Que dizem disto- Mistura para répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda jul 27, 2009 6:33 pm

E ainda vão ca*** pérolas 8) 8)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jul 27, 2009 6:59 pm

PedroC10 Escreveu:E ainda vão ca*** pérolas 8) 8)
ahahah na volta foi assim que nasceu a fase black pearl! :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol: :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

segunda jul 27, 2009 7:02 pm

O que consigo compreender é que dessa mistura os Geckos ainda são esquesitos e selecionam, pois ele diz que eles não ingerem muita quantidade de areia, apenas a suficiente para judar a combater/quebrar o calcium...blabla.

Mas se os Geckos evitam de comer areia porque que ele poe??

Mais um caso misterioso...

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

segunda jul 27, 2009 7:09 pm

primeiro é errado usar cálcio que não é próprio para repteis, porque os geckos tem necessidades próprias e como todos sabem o fígado dum gecko é muito frágil para aguentar com outro tipo de cálcio que não o indicado para eles, segundo são as vitaminas que ele mistura que são para gato e cão e não são para repteis e terceiro junta areia para aumentar os problemas...Agora quanto a ele usar aquela mistura a anos e ainda não ter tido problemas é porque o sintomas nos geckos de problemas de fígado ainda não se manifestaram porque quando começarem ele vai ter duas hipóteses ou vai ao vet com eles ou então muitos geckos vão morrer...
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

segunda jul 27, 2009 7:18 pm

Ou entao a historia da impactação e tudo uma conspiração para boicotar as vendas da EXOTERRA
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

segunda jul 27, 2009 7:19 pm

Eu só não consigo perceber como é que um individuo que tem centenas de geckos não consegue ver o erro que está a cometer...é por estás e outras que eu não quero ser criador, quero continuar a ser apenas um curiosos.... :evil: :evil: :evil:
PedroC10
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 7:36 pm

Não é só a Exoterra a vender areia, nem estes criadores falam quantos geckos lhe morrem por ano :wink:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda jul 27, 2009 7:39 pm

Puxa Escreveu:Ou entao a historia da impactação e tudo uma conspiração para boicotar as vendas da EXOTERRA
Não é só a areia da Exo que não é recomendada, são todas as marcas de A a Z de 1 a 9, mas sinceramente acho que se houver alguns cuidados não temos problemas, sei de casos de animais que comem areia, humus, vermiculite, perlite, papel, ...

Quando a haver areia na mistura, realmente gostava de saber se trás benefícios ou se é prejudicial!
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jul 27, 2009 7:58 pm

Custa-me a acreditar que uma pessoa que tem aquela quantidade de geckos, os cria (penso eu, que à uns anos) e os vende, faça a tal mistura com areia, apenas por que sim...

Quero acreditar que há algo que nos está a escapar e a areia na mistura serve efectivamente para qualquer coisa e não apresenta outros inconvenientes por aí além...

Acho estranho se assim não for...... estranho não... parvo mesmo 8)
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

terça jul 28, 2009 2:50 am

segundo percebi a areia éusada para cortar um pouco a 'intencidade' do calcio e vitaminas uma vez que nao sao as adquadas para gekos.
por isto mesmo:
geckomorphs Escreveu:primeiro é errado usar cálcio que não é próprio para repteis, porque os geckos tem necessidades próprias e como todos sabem o fígado dum gecko é muito frágil para aguentar com outro tipo de cálcio que não o indicado para eles, segundo são as vitaminas que ele mistura que são para gato e cão e não são para repteis e terceiro junta areia para aumentar os problemas...Agora quanto a ele usar aquela mistura a anos e ainda não ter tido problemas é porque o sintomas nos geckos de problemas de fígado ainda não se manifestaram porque quando começarem ele vai ter duas hipóteses ou vai ao vet com eles ou então muitos geckos vão morrer...
a areia é tao fina e é ingerida em quantidades tao limitadas que acaba por ajudar ate na digestao e processamento de fezes. :wink:

