Perguntei o nome da cadela e palavra puxa palavra ja estava a conversar com ela até que me contou que a cadela dela teve dois filhotes há 3 meses (ela mudou-se para cá há pouco tempo e eu não sabia) e que um deles morreu logo a seguir a ter nascido e o outro deram-no quando fez 2 meses.
Disse-me que foi visitar o cachorro há dois dias e que não gostou do aspecto dele, que parece não lhe faltarem vacinas, nem comida mas é só o basico, que parece não ter muito amor, não é escovado, não tem brinquedos, não lhe dão quase atenção etc. O cachorro está com uma senhora de cerca de 60 anos que vive com uma neta de 20anos (que pouco esta em casa).
E para piorar isto tudo a filha da minha vizinha está doente há algum tempo e anda muito deprimida desde que o cachorro se foi embora o que não ajuda em nada o estado de saude dela.
Ela disse-me que fazia tudo o que pudesse para reaver o animal, que foi o erro enorme te-lo dado porque nem queria acreditar que o cachorro estivesse tão triste quando o foi ver.
Isto partiu-me o coração, eu não faço ideia se ela podera fazer alguma coisa e claro que compreendo que o cão já esta com a outra pessoa há 3 semanas e já se devem ter afeiçoado a ele. Eu não vi o cão, mas pela descrição dela tenho pena que ele esteja a ser tratado assim.
Se o cão estivesse a ser literalmente mal tratado claro que eu era a primeira a dizer-lhe para ela fazer mesmo o que pudesse para o reaver, mas posto isto, até que ponto é que se podem considerar maus tratos o que está a acontecer?
Eu também fiquei confusa com isto tudo e queria perguntar-vos o que acham desta situação.

PS- Para quem me conhece, tenho fotos novas do meu Ben, andou de comboio pela primeira vez hoje