Abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
marisafrias
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

quinta jul 14, 2011 3:23 pm

Boa tarde. Venho por este meio pedir, a quem se identifique com esta causa, que assine a petição, e que a partilhe por favor, pois é relativa à Abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros.
Link: http://www.peticaopublica.com/PeticaoLi ... i=010BASTA
lá encontram-se todas as informações sobre a petição.

Muito obrigada.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta jul 14, 2011 3:27 pm

Já está!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marisafrias
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

quinta jul 14, 2011 4:52 pm

Obrigada :wink:
Terugkeren3
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

quinta jul 14, 2011 10:13 pm

Se me permite a sugestão, faça uma pesquisa pelo termo "Tourada" no forum de direitos dos animais. As petições são mais que muitas e recorrentes e os debates em torno disso também.
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
marisafrias
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

quinta jul 14, 2011 11:04 pm

Ok, obrigada pela sugestão, mas pelo que pesquisei apareceram-me só tópicos desactualizados.
Terugkeren3
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

sexta jul 15, 2011 9:38 am

marisafrias Escreveu:Ok, obrigada pela sugestão, mas pelo que pesquisei apareceram-me só tópicos desactualizados.
Os tópicos podem ter algum tempo (existem vários, uns com meses e outros com anos intercalados), mas a atualidade da argumentação à volta do tema mantém-se.
Fiz esta sugestão porque sendo o tema da abolição das Touradas recorrente e periódico (já não sei quantas petições contra touradas vi!!), é demasiado repetitivo estarmos a escrever sempre os mesmos argumentos. Mas se calhar é uma batalha que se pretende vencer pelo desgaste, não sei!

Faço-lhe apenas uma pergunta, uma vez que presumo que será uma defensora do fim das touradas , e até porque pode ser que desde as últimas discussões deste tema pode ter havido quem já tenha pensado nisso e encontrado uma solução válida:
O que fazer á raça Taurina usada atualmente nas Tauradas e, mais importante ainda, o que fazer aos terrenos onde a mesma é criada e que é ambiente natural de uma serie de especíes da nossa fauna e flora que nesses locais beneficiam de uma protecção impar e condições únicas?

Eu também gostava de acabar com a morte e sofrimento dos animais, não só dos touros das touradas mas também dos touros, vacas e bezerros que são abatidos para consumo. Aliás, de todos os outros animais de consumo! Mas enquanto ninguém me der uma verdadeira alternativa aos bifes, ao peixinho na brasa e aos demais pratos de origem animal que consumo…lá teremos de continuar a suportar um “mal” em nome de um “bem” maior.
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2011 9:49 am

Assinado. Venham mais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jul 15, 2011 10:58 am

Eu peço desculpa , mas não me passa sequer pela cabeça assinar o que quer que seja que tenha como finalidade acabar com isto :

Imagem


Imagem

E, embora muitos digam que não, num prazo mais alargado, é certo, mas tambem com final anunciado, pelo menos em coudelarias portuguesas, isto :

Imagem
Sofia
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2011 11:14 am

Impressão minha, ou uma simples petição, que só assina quem quer, vai tornar-se em mais um tópico de discussão exaustiva e velha sobre touradas?
Não era melhor colocar um link para um dos vários tópicos já existentes?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren3
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

sexta jul 15, 2011 11:21 am

LuMaria Escreveu:Impressão minha, ou uma simples petição, que só assina quem quer, vai tornar-se em mais um tópico de discussão exaustiva e velha sobre touradas?
Não era melhor colocar um link para um dos vários tópicos já existentes?
Mas assina-se uma petição só porque sim, ou deve tentar perceber-se o que é que se está a peticionar? Se era para usar os tópicos já existentes, então colocava-se num deles também o link para MAIS UMA petição relativa ao assunto. A discussão exaustiva sobre as touradas é velha, na mesma proporção que são já velhas as petições e apelos em favor da sua abolição.
Esta discussão aparentemente vai continuar a ser repetida em igual medida ao número de vezes em que alguém abre mais um tópico com o link para uma petição ou com um apelo para acabar com as touradas.

Se a autora do tópico não gostar, tem bom remédio:
a) pede à moderação para apagar este tópico;
b) escolhe um dos milhentos tópicos sobre o tema que já existem;
c) coloca nesse tópico o link para a 'nova' petição.
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
marisafrias
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

sexta jul 15, 2011 11:35 am

Só lhe digo isto: Nenhuma raça, seja ela qual for, deve ser criada para torturar, mutilar, e por vezes matá-la ali na praça, perante aquela gente toda, incluindo crianças. E sim,a raça brava existe, como raça reconhecida pelo estado português e pela U.E., englobando um grupo de 13 raças autóctones bovinas portuguesas, mas e daí? Há pessoas que têm animais de grande porte e adivinhe? Não são para alimentação. Mas o raciocínio dos aficionados é sempre muito bom, vale mais existir um animal que só serve para ser torturado do que não existir(o que não é verdadeiro).

Deixe estar o tópico onde está. Não era para discutir este tema, quem concorda com a petição assina (os meus sinceros agradecimentos), quem não quer assinar nem concorda não sei o que está aqui a fazer, pois como disse há outros tópicos para esta discussão.

Com os melhores cumprimentos
Terugkeren3
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

sexta jul 15, 2011 11:44 am

Desculpe, mas isto é um forum de discussão e não um mero placard para afixar anúncios e recados. Qualquer tópico que aqui se abra está sujeito à discussão de todos, com argumento contra e a favor. Um petição para abolição das touradas e outros espectáculos com touros é claramente a manifestação de uma posição do lado da argumentação CONTRA este tipo de coisas, e é mais do que natural que surjam os argumentos em posição contrária.
Depreendo portanto das suas palavras, que a questão dos Touros serem em muitos casos a única razão para que se mantenham intocáveis grandes estensões de ecossistemas que de outra forma seriam muito provavelmente perturbados, não interessa nada. E que além de querer acabar com as Touradas, a sua petição quer acabar com os animais que supostamente pretende defender. Em suma, não está aqui em causa defender animais nenhuns, porque o que é preconizado é a sua extinção, mas sim a condenação de comportamentos. Estamos a peticionar acabar com actos de crueldade em si mesmo, não interessa se é sobre animais, ou melhor, os animais sobre quais são praticados não interessam nada e pode-se muito bem acabar com eles.

Ah, e para terminar permita-me que lhe pergunte, é vegan?
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
marisafrias
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

sexta jul 15, 2011 11:48 am

Obrigada. Resposta anotada e processada mais tarde e com sucesso :wink: volte sempre
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2011 12:03 pm

Terugkeren3 Escreveu:Mas assina-se uma petição só porque sim
Assina-se uma petição porque se concorda com o propósito. Pode-se?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren3
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

sexta jul 15, 2011 12:25 pm

LuMaria Escreveu:
Terugkeren3 Escreveu:Mas assina-se uma petição só porque sim
Assina-se uma petição porque se concorda com o propósito. Pode-se?
E pode-se não concordar com esse propósito?
E se para quem concorda com esse propósito, nem que seja a simples escrita de um "Já assinei", "Venham mais", etc, e tal é uma manifestação de concordãncia, acho que também poderão existir manifestações de discordãncia. Pode-se? Aliás, repito-me, isto é um forum de discussão de Direitos dos animais, não é um placard de recados meramente para afixar o recado para irem assinar uma petição ou para irem buscar 3 pacotes de leite e que só lá vai quem quer.
Última edição por Terugkeren3 em sexta jul 15, 2011 12:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”