Leite, leite, leite...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta out 04, 2012 12:40 pm

nandaalmeida Escreveu:Mas já reparou que se TODOS deixar-mos de consumir leite as vacas serão muito mais maltratadas?Pois...
Deixam de haver vacas leiteiras, para passar a haver vacas de carne, SÓ!!!!
:lol: Isto é a sério ou outra piada??????
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 04, 2012 12:47 pm

Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Não percebi é se quer que as pessoas deixem de beber leite :?: :?: :?:
Eu não quero nada em relação aos outros, apenas quero em relação a mim, pelo que ó tópico é de mero debate, com uma profunda tristeza pela forma como usamos os animais. A nanda faz as suas opções de vida e deve viver de acordo com elas.
Já agora, não acredito que seja mesmo capaz de igualar uma alface a uma vaca :?
CLARO QUE NÃO :lol: :lol:
Estava apenas a dizer que se fossemos por esse lado as alfaces tbm são seres vivos. :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 04, 2012 12:48 pm

Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Mas já reparou que se TODOS deixar-mos de consumir leite as vacas serão muito mais maltratadas?Pois...
Deixam de haver vacas leiteiras, para passar a haver vacas de carne, SÓ!!!!
:lol: Isto é a sério ou outra piada??????
Juro que não entendi diga-me lá??
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta out 04, 2012 12:52 pm

Alguém não deve fazer ideia da vidinha de uma vaca leiteira das grandes produções.
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 04, 2012 12:55 pm

Bondage2010 Escreveu:Alguém não deve fazer ideia da vidinha de uma vaca leiteira das grandes produções.

:cry: :cry: :cry:
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta out 04, 2012 1:04 pm

nandaalmeida Escreveu:
Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Mas já reparou que se TODOS deixar-mos de consumir leite as vacas serão muito mais maltratadas?Pois...
Deixam de haver vacas leiteiras, para passar a haver vacas de carne, SÓ!!!!
:lol: Isto é a sério ou outra piada??????
Juro que não entendi diga-me lá??
Se deixarmos de beber leite pelo menos acaba-se o sofrimento das vacas leiteiras, são menos uns milhões de animais mal tratados. Se leu este tópico, ficou a conhecer a história por trás do leite que bebe :?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 04, 2012 1:06 pm

nandaalmeida Escreveu:
Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Mas já reparou que se TODOS deixar-mos de consumir leite as vacas serão muito mais maltratadas?Pois...
Deixam de haver vacas leiteiras, para passar a haver vacas de carne, SÓ!!!!
:lol: Isto é a sério ou outra piada??????
Juro que não entendi diga-me lá??
Ó Nanda, há tantos vídeos sobre o assunto... Não me diga que nunca se interessou pelo tema :? Até a inseminação das vacas (a forma como o fazem) é horripilante :(
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 04, 2012 1:24 pm

Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Mas já reparou que se TODOS deixar-mos de consumir leite as vacas serão muito mais maltratadas?Pois...
Deixam de haver vacas leiteiras, para passar a haver vacas de carne, SÓ!!!!
:lol: Isto é a sério ou outra piada??????
Juro que não entendi diga-me lá??
Se deixarmos de beber leite pelo menos acaba-se o sofrimento das vacas leiteiras, são menos uns milhões de animais mal tratados. Se leu este tópico, ficou a conhecer a história por trás do leite que bebe :?
Sim li,não queria ofender ninguém com a minha opinião :oops: :oops:
Com isto me retiro :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Woodchester
Membro Veterano
Mensagens: 619
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta out 04, 2012 2:56 pm

nandaalmeida Escreveu:
Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Não percebi é se quer que as pessoas deixem de beber leite :?: :?: :?:
Eu não quero nada em relação aos outros, apenas quero em relação a mim, pelo que ó tópico é de mero debate, com uma profunda tristeza pela forma como usamos os animais. A nanda faz as suas opções de vida e deve viver de acordo com elas.
Já agora, não acredito que seja mesmo capaz de igualar uma alface a uma vaca :?
CLARO QUE NÃO :lol: :lol:
Estava apenas a dizer que se fossemos por esse lado as alfaces tbm são seres vivos. :wink:
mas isto é suposto ser sério? como já lhe disse anteriormente se é para ser piadola é um falhanço total porque não tem piada nenhuma e se não é só demonstra uma insensibilidade extraordinária.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 04, 2012 3:31 pm

