abc

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
n_esteves
Registado: sexta out 31, 2003 6:32 pm

sexta out 31, 2003 8:36 pm

abc
Última edição por n_esteves em segunda jul 31, 2006 7:27 pm, editado 3 vezes no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 31, 2003 8:50 pm

n_esteves Escreveu: Segundo o meu conceito de beleza, o que era chiquissimo era a Cinha Jardim ficar com um olho á Belenenses!
Espero que concordem...
Não, de facto, não concordo que o mal justifique outro mal.

Que dizer sobre isso ? Que é as tias que temos do chamado jetsete teso, provávelmente deixam-nas usaras as peles um dia.

Grande mulher é a minha mãe que há 20 anos quando soube como eram abatidos os animais vendeu todos os casacos que tinha e os milhares de contos que renderam foram para uma associação.

Agora as microtias, nem dinheiro têm para os comprar por isso é que se fazem a eles.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
n_esteves
Registado: sexta out 31, 2003 6:32 pm

sexta out 31, 2003 9:00 pm

abc
Última edição por n_esteves em segunda jul 31, 2006 7:29 pm, editado 2 vezes no total.
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta out 31, 2003 10:43 pm

Não concordo em pôr o olho à Belenenses à Cinha Jardim as coisas não se resolvem com violencia, mas muito menos concordo com o uso de Casacos de pele. Aqueles que matam os animais para fazerem isso em vez de 1 olho à belenenses deviam levar com os 2 olhos e muito mais :evil:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta out 31, 2003 10:46 pm

Olá Rute!

Concordo contigo quem deve de pagar é quem os mata e nao quem os compra.

Adeus
mini
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 01, 2003 10:16 am

minidiogo Escreveu: Olá Rute!

Concordo contigo quem deve de pagar é quem os mata e nao quem os compra.

Adeus
mini
Vão-me desculpar mas não concordo. A matança continua somente porque existe quem compra:Assim, são igualmente culpados. As peles artificiais hoje em dia são virtualmente idênticas, daí que não há justificação a não ser uma vaidade estúpida para as comprar verdadeiras.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

sábado nov 01, 2003 10:33 am

concordo com CasadeAnaval, quando muitas pessoas compram peles o pensamento das pessoas que matam os animais é matar mais e vender mais pra ganhar mais €€€. Ha quem compre casacos de peles porque dizem que é quentinho no inverno, haja paciencia eu não tenho peles nenhumas e estou quentinha com um casaquinho a cair de podre, se as pessoas quiserem ficar quentinhas façam desporto! não so perdem uns kilos cmo faz bem a saude e faz calor.

fim do discurso
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado nov 01, 2003 1:45 pm

Perguntinha:
Vocês são vegetarianos?
Isabel
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado nov 01, 2003 2:39 pm

Olá!

Eu não sou vegetariano, mas há diferenças entre matar um animal que é para a nosssa alimetaçao e matar um animal que serve so para dar vista.

Quando matamos um animal em primeiro lugar, nao sou eu que fico com o peso na consciencia e em segundo ludar é para a nossa alimentaçao.

Enquanto matar um animal so para dar "vista" (casacos de pele) ito sim é uma injustiça, porque matamos um animal para coisas inuteis.

Adeus
mini
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sábado nov 01, 2003 3:29 pm

Olá,
em relação à primeira pergunta eu penso que se não houvesse quem matasse os animais para se fazer os casacos de pele e não só, não existiria quem os comprasse, por isso o porquê da minha resposta.

Em relação à segunda pergunta, eu não sou vegetariana mas evito comer carne, isto porque vi uma vez uma reportagem e fiquei muito chocada, e penso também que se não houvesse tanta gente a comer carne também não se matava animais para tal
minidiogo
Membro Veterano

sábado nov 01, 2003 9:40 pm

Olá Rute!

Mas a carne dos animais é a lei da Natureza e o casaco de peles nao é!;)

Adeus
mini
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

domingo nov 02, 2003 6:33 am

minidiogo Escreveu: Mas a carne dos animais é a lei da Natureza e o casaco de peles nao é!;)
tens razão nisso da lei mas não podes deixar de ver as más condições (so algumas empressas) em que os animais estão ou são transportados etc... o gnu anda livre e feliz até o leão come-lo, uma vaca pode andar desesperada ate a comer-mos.
eu sei que é uma parvoice eu dizer isto e não ser vegetariana,a razão é que ainda estou em fase de crescimento e retirar carne do meu menu poderia trazer-me problemas graves, por isso espero um futuro saudavel e cheio de comida vegetariana.
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

domingo nov 02, 2003 3:41 pm

Eu não sou vegetariana, no entanto espero vir a sê-lo um dia.
Concordo com o diogo pois matar animais para a alimentação é uma coisa e matá-los por vaidade é outra completamente diferente! Não existe desculpa para uma pessoa que compra um casaco de pele legítima e não de imitação (Hoje em dia existem imitações de casacos e outros produtos feitos em pele mesmo perfeitas!).
É por pura vaidade, exibição social...! E isso não tem perdão!
Uma vez fui a um armazém de casacos d peles em Pombal e prometi para nunca mais!Toda a gente a sair de lá com um ar de felicidade e eu agoniada com tanta estupidez!!! É como eu digo, imperdoável!

Cumprimentos
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

domingo nov 02, 2003 6:55 pm

Uma vez recebi um e-mail sobre os casacos de pele e o que faziam aos bichinhos... o que será feito dele?

Bem... sou totalmente contra os casacos de pele mas também não sou vegetariana. Quando alguém se chega ao pé de mim com um casaco desses que julgam ser lindíssimo, começo a pensar nas "carradas" de animaizinhos selvagens (claro, porque como dizem os de criação não valem para nada e os selvagens é que é "finesse") que foram empregues apenas por luxúria. Não concordo mesmo com essa situação :!:
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

segunda nov 03, 2003 11:00 pm

Não fiquem zangados com a minha pergunta, é mera curiosidade:

Então mas voçês não usam calçado de pele? E tenho a certeza que muitos de voçês também vestem casacos de pele (mesmo sendo pele de vaca ou porco). Não me interpretem mal mas eu não como carne (estou na fase de transição para ovolactovegetariana, apenas como peixe) nem uso nada de pele, seja calçado ou casacos. Como já foi dito existe no mercado muito produto artificial que dá perfeitamente para substituir os de pele verdadeira. Só coloquei aqui este post porque me faz uma certa confusão haver pessoas que criticam as pessoas que usam casacos de peles e se calhar também usam casacos de pele e calçado de pele.

Já sei o que me vão dizer: mas esses casacos/sapatos de pele de vaca ou porco provêm dos animais que "nós" comemos. Isso é verdade, mas mesmo assim não serão peles?

E só mais uma coisa, voçês nunca visitaram um matadouro pois não? É por isso que continuam a falar da "Lei da Natureza". Não somos nós os mais "inteligentes"? Nós temos poder de decisão, os Leões ou os Tubarões não (pelo menos assim se pensa...).

Fiquem bem e não se aborreçam com as minhas observações. Fico à espera das vossas reacções às minhas questões e insinuações.

Fiquem bem ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”