Abate "tradicional" do porco

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta out 27, 2011 1:14 am

Para quem não sabe como o fazem e que isto ainda existe e ainda se finge muito que não existe... diz-se que é tradição...
Não foi fácil encontrar com "aquela parte"... ou saltavam ou era considerado "conteúdo impróprio para alguns usuários".

Reparem como os maxilares do bicho são amarrados e reamarrados para ele não berrar... não berrar nem respirar, pois com a pressão da corda sobre o focinho, além de não conseguir respirar pela boca, se conseguir respirar pelas narinas é muito pouco.
Imaginem os bichos naquela agonia, sem ar, e a sentir o sangue a entrar nos pulmões...
É o zé sujou as calças! a mulher não trouxe mais nenhumas :(
http://www.youtube.com/watch?v=YXPdfzgT ... re=related

A partir dos 01:50 deste, pelo som, dá para imaginar a quantidade de sangue que o bicho "respirou"...
http://www.youtube.com/watch?v=ydTEx91u ... re=related

Os caprinos e ovinos primeiro são pendurados pelas(nem sempre pelas duas) patas de trás...
http://www.youtube.com/watch?v=Lb98NUFP ... re=related

Lindas tradições... não são?
naturiis
Membro Júnior
Registado: segunda out 03, 2011 6:05 pm

quinta out 27, 2011 9:03 am

Em criança assisti a muitas matanças de porco, na província. Horrível!!! Havia um
"expert" que era chamado para sangrar o desgraçado (havia uma técnica qualquer, que fazia com que o sangue jorrassse de uma determinada maneira...).
Não obstante, o porco, alimentado durante o ano (para ser "assassinado" no Inverno) era praticamente o único "conduto" que aquelas pessoas comiam. E quem tivesse possibilidades para criar e engordar o animal, já era uma "festa".
Se vamos "analisar" essas "tradições" todas; essas barbaridades... ficamos loucos :(
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta out 27, 2011 11:30 pm

O abate caseiro caiu felizmente em flecha com a sua proibição...basta ver que esse video é de 1987..antes da mesma e o segundo é brasileiro...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta out 28, 2011 2:01 pm

Com esta conversa estão a dar me fome de couratos :lol: :twisted:
naturiis
Membro Júnior

sexta out 28, 2011 2:51 pm

miguelabm Escreveu:Com esta conversa estão a dar me fome de couratos :lol: :twisted:
Pois, já sabemos a "opinião" dos seus 23 anos :roll:
miguelabm
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 5:02 pm

naturiis Escreveu:
miguelabm Escreveu:Com esta conversa estão a dar me fome de couratos :lol: :twisted:
Pois, já sabemos a "opinião" dos seus 23 anos :roll:
Não sei qual o problema da minha idade?!

Mas lembrei me dos couratos porque normalmente é das coisas que mais gostava de comer quando ia a matanças.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta out 28, 2011 5:55 pm

Como serão abatidos as vacas e os porcos , nos matadouros? Sabe?
Já visitou uma " quinta" de produção de leite?
Já visitou um aviário?
A matança do porco é uma tradição. Pois. Mas para muitas familias , por esse Portugal " interior" fora ainda é uma fonte de alimento. Das poucas a que podem deitar a mão para viver.
E deixe-me acrescentar á laia de àparte que não é á toa que existem esses " experts" em matar o animal. Existem precisamente para fazerem o que têm a fazer o mais rápido possivel. E quanto mais depressa o fizerem , mais " experts" são. Porque será? Afinal os sádicos assassinos que andam um ano a alimentar o porco para o "assassinarem" depois, pouco ou nada se devem importar com os ultimos momentos do bicho. Será?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta out 28, 2011 6:12 pm

