tinha um projecto de ter um aquario grande e bonito mas isso vai ser impossivel de concretizar pelo simples facto de falta de espaço (ate porque tenho uma area reservada para a piri e futura companhia

Mas vamos la ao que interessa

Após uma troca de PMs com o nham cheguei mesmo a conclusao que o melhor seria nao adquirir mais nenhuma tartaruga aquatica e juntar fundos para uma terrestre, posto isto andei a pensar ja no terraquio para ela (se bem que eu ainda nao tenho informaçoes suficientes sobre elas, ou seja, e mesmo uma ideia so).
Queria perguntar
- se a ideia seria funcional ou nao
- que especies existem a venda nas lojas
- qual a mais simpatica para manter (termos de actividade, tipo a piri que anda sempre de um lado para o outrom etc)
- Sujestões

Agora vamos a ideia (e desculpem por ser uma parva se for caso disso o.O)
A ideia era algo simples mas arrojado, queria ter um terraquio com 1,30m x 93cms (que achas destas medidas? Pequenas?) a ideia era fazer uma parede vertical para encostar na minha parede e ai ter uma queda de agua que ira ter a uma especie de mini rio que vai acabar na outra ponta do terrario onde tera a banheira para ela tomar banho. Quero ter vegetaçao verdadeira no chao e na parede vertical tambem, quanto a especie de plantas a ter nao faço a minina que ainda nao pesquisei.
Queria fazer esconderijos com ela e talvez use ramo de videira ja que na terra da minha avo ela tem um terreno cheio de videiras que nao sao tratadas.
Agora a parte ainda mais estupida... queria fazer uma ligaçao com o aquario da piri ficando assim uma possibilidade de elas interagirem e andarem de um lado para o outro (se bem que ja sei que a piri raramente vai sair de agua).
O que acham? Parece completamente estupida?
E ja agora o que aconcelham? Como disse é so mesmo uma ideia que, espero que, se torne num projecto para começar a trabalhar daqui a um ou dois anos.