http://www.veterinaria-atual.pt/Resourc ... lizado.pdf
Saber ler um ovo

Moderador: mcerqueira
Por norma a criação caseira não é feita em galinheiros?Floripes2 Escreveu:Tanto quanto me apercebi pela leitura do segundo link, essa proibição destina-se às explorações comerciais de galinhas para produção de ovos.
Não estou a ver essas novas regras aplicáveis à criação caseira.
O consumidor escolhe. A diferença de preço não há-de ser assim tão grande.Babaorum Escreveu:Vamos é ver se a espanholada não vem rebentar com os nossos produtores ...
com tudo a aumentar pessoalmente não estou a ver o pessoal a pensar nessa maneiraCharlieBrow Escreveu:O consumidor escolhe. A diferença de preço não há-de ser assim tão grande.Babaorum Escreveu:Vamos é ver se a espanholada não vem rebentar com os nossos produtores ...
Eu prefiro gastar um pouco mais, comer um pouco menos e saber que o que como obedece a critérios de bem estar, que se acabam por reflectir na qualidade.
CharlieBrow Escreveu:O consumidor escolhe. A diferença de preço não há-de ser assim tão grande.Babaorum Escreveu:Vamos é ver se a espanholada não vem rebentar com os nossos produtores ...
Eu prefiro gastar um pouco mais, comer um pouco menos e saber que o que como obedece a critérios de bem estar, que se acabam por reflectir na qualidade.
Bom, eu já me desloquei fora da cidade para comprar ovos do campo mas disseram-me que é proibido vendê-los (porque não obedecem às normas da CEE). Tenho de ver se alguém me consegue uma "cunha"Charlie2 Escreveu:mas nada como ir procurar alguém que venda ovos de campo, ver as condições dos animais e entrar num acordo;) a cidade isso já permite.CharlieBrow Escreveu:Olhe, isso também eu gostava de fazer, mas a cidade não permite.