Canil Municipal de Monsanto

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jul 27, 2009 9:07 am

então põe aqui foto dele :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Aguilo
Membro Veterano
Registado: segunda jul 10, 2006 3:50 pm

segunda jul 27, 2009 9:09 am

reex Escreveu:então põe aqui foto dele :)
É uma ela... eu envio a alguém que saiba por :oops:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda jul 27, 2009 9:36 am

A Brity já cá está na página 3 :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Aguilo
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 9:40 am

Brity - Adoptada
Imagem

Pois está! :D

a deitar a lingua de fora "à malta" :P
ritafc
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 10:32 am

ritafc Escreveu:Lembram-se daqueles 9 cães, quase todos caniches, que foram entregues no canil, todos vindos da mesma casa? Um deles foi devolvido :( É lindo e super simpático, não merecia ter voltado para um sítio daqueles! Não sei se ainda lá estará, já se sabe que os animais muito tempo ali acabam por adoecer....
Dia 30 de Junho ainda o vi lá, mas entretanto começou a ficar doente.... :cry:

Imagem
CRUZ. CANICHE
Porte: Médio
Pelagem: Ondulada e comprida, cor Branco e alperce
Reprodução: Não castrado
No Canil desde: 04-06-2009
Nº de Ficha: 1449/09
Este menino já não está no canil!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Entrou a 1ª x, teve a sorte de ir para as boxes exteriores, depois teve a sorte de ser adoptado e voltar a conhecer um lar...depois sofreu de novo o abandono e foi novamente entregue no canil, desta x para a ala fechada, onde mais ninguem lhe deu a mão! :evil: :evil:

Vou deixar de ir ao canil! :twisted:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Aguilo
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 10:47 am

Não digas isso Rita... Já viste a quantidade deles que hoje estão felizes graças a quem lá vai?!
ritafc
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 10:57 am

Aguilo Escreveu:Não digas isso Rita... Já viste a quantidade deles que hoje estão felizes graças a quem lá vai?!
Eu sei que não os podemos salvar todos e é um sofrimento ir ao canil e vermos todos aqueles olhares sofridos e não os podermos salvar, mas apesar de sentir por todos, há sempre alguns que nos tocam mais, como este por exemplo, que apesar de ter sido entregue pela 2ª x no canil era super simpático e bem disposto e por 2 vezes que lá fui e o vi e não o tirei de lá :( e depois saber que acabou por adoecer e.... :cry: :evil: Dó muito! :cry:
<p>Rita</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jul 27, 2009 11:18 am

na 4 feira houve abates . O vet escolheu para abate os doentes
rita se não fosses tu , o pintas não tinha saído , lembras-te da mensagem que me mands-te ? fez toda a diferença
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda jul 27, 2009 12:06 pm

Aguilo Escreveu:Brity - Adoptada
Imagem

Pois está! :D

a deitar a lingua de fora "à malta" :P
É parecidissima com a minha Matilda :o :o :o
Mas ainda bébé :D
É linda, linda, linda :D
:wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Aguilo
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 12:45 pm

Ela não é bebé Dolfa... Já foi esterilizada e tudo. Mas é um piolhito eléctrico, pouco maior que a gata :D
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda jul 27, 2009 12:59 pm

Rita,Rex ou alguem que lá vá por favor vejam se anda por lá 1 peludinho macho ou femea com as caracteristicas que eu mencionei num topico que abri a pedir Adopção de canito macho ou Femea não tem de ser raça definida,ficaria a viver na margem sul e seria menos um a estar por lá... :arrow:

agradeço :arrow: :wink:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
reex
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 2:19 pm

tenho a certeza que há .
Alem disso todos os dias entram la animais .
O problema e que so podemos tirar de lá cães se os adoptarmos . Prencher papelada , chip no nosso nome , registo na junta . Eu ja tirei 3 e ainda não foram adoptados , para poder la ir dar baixa . Tambem agora não deixam levar documentos de outras pessoas , o adoptante tem que la estar :( tudo para complicar :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 2:21 pm

Fátima, sabes se já têm chips?
<p>Rita</p>
reex
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 2:47 pm

sim , ja teem chips gratuitos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 8:06 pm

http://www.sosanimal.eu/gallery/main.php?g2_itemId=401
neste link tem alguns cães do canil de Lisboa
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”