cumps
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jul 28, 2009 8:56 am

BeYou Escreveu:segundo percebi a areia éusada para cortar um pouco a 'intencidade' do calcio e vitaminas uma vez que nao sao as adquadas para gekos.
por isto mesmo:
geckomorphs Escreveu:primeiro é errado usar cálcio que não é próprio para repteis, porque os geckos tem necessidades próprias e como todos sabem o fígado dum gecko é muito frágil para aguentar com outro tipo de cálcio que não o indicado para eles, segundo são as vitaminas que ele mistura que são para gato e cão e não são para repteis e terceiro junta areia para aumentar os problemas...Agora quanto a ele usar aquela mistura a anos e ainda não ter tido problemas é porque o sintomas nos geckos de problemas de fígado ainda não se manifestaram porque quando começarem ele vai ter duas hipóteses ou vai ao vet com eles ou então muitos geckos vão morrer...
a areia é tao fina e é ingerida em quantidades tao limitadas que acaba por ajudar ate na digestao e processamento de fezes. :wink:

cumps
Se de facto essa é a "razão" é uma opção que merece apenas um "No comments" (para não dizer que é manifestamente estupida, desadequada e sem razão de ser), já que muito fácilmente se poderia adquirir um produto não só de risco mínimo como adequado às necessidades da espécie.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 28, 2009 9:01 am

Thorgarth Escreveu:
BeYou Escreveu:segundo percebi a areia éusada para cortar um pouco a 'intencidade' do calcio e vitaminas uma vez que nao sao as adquadas para gekos.
por isto mesmo:

cumps
Se de facto essa é a "razão" é uma opção que merece apenas um "No comments" (para não dizer que é manifestamente estupida, desadequada e sem razão de ser), já que muito fácilmente se poderia adquirir um produto não só de risco mínimo como adequado às necessidades da espécie.
x2

Se for essa a razão, não me convence...

Se as vitaminas para cão/gato não são adequadas, era mais fácil em vez de tentar "cortar" nelas, oferecer uma própria para geckos não?
Bfddone
Membro
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm

terça jul 28, 2009 10:52 am

Falta aqui o Chelonia a dizer para não ligarem a tudo o que vêem no youtube :lol: :twisted: :twisted:
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

terça jul 28, 2009 10:57 am

Hmm, eu nao entendo nada nem de turtles nem de geckos, mas uma prima minha tem uma hieroglifica com 8 anos e visitou o vet ha pouco tempo porque tinha uma especie de infecção bacteriana na carapaça (ja seca felizmente) e depois alongaram se um pouco mais na conversa e o vet disse lhe para esquecer os camaroes secos e para lhe dar carne, peixe, verdes e ate ração de gato/cão a vontade que elas comem tudo, a carne e o peixe sem tirar qqer tipo de peles/nervos/ossos/espinhas porque isso lhes da calcio e elas comem na boa e com satisfaçao. Por acaso e bem verdade, porque vejo a a devorar os seus novos petiscos imensas vezes.
Talvez se passe o mesmo com os geckos que comem coisas 'nao proprias para eles', todos sabemos que aquilos que nos impingem nas lojas para os nossos animais nem sempre e o melhor, os camaroes secos para as turtles sao um exemplo disso, a historia dos geckos e talvez mais contorversa, mas provavelmente o senhor tem alguma experiencia e obtem bons resultados com os seus metodos. Mesmo que ele nao sentisse qqer tipo de carinho pelos seus animais nao creio que continuasse com isto se nao fosse lucrativo (do ponto de vista de um criador) e portanto, nao lhe podem morrer assim tantos geckos, atrevo me a dizer que nao lhe devem morrer quase nenhuns :oops:
PedroC10
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 11:17 am

Os camarões podem ser dados como goluseimas, nunc como alimentação base, isso da comida de cão e gato têm a ver com as proteinas, mas não eixa de ser comida, de proteinas, lipidos, etc. A areia não é comida para nada nem ninguém.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”