Com trela ou sem trela?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

sexta jul 24, 2009 2:14 pm

Olá,venho aqui ouvir a vossa opinião acerca de uma atitude que tomei com o meu Simba. Ele para a Semana tem 3 mesinhos, e ontem eu decidi ir comprar-lhe um peitoral para gatos,pois li aqui num fórum que muita gente usa trelas nos gatos,mas eu prefiro peitorais,pois penso que é mais confortável par eles,do que andar a puxá-los pela garganta. Pronto,eu tenho um terraço em casa razoavelmente grande,e eu então decidi pela primeira vez deixar o meu Simba sair à rua,com o peitoral,foi muito fácil de pôr,ele nem se apercebeu que tinha aquilo posto,ainda bem,pois sei que alguns gatos aqui do fórum são uns matreiros e não deixam os donos porem. :P Agora a minha dúvida é a seguinte,acham que o devo habituar a estar só em casa? É que ele antes não queria por nada chegar-se sequer à rua e desde aquele dia que não quer outra coisa,mas anda sempre ao pé de mim,nunca se afasta muito. E ele gosta muito de estar em casa,no entanto gosta de apanhar ar fresco,penso que lhe fara bem,mas tenho muito medo que ele se assuste com alguma coisa e fuja por alguma razão Então acham que o devo ir habituando a andar com o peitoral,ou deixe-o andar solto,e de livre vontade??

Última edição por DudaSeguro em sábado jul 25, 2009 11:03 am, editado 1 vez no total.
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta jul 24, 2009 2:51 pm

Se ele aceita tão bem o peitoral como você diz, levo-o com ele posto, sempre é mais seguro.
Eu tenho uma vezinha que o dela está no quintal preso com uma trela, que por sua vez está presa a uma corda que rodeia todo o murro do quintal. Dessa forma ele pode movimentar-se a vontade e não foge. A noite vai para casa. :D
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 24, 2009 5:54 pm

Como o seu gatinho gostou tanto de ir a rua,acho que pode,mas sempre com o peitoral e vigilância...porque ele nasceu e está sempre num ambiente seguro,por isso nao vai saber agir fora e poderá assustar-se e fugir.Eles gostam muito de estar ao ar livre,deitar-se ao sol (mas cuidado,um pouco nao muito), de rebolar-se...
A minha Tweenie nasceu no quintal e durante os 1ºs meses de vida andava atrás da mãe e depois no meio do montes,mas sempre me obedeceu mto bem,tipo espera-me aí tipo cão.Não foi de ensinar,foi dela ppia.é inteligente feito gente :) qdo fomos pa 1 apartamento,ela estava mtas vezes à janela a ver a vista.Agora n1 vivenda,eu deixo-a ir com a coleira posta para o jardim de casa,e ela lá anda,vai a vizinha cheirar o jardim dela,curiosa,volta po nosso e nao sai de lá.Se algum gato chegar sequer perto do jardim ou dela,ui ui temos gritos pk ela nao ker ninguem no território dela.lol

Jocas felinas
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jul 27, 2009 9:30 pm

Que coisa cruel, um gato preso por uma corda, bolas, os gatos odeiam trelas e essas tretas! Tive uma data de gatos e nunca, mas nunca faria isso a um felino!
Vocês não sabem o que é um gato concerteza!
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

segunda jul 27, 2009 9:42 pm

moslie, não é esse o caso...enfim...leia o post de novo

Claro que é bom ter um gato à solta que ele anda mais à vontade, mas a minha não vai nem para a varanda sozinha, vai com supervisão e de trela. Não corro o risco de ela cair, como já vi muitos casos. E mesmo que morasse numa vivenda gato meu não ia vadiar, para nunca mais o ver? Para me o envenenarem...esta gente é muito cruel hoje em dia...

Eu também comprei um peitoral para a minha Pepsi. 1º coloquei-lho para ela andar por casa com ele e habituar-se. Tudo bem...a seguir coloquei-lhe a trela...uiiiiiiiiiii foi um fenómeno para ela dar um passo, ahahahah
Agora tem sido por etapas e tentativas e até tem corrido bem :D
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 9:43 pm

moslie Escreveu:Que coisa cruel, um gato preso por uma corda, bolas, os gatos odeiam trelas e essas tretas! Tive uma data de gatos e nunca, mas nunca faria isso a um felino!
Vocês não sabem o que é um gato concerteza!

