Leite, leite, leite...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 08, 2012 1:31 pm

<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie3
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça mai 08, 2012 2:11 pm

nao bebo leite de vaca, mas porque n me faz falta.
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 08, 2012 3:13 pm

Alguém aqui já ouviu falar de mastites?

E das dores causadas pelo leite que não é retirado?

E das infecções que esse leite retido causa, a febre e os buracos que, na melhor das reacções do organismo, se abrem nas mamas?

Alguém alguma vez assistiu ao drenar desses abcessos de leite infectado e sentiu o horrível cheiro que exalam?

Alguém alguma vez viu uma vaca, uma cabra, uma ovelha, a gritar de dores por não terem sido mungidas?

Não? Pois, bem me parecia...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça mai 08, 2012 3:40 pm

Alguém aqui já ouviu falar de crias separadas à nascença das mães?

E do sofrimento por que as vacas, cabras, ovelhas, animais altamente inteligentes (mais inteligentes do que muitas pessoas) e sociais passam durante longos dias depois dessa separação brutal, chamando pelas crias que lhes foram brutalmente arrancadas, para que se lhes possa roubar o leite que lhes era (às crias) destinado?

E das dores, físicas e psicológicas, causadas por essa separação? (pois, se as crias não mamam nas mães é óbvio que o leite não retirado vai causar dores... basta pensar um bocadinho)

Alguém alguma vez viu uma espécie (sem ser a humana) alimentar-se do leite de outra espécie?

Não? Pois, bem me parecia...
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça mai 08, 2012 3:49 pm

adoro fundamentalistas... :roll: :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 08, 2012 3:50 pm

Pois, pela parte que me toca, está muitíssimo enganado, Kavaco. Já vi tudo isso, e se calhar até mais que não é referido.

Animais que bebem o leite de outras espécies, além de nós? Olhe, é o que não falta, desde os nossos cães e gatos de companhia até cobras. Sim, as cobras gostam de leite de vaca, de cabra, de ovelha, o que apanharem. Não são esquisitas.

Os anti-exploração dos animais deviam ter mais senso nos seus argumentos, desculpem lá que vos diga.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça mai 08, 2012 3:57 pm

Como é óbvio, não me referia a espécies domésticas de animais. Mas admito que teria sido melhor não mencionar este aspecto. Porque o que interessa mesmo é a exploração dos animais (não, espera lá... se fossem cães e gatos separados à nascença das mães era um escândalo... mas são só vacas, cabras e ovelhas... who cares?)
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça mai 08, 2012 4:14 pm

Floripes2 Escreveu: Sim, as cobras gostam de leite de vaca, de cabra, de ovelha, o que apanharem. Não são esquisitas.
como é que é??? :o :o :o
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Woodchester
Membro Veterano
Mensagens: 619
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 08, 2012 5:04 pm

indigo003 Escreveu:
Floripes2 Escreveu: Sim, as cobras gostam de leite de vaca, de cabra, de ovelha, o que apanharem. Não são esquisitas.
como é que é??? :o :o :o
A minha avó concordaria a 100% com o que a Floripes afirma. Ela conta imensas historias de cobras que era atraidas pelo "cheiro do leite" das crianças :o
Na realidade a boca da cobra não permite a sucção e o seu sistema digestivo não digere leite. O mais provavel seria as cobras serem atraidas pelo calor :wink:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 08, 2012 5:04 pm

KavakoSilva Escreveu:Como é óbvio, não me referia a espécies domésticas de animais. Mas admito que teria sido melhor não mencionar este aspecto. Porque o que interessa mesmo é a exploração dos animais (não, espera lá... se fossem cães e gatos separados à nascença das mães era um escândalo... mas são só vacas, cabras e ovelhas... who cares?)
Espécies domésticas de animais? Então as vacas, as ovelhas e as cabras são o quê? E os porcos, que até são passeados pela trela?

