Caniche com muita tosse - Traqueia - AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

filmbarc
Membro
Registado: sexta abr 24, 2009 4:20 pm

segunda jul 27, 2009 1:14 pm

O meu caniche com 14 anos tem tosse há cerca de um mês e meio. Já fomos a 3 consultas ao veterinário (2 deles diferentes) e estamos no 3º. tratamento, também diferente dos anteriores. Apesar de estar a tomar um corticóide - última receita - a tosse não diminui e engasga-se sistematicamente, mas não quando come. Receio que ele possa ter um colapso da traqueia e já não sei o que fazer.
As noites tem sido cada vez piores, com tosse. O meu grande receio é que ele se engasge e morra.
Eu sei... a idade... Mas morrer afogado???
Ele come bem e está com bom aspecto, apesar de ter pouca força nas patinhas. Também está a tomar um medicamento para as pernas, mas esta situação está mais ou menos controlada.

Não haverá um tratamento eficaz para a traqueia? Agradeço a vossa ajuda.
Última edição por filmbarc em segunda jul 27, 2009 3:06 pm, editado 1 vez no total.
pppp1
Membro Júnior
Registado: segunda jul 27, 2009 2:36 pm

segunda jul 27, 2009 2:53 pm

coitado nao posso fazer nada
mas as melhoras
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jul 27, 2009 3:50 pm

Se ela não está a responder ao tratamento, o melhor seria partir para outros exames...
Já fizeram algum ao coração? Pulmões?

As melhoras da caniche.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
filmbarc
Membro

segunda jul 27, 2009 3:54 pm

Obrigada pelo seu interesse.
Já fez electrocardiograma. Tem uma insuficiência cardíaca. Não fez ao pulmões. O vet não achou necessário :roll:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jul 27, 2009 4:01 pm

Analisaram o funcionamento renal?

Um dos meus cães que morreram no ano passado era um velhote de dezoito anos que começou por entrar em insuficiência renal e depois também fez insuficiência cardíaca, devido aos altos níveis de ureia. A certa altura começou com uma tosse como a que descreve no seu cão, que abrandou muito com medicação, acabando mesmo por não ter mais ataques.

No entanto, já o próprio estado do coração pode ser responsável por essa tosse, será que os veterinários a que o levou não a relacionaram com isso?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda jul 27, 2009 4:03 pm

Desculpe a pergunta mas donde é que é?

Pergunto-lhe isto porque tenho um vet excelente cuja alcunha entre os donos dos 4 patinhas é o Dr. House dos Cães :D :D :D e é de Linda-a-Velha.

A minha cadelita com 15 anos teve hoje alta depois duma semana de internamento, transfusões de sangue, etc, etc, ...

Se for de perto daqui e quiser ... eu mando-lhe o contacto por mp.

Entretanto as melhoras da sua menina ... sei bem o que é a angústia de não os vermos bem.
filmbarc
Membro

segunda jul 27, 2009 4:05 pm

Os vet foram de opinião unânime. A insuficiência cardíaca não é tão acentuada que justifique a tosse. Segundo eles o problema reside na traqueia.
Não há qualquer problema renal, segundo o chek up que lhe fizeram.
O que me parece é que não sabem o que fazer, perante as experiências do tratamento e nada estar a dar resultado.
filmbarc
Membro

segunda jul 27, 2009 4:06 pm

Olá Arguida!

Quem me dera estar perto mas estou nos Açores. :roll:

Muito obrigada pela sua disponibilidade. Acredite que já me apeteceu meter num avião... :cry:
Arguida
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 4:43 pm

Diga-me uma coisa tem os exames da menina? Pode tirar cópias dos relatórios ou os mesmos não têm relatórios?

Que gaita ...

Se arranjar meio de enviar as coisas diga-me ... entretanto vou tentar entrar em contacto com uma forista daqui que também tem um animal com esse problema e por sinal é doente do mesmo vet que os meus meninos... talvez ela o possa ajudar.
filmbarc
Membro

segunda jul 27, 2009 4:57 pm

Os exames estão no vet :cry: Creio que não têm relatórios. Eles fazem os exames e vêem na altura. Não constatei quaisquer relatório.
Na pior das hipóteses posso passar lá e pedi-los. Bem, paguei por eles e não tem sido pouco.
Se, entretanto, conseguisse falar com a outra forista, eu agradecia.
OBRIGADA, muito sinceramente!
Arguida
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 5:06 pm

Já lhe liguei e já lhe deixei recado no voice mail ... mas esteja descansado que vou insistindo está bem?
filmbarc
Membro

segunda jul 27, 2009 5:15 pm

Bem haja!
Abraço.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jul 27, 2009 5:59 pm

Falou em morrer afogado, isso e esquerdo, nao? De certeza que nao pode ser a etiologia da tosse?
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda jul 27, 2009 6:24 pm

filmbarc Escreveu:O meu caniche com 14 anos tem tosse há cerca de um mês e meio. Já fomos a 3 consultas ao veterinário (2 deles diferentes) e estamos no 3º. tratamento, também diferente dos anteriores. Apesar de estar a tomar um corticóide - última receita - a tosse não diminui e engasga-se sistematicamente, mas não quando come. Receio que ele possa ter um colapso da traqueia e já não sei o que fazer.
As noites tem sido cada vez piores, com tosse. O meu grande receio é que ele se engasge e morra.
Eu sei... a idade... Mas morrer afogado???
Ele come bem e está com bom aspecto, apesar de ter pouca força nas patinhas. Também está a tomar um medicamento para as pernas, mas esta situação está mais ou menos controlada.

Não haverá um tratamento eficaz para a traqueia? Agradeço a vossa ajuda.

Chamem-me burra mas nao estou a perceber nada desta situação clinica!!! Já lhe disseram que o problema residia SOMEMTE na traqueia mas nao lhe explicaram o que desconfiam?

"Colapso da traqueia" refere-se a uma estenose (aperto - lumen da traqueia mais reduzido) certo?
Mas porque fala em morrer afogado? Ele tem expelido secreçoes?
Nota dificuldade respiratoria?

Um RX secalhar poderia ajudar a ver se existe alguma alteração ao nivel da traqueia (nao sei se ja fez).

Boa sorte pro pequenote!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Arguida
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 7:57 pm

Já falei com a minha amiga e ela daqui a um bocado vem aqui "falar" consigo está bem?

As melhoras da sua menina. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”