Boa noite. Uma coisa é os seus gatos não gostarem ,outra é uma coisa ser completamente normal,é tal e qual os cães. Só que como ninguém está habituado a ver gatos a serem passeados tÊm esse tipo de perspectiva. Além disso,eu nem é trela,é peitoral e tudo isto para a sua segurança! Como o veterinário é tao perto de minha casa vou a pé e não vale a pena caixa de transporte ainda,apesar de ja ter,ele até nem gosta.
Contúdo,obrigada pelo seu comentário.
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 9:46 pm

vandoxa Escreveu:moslie, não é esse o caso...enfim...leia o post de novo

Claro que é bom ter um gato à solta que ele anda mais à vontade, mas a minha não vai nem para a varanda sozinha, vai com supervisão e de trela. Não corro o risco de ela cair, como já vi muitos casos. E mesmo que morasse numa vivenda gato meu não ia vadiar, para nunca mais o ver? Para me o envenenarem...esta gente é muito cruel hoje em dia...

Eu também comprei um peitoral para a minha Pepsi. 1º coloquei-lho para ela andar por casa com ele e habituar-se. Tudo bem...a seguir coloquei-lhe a trela...uiiiiiiiiiii foi um fenómeno para ela dar um passo, ahahahah
Agora tem sido por etapas e tentativas e até tem corrido bem :D
Vandoxa! Acabei de ler ali um post seu,nem vi o quão antigo era ou se era recente,fiquei totalmente apaixonaa pela aquisição da sua gatinha. Então que nome lhe deu? O meu Simba também veio recentemente para ao pé de mim,e ainda agora tenho imensas dúvidas,ainda bem que tenho colgas aqui par me ajudarem. O meu nem com trela vai lá,já tem 3 messinhos e só gosa de peitoral,nem o sente quase! :D[/b]
vandoxa
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 9:49 pm

Olá Duda,

Ficou a Pepsi, um terror de 1ª!
O Simba de noite também sofre a possessão do diabo? 8)
E tenta falar, assim umas coisas estranhas?
É uma verdadeira loucura, ahahahah
Vou aproveitar e fazer o petsite dela!

Mas continua a tentar a trela, com muito esforço as coisas chegam lá :wink:
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 9:51 pm

vandoxa Escreveu:Olá Duda,

Ficou a Pepsi, um terror de 1ª!
O Simba de noite também sofre a possessão do diabo? 8)
E tenta falar, assim umas coisas estranhas?
É uma verdadeira loucura, ahahahah
Vou aproveitar e fazer o petsite dela!

Mas continua a tentar a trela, com muito esforço as coisas chegam lá :wink:
Não que não sofre. Não deixa ninguém dormir. Mas eu depois levo-o para o quarto e ele ronrona e adormece,passada meia hora ja esta em pé atras dos meus pés e a tentar morder. E quando chego a csa mia mia mia,parece que me está a contar tudo o que se passou durante o dia.
Quando tiver o petsite dou lá uma espreitadela para ver a Pepsi ;)
vandoxa
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 9:54 pm

ahahahahah, exactamente a mesma coisa, o morderem...as pernas e os dedos dos pés...tão bom acordar assim a meio da noite 8)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jul 27, 2009 9:57 pm

DudaSeguro, cuidado com os passeios seja com trela ou peitoral :wink:!

Deixo-lhe o link para dois tópicos que poderão ser-lhe úteis:

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=peitoral

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=30

Deste último link tome em atenção a:
leonildecarvalho Escreveu:O que pode acontecer quando se coloca um peitoral ou até uma trela simples a um gato :roll:
Está na primeira cena do vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=CsPaVEgdRsg

Leo
Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 9:58 pm

E acordar às cinco seis da manhã,quando o Sol se põe,também é muito bom haha.
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 10:00 pm

jcmac Escreveu:DudaSeguro, cuidado com os passeios seja com trela ou peitoral :wink:!

Deixo-lhe o link para dois tópicos que poderão ser-lhe úteis:

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=peitoral

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=30

Deste último link tome em atenção a:
leonildecarvalho Escreveu:O que pode acontecer quando se coloca um peitoral ou até uma trela simples a um gato :roll:
Está na primeira cena do vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=CsPaVEgdRsg

Leo
Boa sorte :wink:!

Muit obrigada. Ele por mais espantoso que pareça,adora o peitoral,também esta habituado desde os dois meses a usar de vez em uando pela casa. Mas obrigada na mesma :D
vandoxa
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 10:00 pm

Mas adoro tudo...e por acaso pensei que ela não fosse gostar da pasta de malte, e pimba surpreende-me!

São estes terroristas que por mais asneiras que façam nos fazem rir delas e nos fazem felizes, nunca nos falham 8)
DudaSeguro
Membro

segunda jul 27, 2009 10:06 pm

vandoxa Escreveu:Mas adoro tudo...e por acaso pensei que ela não fosse gostar da pasta de malte, e pimba surpreende-me!

São estes terroristas que por mais asneiras que façam nos fazem rir delas e nos fazem felizes, nunca nos falham 8)
AH pois,e mesmo que façam diabruras,eles depois dão-nos graxa com uns ronrons e com aqueles miaus irressistiveis e pronto,esquece-se tudo...uns amores.
Responder

Voltar para “Gatos”