E quem foi que disse que lhe era indiferente que separassem os filhotes recém-nascidos de outras mães animais que não cães e gatos? Para além disso, do que aqui se trata é de beber ou não beber leite extraído a vacas com "sofrimento" por parte destas. Ao que eu respondi tratar-se de uma necessidade, sob pena de se infligir sofrimento ainda maior aos animais que o produzem.

A sua resposta foi vir com a história do vitelos, etc., "arrancados" à nascença às respectivas mães, passando por alto que nenhum vitelo mama por dia todo o leite que a mãe produz nesse dia, e que só são "arrancados" às mães (quando o são) os vitelos machos, que não virão a produzir leite numa quinta cujo principal produto é esse mesmo leite. E com isso revelando uma profunda ignorância sobre o que é uma exploração pecuária e/ou nunca ter visto um rebanho de ovelhas ou de cabras com os seus cordeiros e cabritos...

Mas tudo serve para defendermos as nossas posições fundamentalistas, não é? Urbanismos...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Mensagens: 362
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça mai 08, 2012 5:05 pm

indigo003 Escreveu:
Floripes2 Escreveu: Sim, as cobras gostam de leite de vaca, de cabra, de ovelha, o que apanharem. Não são esquisitas.
como é que é??? :o :o :o
LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Aiópá :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Atáo tu não sabes que as cobras vão mamar nas mães lactantes??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
TheOnlyOne
Membro Veterano
Mensagens: 362
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça mai 08, 2012 5:08 pm

Além do leite. não comam iogurtes, nem manteiga, nem queijo, nem natas, nem coisa nenhuma que seja feita com leite... nem gelados :wink:
Olha, não comam de todo :lol:
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 08, 2012 5:12 pm

Woodchester Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Floripes2 Escreveu: Sim, as cobras gostam de leite de vaca, de cabra, de ovelha, o que apanharem. Não são esquisitas.
como é que é??? :o :o :o
A minha avó concordaria a 100% com o que a Floripes afirma. Ela conta imensas historias de cobras que era atraidas pelo "cheiro do leite" das crianças :o
Na realidade a boca da cobra não permite a sucção e o seu sistema digestivo não digere leite. O mais provavel seria as cobras serem atraidas pelo calor :wink:
Eu nunca vi nenhuma cobra procurar o leite de alguma mãe humana e ainda menos bebê-lo, mas o facto de procurarem leite de outras fêmeas é referido na literatura. Também conhecia a crença que a sua avó, senhora certamente da minha idade ou próxima, relatava, mas confesso que a tinha esquecido, só a recordei agora, ao ler o seu post. A sua explicação é inteiramente plausível e igualmente já a conhecia e tenho-a por certa, apesar de ter a idade da sua avó.

E comem ovos, também, "assassinando" os "bebés" de outras espécies, para usar as palavras dos fundamentalistas acima. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mai 08, 2012 5:16 pm

TheOnlyOne Escreveu:Além do leite. não comam iogurtes, nem manteiga, nem queijo, nem natas, nem coisa nenhuma que seja feita com leite... nem gelados :wink:
Olha, não comam de todo :lol:
E como as alfaces também sofrem e até gritam ao serem arrancadas, tal como as couves, e como as árvores gemem quando lhes arrancam os frutos, cheios de bebés sob a forma de caroços, o melhor mesmo é optar pelas pedras, fazer sopa de areia, croquetes de terra, e assim por diante... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 08, 2012 5:28 pm

Viram o texto, e estudos que apontam o UHT como autêntico "veneno"? Não leram, parece-me. Disparam em todas as direcções sem nem sequer analisar o tema proposto.
A senhora Floripes vem falar em mastites sem nem sequer perceber como é o processo para uma vaca dar leite.
Agarram na metralhadora e vai daí. Pois meus senhores e senhoras, este fórum é "direitos dos animais". O meu post é um facto não é teoria e não aborda mastites nem cobras que bebem leite. Não há qualquer fundamentalismo. Em algum tópico aberto neste sub-fórum conseguem debater algum assunto com um minimo de inteligência e respeito pelos outros? Animais incluídos? Parece que escrevem com estômago.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”