Holocausto animal em S. Pedro do Sul
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
"quinta-feira, 8 de Setembro de 2011 | 19:45
Incêndio em aviário de S. Pedro do Sul matou cinco mil pintos
Pelo menos cinco mil pintos morreram num incêndio ocorrido hoje à tarde num aviário de Pindelo dos Milagres, concelho de S. Pedro do Sul, disse fonte dos bombeiros à Agência Lusa.
Segundo João Correia, comandante interino dos Bombeiros de Salvação Pública de S. Pedro do Sul, o fogo terá tido origem «nas caldeiras do sistema de aquecimento, que se incendiaram», ficando essa zona do aviário «totalmente destruída».
As chamas alastraram a uma zona de serradura, explicou, «e houve uma faixa que ardeu, tendo morrido cerca de cinco mil pintos com poucos dias», dos 39 mil que tinham entrado no aviário na terça-feira.
Diário Digital / Lusa"
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=529952
De quem é a responsabilidade?
Incêndio em aviário de S. Pedro do Sul matou cinco mil pintos
Pelo menos cinco mil pintos morreram num incêndio ocorrido hoje à tarde num aviário de Pindelo dos Milagres, concelho de S. Pedro do Sul, disse fonte dos bombeiros à Agência Lusa.
Segundo João Correia, comandante interino dos Bombeiros de Salvação Pública de S. Pedro do Sul, o fogo terá tido origem «nas caldeiras do sistema de aquecimento, que se incendiaram», ficando essa zona do aviário «totalmente destruída».
As chamas alastraram a uma zona de serradura, explicou, «e houve uma faixa que ardeu, tendo morrido cerca de cinco mil pintos com poucos dias», dos 39 mil que tinham entrado no aviário na terça-feira.
Diário Digital / Lusa"
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=529952
De quem é a responsabilidade?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm
De ninguém, claro. Eles devem pensar "Oh, foram só uns pintos, quero lá saber." É incrível a estupidez e a insensibilidade. 

<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Acidentes acontecem, por isso se chamam acidentes, e nalguns perdem-se vidas, sejam humanas ou não...nem sempre há um responsável ou então neste caso seremos todos os que comem frangos...mas num grupo de 39000 morreram 5000, não foram assim tantas baixas, poderia ter sido bem pior, é de lamentar, mas foi um acidente, no entanto os sobreviventes do grupo de 39000 daqui a um mês ou pouco mais vão ser degolados para o comercio alimentar, não vivem muito mais do que os outros 5 mil 

Por acaso sabe a que está conotada a palavra holocausto?
in http://www.priberam.ptHomicídio metódico de grande número de pessoas, especialmente judeus e outras minorias étnicas, executado pelos regime nazi durante a Segunda Guerra Mundial. (Geralmente com inicial maiúscula.)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Para estes 34000 sobreviventes, a palavra " holocausto" , aplica-se?Bondage2010 Escreveu: no entanto os sobreviventes do grupo de 39000 daqui a um mês ou pouco mais vão ser degolados para o comercio alimentar, não vivem muito mais do que os outros 5 mil
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Es tão doido quando proferes palavras destas...Bondage2010 Escreveu:Acidentes acontecem, por isso se chamam acidentes, e nalguns perdem-se vidas, sejam humanas ou não...nem sempre há um responsável ou então neste caso seremos todos os que comem frangos...mas num grupo de 39000 morreram 5000, não foram assim tantas baixas, poderia ter sido bem pior, é de lamentar, mas foi um acidente, no entanto os sobreviventes do grupo de 39000 daqui a um mês ou pouco mais vão ser degolados para o comercio alimentar, não vivem muito mais do que os outros 5 mil

-
- Membro Veterano
Se se juntarem todos, aplica-se a palavra banquete...NicaJunior Escreveu:Para estes 34000 sobreviventes, a palavra " holocausto" , aplica-se?Bondage2010 Escreveu: no entanto os sobreviventes do grupo de 39000 daqui a um mês ou pouco mais vão ser degolados para o comercio alimentar, não vivem muito mais do que os outros 5 mil
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
A palavra holocausto está mal aplicada e é até insultuosa para quem seja judeu. Já Ingrid Newkirk, da PETA decidiu comparar o abate de galinhas para consumo ao holocausto do povo judeu e ouviu que contar.
Não sei que responsabilidade se fala aqui, de terem morrido frangos num aviário que eram para consumo. Mas comparar isso a um holocausto é insultuoso.
Não sei que responsabilidade se fala aqui, de terem morrido frangos num aviário que eram para consumo. Mas comparar isso a um holocausto é insultuoso.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
- Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.
pronto.. morreram aqueles no incêndio. tal como disse o bondage, acidentes acontecem. então e os outros 34000 que sobreviveram e vão servir para alimentar bocas (que muito provavelmente o kavako e outros defensores de sofá ainda vão provar numa qq refeição domingueira), quem se revolta contra as mortes deles?
faz me mais confusão ser um aviário de criação intensiva, os tipo de alimentação que consomem e que proporciona um rápido crescimento e desenvolvimento. mas pronto, essa é meramente a minha opinião!
faz me mais confusão ser um aviário de criação intensiva, os tipo de alimentação que consomem e que proporciona um rápido crescimento e desenvolvimento. mas pronto, essa é meramente a minha opinião!

"Não adopte, compre!"
"dogs are our link to paradise"
-
- Membro Veterano
e o transporte até ao local de abate e as próprias condições dos animais e stress nos momentos antes do abateIndigo001 Escreveu:pronto.. morreram aqueles no incêndio. tal como disse o bondage, acidentes acontecem. então e os outros 34000 que sobreviveram e vão servir para alimentar bocas (que muito provavelmente o kavako e outros defensores de sofá ainda vão provar numa qq refeição domingueira), quem se revolta contra as mortes deles?

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
- Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.
nem mais! apesar de agora as normas relativas aos transportes serem muito mais rigidas.. ainda há quem se esquive!Bondage2010 Escreveu:e o transporte até ao local de abate e as próprias condições dos animais e stress nos momentos antes do abateIndigo001 Escreveu:pronto.. morreram aqueles no incêndio. tal como disse o bondage, acidentes acontecem. então e os outros 34000 que sobreviveram e vão servir para alimentar bocas (que muito provavelmente o kavako e outros defensores de sofá ainda vão provar numa qq refeição domingueira), quem se revolta contra as mortes deles?
"Não adopte, compre!"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A palavra Holocausto (em grego antigo: ὁλόκαυστον, ὁλον [todo] + καυστον [queimado]) tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas e animais (e até mesmo seres humanos) eram oferecidos às divindades, sendo completamente queimados durante o ritual.
A partir do século XIX a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista.
Como se vê o termo holocausto está aplicado com propriedade pelo forista.
A partir do século XIX a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
aisd Escreveu:A palavra Holocausto (em grego antigo: ὁλόκαυστον, ὁλον [todo] + καυστον [queimado]) tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antiguidade, em que plantas e animais (e até mesmo seres humanos) eram oferecidos às divindades, sendo completamente queimados durante o ritual.