4:33 pm

pacoo Escreveu:Alguém que está a favor das touradas me poderia explicar o que gostam nelas, é que estou a tentar entender os dois lados :?
Faça uma pesquisa. Encontra tonelas de tópicos. Vá lendo por aí abaixo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta jul 15, 2011 4:53 pm

Terugkeren3 Escreveu:
perapado Escreveu:Desde que seja para acabar, de uma vez por todas, com a tortura, é mais uma que assino.
Assinada! :wink:
E com os Touros, não se esqueça! ;) Ou seja, é uma petição para acabar com os animais que se propõe defender.
É que esses animais ainda têm pelo menos uns 4 ou 5 anos de vida boa, e alguns deles ainda continuam a viver depois disso. Já as vacas, bois e vitelas que vão para o talho não podem dizer o mesmo. Conhecem um curral diminuto e 4 paredes durante uns meses, depois a caixa de um camião, e finalmente um gajo com uma instrumento esquisito que lhes dá um impacto seco na cabeça e acabou-se a sua maravilhosa existência. Se calhar (tenho dúvidas) sofrem menos na fase final das suas 'vidas', mas aposto que se fossem inteligentes, trocavam isso de bom grado pelos 5 anos no Montado que vive o Touro. ;)
Sim, senhor, obrigada pela "sua" explicação já tão "batida". Eu cá preferia não nascer, do que nascer com a finalidade de ser torturada para gáudio de alguns.´Quanto aos matadouros e afins, é outra história. Não contribuo para eles, pelo que faço a minha parte.
marisafrias
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

sexta jul 15, 2011 7:18 pm

...nâo apareceu imagem...
Última edição por marisafrias em sexta jul 15, 2011 7:32 pm, editado 1 vez no total.
marisafrias
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

sexta jul 15, 2011 7:18 pm

...
Última edição por marisafrias em sexta jul 15, 2011 7:31 pm, editado 1 vez no total.
marisafrias
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

sexta jul 15, 2011 7:22 pm

Imagem

Nicosa, é preferível vê-los assim não é?

Não sou vegan, não como carne de vaca, mas digo-lhe não sou vegetariana. Mas eu não vou para os matadouros aplaudir enquanto que o carniceiro o executa. Mas o que é que tem haver a tortura de animais, com os de criação? Eles levam uma vida triste miserável antes de ir para o matadouro? Infelizmente! Mas um acto não justifica outro. Se eu conseguisse viver sem comer carne faria-o claro, até lá vou tentando lentamente. Mas isso nunca serve de justificação para a existência das touradas. Com as touradas advêm: pessoas mortas e feridas, touros mortos e feridos, cavalos mortos e feridos, despesas em praças extraordinárias na ordem dos milhões, maus exemplos para as crianças...entre outros. Muitos cães de luta eram criados para esse propósito...Extinguiram-se essas raças? ... Acho que anda ainda muita gente iludida, e não sou eu...
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

sexta jul 15, 2011 7:53 pm

Eu não gosto de tourada, mas percebo a necessidade da sua existência.
É tão simples como isto, o fim das touradas dita o fim dos touros de lide. O fim dos touros de lide dita o fim dos montados. O fim dos montados dita a extinção de todo um ecossistema de flora e fauna.
Se o preço a pagar pela continuação desse ecossistema é a tourada, então que seja.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”