Estas "tradições" como lhes chamam, foram o sustento e mata fome de muita gente, continua a ser o de alguns e vai voltar a ser o de muitos. Chama-se pecuária sustentável.
miguelabm
Membro Veterano

sexta out 28, 2011 6:17 pm

element Escreveu:Estas "tradições" como lhes chamam, foram o sustento e mata fome de muita gente, continua a ser o de alguns e vai voltar a ser o de muitos. Chama-se pecuária sustentável.
Pois, já sabemos a "opinião" dos teus 30 anos (é o que marca no teu perfil) :twisted: :twisted: :twisted:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta out 28, 2011 6:31 pm

miguelabm Escreveu:
element Escreveu:Estas "tradições" como lhes chamam, foram o sustento e mata fome de muita gente, continua a ser o de alguns e vai voltar a ser o de muitos. Chama-se pecuária sustentável.
Pois, já sabemos a "opinião" dos teus 30 anos (é o que marca no teu perfil) :twisted: :twisted: :twisted:
LOOL :lol:

aqui imaginem aquele botãozinho do like...
naturiis
Membro Júnior

sexta out 28, 2011 7:15 pm

NicaJunior Escreveu:Como serão abatidos as vacas e os porcos , nos matadouros? Sabe?
Já visitou uma " quinta" de produção de leite?
Já visitou um aviário?
A matança do porco é uma tradição. Pois. Mas para muitas familias , por esse Portugal " interior" fora ainda é uma fonte de alimento. Das poucas a que podem deitar a mão para viver.
E deixe-me acrescentar á laia de àparte que não é á toa que existem esses " experts" em matar o animal. Existem precisamente para fazerem o que têm a fazer o mais rápido possivel. E quanto mais depressa o fizerem , mais " experts" são. Porque será? Afinal os sádicos assassinos que andam um ano a alimentar o porco para o "assassinarem" depois, pouco ou nada se devem importar com os ultimos momentos do bicho. Será?

Desculpe lá... isto é para mim? Ou para quem abriu o tópico? Sim, tenho lido que tudo o que é "tradição" é do seu agrado :lol: Será que você se preocupa mesmo, com as tais pessoas do "interior" que precisam mesmo do porco para comer ou é a fachada do costume? Olhe, eu até conheço muito bem o interior e assisti a muitas matanças... E você, mata o seu porco ou assiste à matança como convidada? :lol: Enfim...
naturiis
Membro Júnior

sexta out 28, 2011 7:53 pm

... e tem a certeza (deve ter, claro) de que o "expert" é chamado para matar o porco mais depressa e sem sofrimento? :roll: Ou será para matar o porco de uma forma mais lenta de maneira a que o sangue (destinado às morcelas) não coagule? Experts, é o que há mais por aqui.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 28, 2011 8:16 pm

naturiis Escreveu:... e tem a certeza (deve ter, claro) de que o "expert" é chamado para matar o porco mais depressa e sem sofrimento? :roll: Ou será para matar o porco de uma forma mais lenta de maneira a que o sangue (destinado às morcelas) não coagule? Experts, é o que há mais por aqui.
para não coagular mistura-se vinagre no recipiente que está a aparar o sangue.
Não me diga que se morrer lentamente o sangue não coagula...realmente experts é mesmo o que mais aparece por aqui...nascem tipo cogumelos com o calor e humidade lol
naturiis
Membro Júnior

sexta out 28, 2011 8:32 pm

Bondage2010 Escreveu:
naturiis Escreveu:... e tem a certeza (deve ter, claro) de que o "expert" é chamado para matar o porco mais depressa e sem sofrimento? :roll: Ou será para matar o porco de uma forma mais lenta de maneira a que o sangue (destinado às morcelas) não coagule? Experts, é o que há mais por aqui.
Não me diga que se morrer lentamente o sangue não coagula...realmente experts é mesmo o que mais aparece por aqui...nascem tipo cogumelos com o calor e humidade lol
Na sua terra talvez utilizem o vinagre. Lá muito mais para o Norte, o sangue cai directamente num alguidar com pão, cortado em fatias e não põem vinagre nenhum. O sangue cai, lentamente, remexido no pão, com uma colher de pau, enquanto o porco grita de dor e o "expert" não retira a faca enquanto o porco sangrar...Portanto o porco não é morto sem dor tipo degolado.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 28, 2011 10:04 pm

naturiis Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Na sua terra talvez utilizem o vinagre. Lá muito mais para o Norte, o sangue cai directamente num alguidar com pão, cortado em fatias e não põem vinagre nenhum. O sangue cai, lentamente, remexido no pão, com uma colher de pau, enquanto o porco grita de dor e o "expert" não retira a faca enquanto o porco sangrar...Portanto o porco não é morto sem dor tipo degolado.
Afinal o expert no assunto é você ;)
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”