Não sei se este será o fórum correcto para isto mas...
Há algum tempo, admirei bastante a atitude de um senhor que se encontrava no veterinário do meu cão. Penso que se torna mais louvável por causa dos dias de hoje, em que é tudo um deixa andar.
O homem estava sentado na sala de espera do veterinário sem nenhum animal e como sempre meteu-se conversa. Ele começou a contar a sua história
Ele tinha uma rottweiler. Um dia ela fugiu ou assim e foi atropelada por um carro, talvez de propósito desabafava, (diga-se de passagem, que os rott têm ainda um tamanho considerável) de maneira a que esfacelaram completamente o crânio à coitada. Enquanto o homem contava isto as lágrimas vinham-lhe aos olhos... Do estado em que tinha visto a cadela...
Não pudera fazer nada à pobre cadelita e conformara-se assim.
Certo dia, ia a sair de casa no carro e sem querer atropelou um gatito pequenino, abandonado e que costumava andar na sua rua. Imediatamente e lembrando-se da sua rott, levou-o imediatamente ao veterinário, faltou ao emprego e decidiu pagar a consulta e a operação necessárias (o que não é tão barato assim) e iria acolher o gato.
Estava no vet desde manhã cedo e eram cinco da tarde, o gato tinha sido ou estava a ser operado e desta vez ele chorava mas não pela cadela mas sim pelo bem estar do gato...
Achei louvável, um homem (bastante novo), com um aspecto que não era dos melhores (o que interessa mesmo é o que está por dentro), tão preocupado com o gato e o seu bem estar visto o que lhe haviam feito à sua rott. Louvável em certa parte, não é?
Atitude Louvável
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Sem duvida que é uma atitude louvavel, nós portuguesses julgamos muito a pessoa pela aparencia fisica (numa certa parte até temos razão), mas devemos sempre e mais do que nunca julgar pela maneira de ser, o que está no coraçao, no interior do ser humano.
Adeus
mini
Sem duvida que é uma atitude louvavel, nós portuguesses julgamos muito a pessoa pela aparencia fisica (numa certa parte até temos razão), mas devemos sempre e mais do que nunca julgar pela maneira de ser, o que está no coraçao, no interior do ser humano.
Adeus
mini
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
- Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)
Eu também acho que é uma atitude que deveria ser considerada normal mas infelizmente não é. Hoje em dia muitas pessoas é um deixa andar e andam tão ocupadas com o trabalho que não se importam com o pobrezinho do animal que magoaram, etc.deinhac Escreveu:Infelizmente o que é para mim uma atitude normal (socorrer um animal) é nesta sociedade tao egoista, uma atitude louvavel...
Achei uma atitude louvável nos dias de hoje e um exemplo para muita gente...
Beijos para todos*******
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
ola,
deveria ser normal... aliás, é normal...
só não é frequente... mas, cá entre nós, a maioria dos foristas teria uma atitude semelhante, não?
senão, pa que perder tempo num site de animais??
deveria ser normal... aliás, é normal...
só não é frequente... mas, cá entre nós, a maioria dos foristas teria uma atitude semelhante, não?
senão, pa que perder tempo num site de animais??