Woodchester Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Não percebi é se quer que as pessoas deixem de beber leite :?: :?: :?:
Eu não quero nada em relação aos outros, apenas quero em relação a mim, pelo que ó tópico é de mero debate, com uma profunda tristeza pela forma como usamos os animais. A nanda faz as suas opções de vida e deve viver de acordo com elas.
Já agora, não acredito que seja mesmo capaz de igualar uma alface a uma vaca :?
CLARO QUE NÃO :lol: :lol:
Estava apenas a dizer que se fossemos por esse lado as alfaces tbm são seres vivos. :wink:
mas isto é suposto ser sério? como já lhe disse anteriormente se é para ser piadola é um falhanço total porque não tem piada nenhuma e se não é só demonstra uma insensibilidade extraordinária.
Está enganada, que eu não gosto nem de contar nem de ouvir piadas :roll: :roll:
É a minha opinião se não gosta...Azar o problema não é meu.
Se me acha insensível não tenho nada com isso...
FUI :roll: :roll:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Mensagens: 1386
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 04, 2012 3:40 pm

Este é um tema bastante controverso e na minha opinião ainda há um longo caminho a percorrer.
Acho que se deveria começar nas condições em que são mantidos os animais de produção e as condições em que é feito o próprio abate, ambas deveriam ser o menos cruel possível!

Em relação ao leite, como pessoa que foi criada na cidade, digo-vos que cresci a acreditar que as vacas davam leite da mesma forma como as galinhas dão ovos, e portanto não tinha a noção que sendo mamíferos como nós a produção de leite está condicionada exactamente aos mesmos factores...
Nunca fui grande consumidora de leite, mas continuo a ser grande consumidora dos seus derivados e a minha posição relativamente a isto foi optar cada vez mais por produtos nacionais em detrimento dos estrangeiros. Acredito que a nossa produção ao não ser tão massificada, será por isso menos cruel e um exemplo disso serão os produtos dos Açores em que os animais andam livres nos pastos.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta out 04, 2012 6:56 pm

Nanda não se exalte nem fuja, pense um pouco no que diz.
Ouvi um argumento de um cientista que achei brilhante: todos os seres vivos que sentem dôr, medo, têm mecanismos de defesa. Ou locomovem-se ou escondem-se ou disfarçam-se ou atacam. Nenhuma alface o faz, pelo que não tem medo, não tem dôr, não sente angustia, não tem qualquer mecanismo de defesa ou ataque porque não precisa, não lhe faz falta.
Se um dia descobrir que a minha alface sente o mesmo que eu, vou achar este mundo a mais cruel invenção para quem se preocupa e entristece com o sofrimento dos outros.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quinta out 04, 2012 8:33 pm

Para quem gosta de numeros e imagens chocantes: http://www.all-creatures.org/anex/cattle.html
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 04, 2012 9:01 pm

Teffie Escreveu:Para quem gosta de numeros e imagens chocantes: http://www.all-creatures.org/anex/cattle.html

O palato é superior a qualquer realidade chocante :|
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta out 04, 2012 9:07 pm

Woodchester Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Argay Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Não percebi é se quer que as pessoas deixem de beber leite :?: :?: :?:
Eu não quero nada em relação aos outros, apenas quero em relação a mim, pelo que ó tópico é de mero debate, com uma profunda tristeza pela forma como usamos os animais. A nanda faz as suas opções de vida e deve viver de acordo com elas.
Já agora, não acredito que seja mesmo capaz de igualar uma alface a uma vaca :?
CLARO QUE NÃO :lol: :lol:
Estava apenas a dizer que se fossemos por esse lado as alfaces tbm são seres vivos. :wink:
mas isto é suposto ser sério? como já lhe disse anteriormente se é para ser piadola é um falhanço total porque não tem piada nenhuma e se não é só demonstra uma insensibilidade extraordinária.
Quererem comparar alfaces (que não possuem sistema nervoso) a um animal senciente... caso dos humanos e não-humanos... :roll:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”