Serpentes - Risco para futuras mães

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

segunda jul 27, 2009 10:01 pm

Ora estava aqui a minha sogra a dizer umas pérolas da boca pra fora, e a que mais me fez rir foi:

Olha que as cobras são perigosas para as futuras mães, pois são atraídas pelo leite materno.

Pois a minha mulher está grávida, a bébé nasce em Outubro, e a minha sogra nem pode ver a cobra, pois detesta.

A cobra esta fechada no terrario, so é tocada por mim e ninguem lhe mexe sem a minha autorização.

Mas que dizem voces em relação a este comentário da minha sogra?? É que ela diz cada coisa pela boca fora...
A mim cheira-me a mais um daqueles mitos do antigamente e histórias do século passado... que opinam vocês??

Opinem e ja agora partilhem as pérolas (de animais) que vocês ja ouviram 8)

NOTA: Não sei se a secção é a mais indicada para este tipo de post, mas como estamos a falar de répteis... :?:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jul 27, 2009 10:05 pm

AHAHAH! Demais Zeuzito! Essa nunca tinha ouvido, nem lhe arranjo explicação, até porque as cobras mamam muito não haja duvida 8)

A que conheço ligada aos repteis, é as osgas + café, e sardões + mulheres (redriver)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 27, 2009 10:05 pm

Essa é mais velha que a sua sogra, que as cobras mamam nas mães e metem a cauda na boca dos bebés para eles mamarem e estarem calados. Tal como a tal osga que caiu na cafeteira do café e matou a familia completa, ou os sardões que correm atrás das mulheres quando estão com o período menstrual. Como dizem os brasileiros isso são estórias para boi dormir.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jul 27, 2009 10:06 pm

Isso é outro daqueles mitos idiotas.

1º todos sabemos que as cobras não bebem leite, muito menos directamente das mulheres. Era preciso a mulher estar muito "out" para não dar conta da cobra a subir por ela acima.

Esses mitos toda a vida existiram e vão continuar a existir.
Compete-nos a nós desmascarar a situação.

Quanto a pérolas sobre cobras...
Bem, já ouvi umas quantas, desde perguntarem que ração comiam, ou se as tinha engraxado...

Já ouvi de quase tudo...
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jul 27, 2009 10:09 pm

Ligado a esse mito está o nome comum dado as lampropeltis triangulum que é Milk snake, chamam-nas assim pois acreditavam que elas mamavam leite das tetas do gado.

Historias do arco da velha...
pppp1
Membro Júnior
Registado: segunda jul 27, 2009 2:36 pm

segunda jul 27, 2009 10:11 pm

a historia do kitten e pura verdade tambem sei de muitas historias dessas contadas pela minha mae e etc

mas nao vai ser o caso pois ela nao anda a solta
sr jpmf se vc nao sabe ou nao quer acreditar nao critique o que os outros dizem e retenha os comentarios
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jul 27, 2009 10:12 pm

limao Escreveu:Ligado a esse mito está o nome comum dado as lampropeltis triangulum que é Milk snake, chamam-nas assim pois acreditavam que elas mamavam leite das tetas do gado.

Limão estás a imaginar uma cobra a abocanhar a teta duma cabra (por exemplo).
Se nos nossos dedos já é o que é imagina as cabras.
Além do mais assim que dessem pelas cobras por perto piravam-se...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 27, 2009 10:18 pm

pppp1 Escreveu:a historia do kitten e pura verdade tambem sei de muitas historias dessas contadas pela minha mae e etc

sr jpmf se vc nao sabe ou nao quer acreditar nao critique o que os outros dizem e retenha os comentarios
Ah pois é, aliás o kitten tem sempre razão. 8)

Não diga asneiras pppp1, você é cada tiro cada melro!!!!! Onde é que eu disse que aquilo era verdade? Arre que cada vez andam mais burros.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 27, 2009 10:20 pm

Ai as cobras não bebem leite? :( Então o que é que as mães lhes dão quando lhes estão a dar de mamar? :cry: :cry: :cry: :cry:

Não sei se aguento mais desilusões :cry:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ovelhassassi
Membro
Registado: terça fev 06, 2007 1:14 am

segunda jul 27, 2009 10:21 pm

carma xuga isso não e assim não minina.elas bebem as escondidas...mas xxiiiii não digas a ninguém
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jul 27, 2009 10:21 pm

limao Escreveu:Ligado a esse mito está o nome comum dado as lampropeltis triangulum que é Milk snake, chamam-nas assim pois acreditavam que elas mamavam leite das tetas do gado.

Andas a ver muito SnakebytesTV :P, foi lá que vi a explicação do nome para cada especie que mostraram, milksnake inclusivé, ja nao me lembro bem, mas acho que era isso.

É como as Camelspider eremobates gladiolus, que diziam que perseguiam os camelos e dromedarios para os comer, quando na verdade só queriam uma sombra para se abrigar.

Este pppp1 é cada tiro cada 3 melros... :roll:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jul 27, 2009 10:23 pm

pppp1 Escreveu:a historia do kitten e pura verdade tambem sei de muitas historias dessas contadas pela minha mae e etc

Por favor... quem é voce para mandar alguem reter os comentarios? desde que entrou aqui não tem dito coisas muito famosas, principlamente sobre cobras, mas eu acho que tem consciencia que o que diz está errado e que apenas quer arranjar confusão (assim o espero :) )
Jpmf, claro, nem tão pouco há algum interesse para uma lampropeltis se aproximar do gado, e mesmo tratando-se de outra cobra (referindo-me a especies de bem maiores dimensões) o interesse não estará certamente no leite... é sempre bom frisar este tipo de coisas para desmascarar certos mitos já enraizados que são transmitidos para a malta mais nova.
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

segunda jul 27, 2009 10:24 pm

Essa lenda, não pode ter fundamento, pelo facto de os ofídios terem as mandíbulas presas por um ligamento mentoneano, não podendo succionar o leite, e não serem, também mamíferos.

La me dei ao trabalho de ir pesquisar...

As vezes as sogras mandam cada pérola....

O meu cunhado: Ai as cobras também mijam e cag*m?? :lol:

Do período menstrual tinha ouvido falar das tipicas sardeniscas.

Como das centopeias pelos ouvidos dentro.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jul 27, 2009 10:27 pm

Zeuzito, a brincar a brincar mas ainda te conseguiu por a pensar :twisted:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 27, 2009 10:28 pm

ovelhassassi Escreveu:carma xuga isso não e assim não minina.elas bebem as escondidas...mas xxiiiii não digas a ninguém
Ufa... obrigado borrego... :(
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”