segunda jul 27, 2009 10:47 pm
Zeuzito Escreveu:jpmf Escreveu:
Zeuzito nos répteis normalmente não se fala em urina, uma vez que é excretado juntamente com as fezes.
Nunca ouviste aqui o pessoal falar de urina de cobra ou de lagarto, mas sim de fezes...
Sim, elas expelem tudo sólido, mas por exemplo a minha defecou e o jornal ficou molhado e não foi apenas um bocadinho de nada a volta do excremento, algum liquido deve sair dali.
Mas o conceito base é que se comes tens que deitar fora depois de absorver o que interessa
Cumps
Tal como as aves, os répteis excretam ácido úrico (por isso não é tão sólido como as fezes de mamíferos, nem tão liquido como a sua urina)... Isso deve-se a uma adaptação a ambientes não aquáticos, diminuindo as possibilidades de desidratação...
Quanto aos répteis em geral (e não só os ofídeos) serem perigosas para as grávidas é principalmente devido às salmonelas... Isso sim, perigoso... Ela deve evitar ter contacto com o animal nesta altura:)
Quanto a cobras beberem leite... bebem tanto leite como a água do mar ser água doce

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>