Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13
Moderador: mcerqueira
Ha quem faça isso para aproveitar aquarios, mas mesmo assim não é o ideal, mas esses mais os outros (que ainda nao vi confessoPuxa Escreveu:Ya vou envernizar. Sera que se fizer a respiração por baixo dos vidros de correr continuara deficiente? todo ao longo da barra com respiradores compridos
 ) não fica muito mal, apesar de o ideal ser laterais.
) não fica muito mal, apesar de o ideal ser laterais.http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Excelente topico em relaçao ao aproveitamento de aquarios para terrario, da uma vista de olhos.
Ve esse topico do Native

Última edição por Nazgul93 em segunda jul 27, 2009 7:20 pm, editado 1 vez no total.

<strong>         
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
						__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Nao posso responder, este forum é publico e contem menores e nazisPuxa Escreveu:Yeap, ja tinha visto, vou agora mesmo tirar uma foto de topo!
Veremos mais tarde como se comporta entao
Quem quer vir ajudar a limpar o meu quarto?

Mas não, deixa estar, mas se alguém quiser limpar o meu, nao me importo

Última edição por Nazgul93 em segunda jul 27, 2009 7:28 pm, editado 1 vez no total.

<strong>         
Respiradores para o naz   , e ainda mais uma foto de perfil overall look, e um esboço para uma sombra na zona fria depois de puxar a ceramica para o pe da spot
  , e ainda mais uma foto de perfil overall look, e um esboço para uma sombra na zona fria depois de puxar a ceramica para o pe da spot

Ja agora a ceramica quer se MESMO perto da spot? Nao ira causar um incendio? lul
  Nao ira causar um incendio? lul  

, e ainda mais uma foto de perfil overall look, e um esboço para uma sombra na zona fria depois de puxar a ceramica para o pe da spot

Ja agora a ceramica quer se MESMO perto da spot?
São realmente deficientes, faz aquilo que te mostrei no topico do Native, já é uma grande ajuda, há quem tenha os seus respiradores assim, e se dê bem.
Quando disse juntar nao era para encavalitares uma na outra, e nao nao se incendeiam uma á outra , mete uma distancia de 15cm entre as lampadas (nao os casquilhos mas sim entre as lampadas, o que dá uns 20 entre casquilho), isto por exemplo, nao tem que ser exacto lol, pode é aquecer o background por isso é que tens que ver bem as medidas antes de instalares os casquilhos.
, mete uma distancia de 15cm entre as lampadas (nao os casquilhos mas sim entre as lampadas, o que dá uns 20 entre casquilho), isto por exemplo, nao tem que ser exacto lol, pode é aquecer o background por isso é que tens que ver bem as medidas antes de instalares os casquilhos.

Quando disse juntar nao era para encavalitares uma na outra, e nao nao se incendeiam uma á outra
 , mete uma distancia de 15cm entre as lampadas (nao os casquilhos mas sim entre as lampadas, o que dá uns 20 entre casquilho), isto por exemplo, nao tem que ser exacto lol, pode é aquecer o background por isso é que tens que ver bem as medidas antes de instalares os casquilhos.
, mete uma distancia de 15cm entre as lampadas (nao os casquilhos mas sim entre as lampadas, o que dá uns 20 entre casquilho), isto por exemplo, nao tem que ser exacto lol, pode é aquecer o background por isso é que tens que ver bem as medidas antes de instalares os casquilhos.<strong>         
- 
				joaoplscosta
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Um amigo meu usa tapete em vez de lâmpada de cerâmica e nunca teve problemas, a spot e a ceramica não vão aquecer de mais o terrário?

<p><strong>
</strong></p>
						</strong></p>
- 
				NhamNham
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Desde que a cerâmica esteja ligada a um termostáto....
Quanto muito o spot faz de spot (lá está ) e ainda consegue aquecer o terrário (o que dúvido), e se assim for o termostato faz com que a lampada de cerâmica não ligue...
 ) e ainda consegue aquecer o terrário (o que dúvido), e se assim for o termostato faz com que a lampada de cerâmica não ligue...

Quanto muito o spot faz de spot (lá está
 ) e ainda consegue aquecer o terrário (o que dúvido), e se assim for o termostato faz com que a lampada de cerâmica não ligue...
 ) e ainda consegue aquecer o terrário (o que dúvido), e se assim for o termostato faz com que a lampada de cerâmica não ligue...É exactamente isso!NhamNham Escreveu:Desde que a cerâmica esteja ligada a um termostáto....
Quanto muito o spot faz de spot (lá está) e ainda consegue aquecer o terrário (o que dúvido), e se assim for o termostato faz com que a lampada de cerâmica não ligue...
Eu tenho uma lâmpada de cerâmica, um spot da OSRAM pequeno, e um tapete de aquecimento.
Agora no Verão tenho o tapete desligado.
O spot aquece todo o ar do terrário fazendo com que a cerâmica nunca se acenda por ordem do temostato.
Atenção eu tenho dois termostatos um diurno que garante a temperatura na zona quente a 32ºC e um para a noite que não deixa descer dos 25ºC
Cumps
Tens ambos ligados a de ceramica? usas dois temporizadores para os meteres respectivamente a funcionar de noite e o outro de dia certo? eu estava a pensar nisso, o tapete nao estava a pensar usar, alias o substracto vou deixalo assim, portanto ja nao tenho forma de colocar tapete, nem penso que seja assim necessario, a ceramica aquece bastante!

Já mando o esquema eléctrico do meu terrário...Puxa Escreveu:Tens ambos ligados a de ceramica? usas dois temporizadores para os meteres respectivamente a funcionar de noite e o outro de dia certo? eu estava a pensar nisso, o tapete nao estava a pensar usar, alias o substracto vou deixalo assim, portanto ja nao tenho forma de colocar tapete, nem penso que seja assim necessario, a ceramica aquece bastante!