Proibição de galinhas poedeiras em gaiolas convencionais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta jan 11, 2012 2:06 pm

Última edição por CharlieBrow em terça jan 24, 2012 2:21 pm, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 11, 2012 3:02 pm

Tanto quanto me apercebi pela leitura do segundo link, essa proibição destina-se às explorações comerciais de galinhas para produção de ovos.

Não estou a ver essas novas regras aplicáveis à criação caseira.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta jan 11, 2012 3:44 pm

Floripes2 Escreveu:Tanto quanto me apercebi pela leitura do segundo link, essa proibição destina-se às explorações comerciais de galinhas para produção de ovos.

Não estou a ver essas novas regras aplicáveis à criação caseira.
Por norma a criação caseira não é feita em galinheiros?
E não a satisfaz a melhoria de condições de milhões de animais que diáriamente nos alimentam?
NessieG
Membro Veterano
Mensagens: 451
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta jan 18, 2012 5:21 pm

Não é das melhores situações efetivamente, mas já é uma grande melhoria às gaiolas tradicionais...

Apesar de tudo, fico contente por pensar que aos poucos começa-se a pensar na melhoria das condições dos animais, mas continua a haver muita falta de respeito e sensibilidade para os animais que nos alimentam...

Obrigada pela informaçao
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta jan 18, 2012 7:21 pm

Face à barbárie actual é um avanço enorme.
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta jan 18, 2012 8:42 pm

Vamos é ver se a espanholada não vem rebentar com os nossos produtores ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta jan 18, 2012 9:21 pm

Babaorum Escreveu:Vamos é ver se a espanholada não vem rebentar com os nossos produtores ...
O consumidor escolhe. A diferença de preço não há-de ser assim tão grande.
Eu prefiro gastar um pouco mais, comer um pouco menos e saber que o que como obedece a critérios de bem estar, que se acabam por reflectir na qualidade.
Deeaadman
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta jan 18, 2012 10:46 pm

CharlieBrow Escreveu:
Babaorum Escreveu:Vamos é ver se a espanholada não vem rebentar com os nossos produtores ...
O consumidor escolhe. A diferença de preço não há-de ser assim tão grande.
Eu prefiro gastar um pouco mais, comer um pouco menos e saber que o que como obedece a critérios de bem estar, que se acabam por reflectir na qualidade.
com tudo a aumentar pessoalmente não estou a ver o pessoal a pensar nessa maneira
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta jan 19, 2012 6:16 am

CharlieBrow Escreveu:
Babaorum Escreveu:Vamos é ver se a espanholada não vem rebentar com os nossos produtores ...
O consumidor escolhe. A diferença de preço não há-de ser assim tão grande.
Eu prefiro gastar um pouco mais, comer um pouco menos e saber que o que como obedece a critérios de bem estar, que se acabam por reflectir na qualidade.
:lol: O consumidor escolhe? :lol: A maior parte nem vê onde são produzidos os produtos, vão lá tentar descobrir porque é que na prateleira dos ovos há embalagens com preços diferentes, trazem a mais barata e "prontos". Sempre foi assim e, como as coisas estão, será cada vez mais assim :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jan 20, 2012 8:59 pm

CharlieBrow, da maneira que as coisas estão, não dá para escolher em favor das condições em que os produtos foram confeccionados... O factor chave na escolha, para a maioria dos portugueses hoje em dia, é o preço.

E não há como criticar alguém por isso!
Quando a percentagem do desemprego já vai acima de 11%, quando os empregados recebem menos de 500 euros, quando o IVA acabou de subir, quando como lembrado por um tópico por aqui, há crianças a ir para a escola sem pequeno almoço... e há velhos que não conseguem pagar os seus medicamentos. Um homem da minha terra tentou suicidar-se por não conseguir arranjar trabalho. É assim que as coisas estão. Pareceu-me bem claro que era isso que Charlie2 queria dizer...
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jan 20, 2012 10:14 pm

Mas a minha consciência está limpa, os ovos que como é a galinha Mabília que os põe... e ela não está em gaiola nenhuma, tem a liberdade do quintal murado ;)
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta jan 20, 2012 10:32 pm

Olhe, isso também eu gostava de fazer, mas a cidade não permite.
Gounot
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

domingo jan 22, 2012 9:28 pm

... desde que sejam medidas para melhorar a situação dos animais, neste caso para consumo, são sempre de aplaudir.
Gounot
Membro
Mensagens: 197
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

segunda jan 23, 2012 7:12 pm

Charlie2 Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:Olhe, isso também eu gostava de fazer, mas a cidade não permite.
mas nada como ir procurar alguém que venda ovos de campo, ver as condições dos animais e entrar num acordo;) a cidade isso já permite.
Bom, eu já me desloquei fora da cidade para comprar ovos do campo mas disseram-me que é proibido vendê-los (porque não obedecem às normas da CEE). Tenho de ver se alguém me consegue uma "cunha" 8)
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jan 23, 2012 7:41 pm

Não gosto de ovos, por isso como muito poucos.

E não perco tempo a procurar ovos do campo, o que sai do oveiro das galinhas é sempre igual, andem elas a esgravatar na terra ou estejam metidas em gaiolas de ouro, venham os ditos cujos de Espanha, da China ou de A-dos-Cunhados.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”