Serpentes - Risco para futuras mães

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jul 27, 2009 10:28 pm

Zeuzito Escreveu:Essa lenda, não pode ter fundamento, pelo facto de os ofídios terem as mandíbulas presas por um ligamento mentoneano, não podendo succionar o leite, e não serem, também mamíferos.

La me dei ao trabalho de ir pesquisar...

As vezes as sogras mandam cada pérola....

O meu cunhado: Ai as cobras também mijam e cag*m?? :lol:

Do período menstrual tinha ouvido falar das tipicas sardeniscas.

Como das centopeias pelos ouvidos dentro.

Cumps
Zeuzito nos répteis normalmente não se fala em urina, uma vez que é excretado juntamente com as fezes.
Nunca ouviste aqui o pessoal falar de urina de cobra ou de lagarto, mas sim de fezes...
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

segunda jul 27, 2009 10:35 pm

NhamNham Escreveu:Zeuzito, a brincar a brincar mas ainda te conseguiu por a pensar :twisted:
Epá, nem por isso, o que eu lhe perguntei foi onde é que ela ouviu falar naquilo e se já tinha conhecido alguém a quem tivesse acontecido.

Poderia dar-se o caso de alguma serpente morder o seio de uma mulher, mas nunca acreditei que as cobras pudessem "mamar" senão metia um biberão dentro de terrario :twisted:

A unica coisa em que me acredito talvez nas centopeias entrarem para os ouvidos, assim como entram pra boca ou pro nariz, basta virem para cima de nos enquanto dormimos...

Ai se as mulheres não acordassem enquanto alguem lhes mamasse no peito :twisted: :twisted:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 27, 2009 10:37 pm

Zeuzito Escreveu: Ai se as mulheres não acordassem enquanto alguem lhes mamasse no peito :twisted: :twisted:

Cumps

Pronto, já descambou... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

segunda jul 27, 2009 10:38 pm

jpmf Escreveu: Zeuzito nos répteis normalmente não se fala em urina, uma vez que é excretado juntamente com as fezes.
Nunca ouviste aqui o pessoal falar de urina de cobra ou de lagarto, mas sim de fezes...
Sim, elas expelem tudo sólido, mas por exemplo a minha defecou e o jornal ficou molhado e não foi apenas um bocadinho de nada a volta do excremento, algum liquido deve sair dali.

Mas o conceito base é que se comes tens que deitar fora depois de absorver o que interessa :twisted:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jul 27, 2009 10:41 pm

Descambou mesmo, por mim é na boa, mas se nao queres ser Zeuzito2 edita, ahahah :twisted:
Última edição por Nazgul93 em segunda jul 27, 2009 10:47 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jul 27, 2009 10:47 pm

Zeuzito Escreveu:
jpmf Escreveu: Zeuzito nos répteis normalmente não se fala em urina, uma vez que é excretado juntamente com as fezes.
Sim, elas expelem tudo sólido, mas por exemplo a minha defecou e o jornal ficou molhado e não foi apenas um bocadinho de nada a volta do excremento, algum liquido deve sair dali.

Mas o conceito base é que se comes tens que deitar fora depois de absorver o que interessa :twisted:

Cumps
Tal como as aves, os répteis excretam ácido úrico (por isso não é tão sólido como as fezes de mamíferos, nem tão liquido como a sua urina)... Isso deve-se a uma adaptação a ambientes não aquáticos, diminuindo as possibilidades de desidratação...

Quanto aos répteis em geral (e não só os ofídeos) serem perigosas para as grávidas é principalmente devido às salmonelas... Isso sim, perigoso... Ela deve evitar ter contacto com o animal nesta altura:)

Quanto a cobras beberem leite... bebem tanto leite como a água do mar ser água doce 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

segunda jul 27, 2009 10:50 pm

Voces são demais, levam tudo pro lado errado... :twisted:

O que quero dizer é que um acto tão bonito e angelical como um bébé a mamar no peito da sua maezinha...a mãe adormece e a criança continua a mamar e o pai pode sair de casa 10 minutos para ir beber uma cerveja ao café com os amigos!!!

Vocês pensam além fronteiras :twisted: :twisted: 8)

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 10:51 pm

Zeuzito Escreveu:Voces são demais, levam tudo pro lado errado... :twisted:

O que quero dizer é que um acto tão bonito e angelical como um bébé a mamar no peito da sua maezinha...a mãe adormece e a criança continua a mamar e o pai pode sair de casa 10 minutos para ir beber uma cerveja ao café com os amigos!!!

Vocês pensam além fronteiras :twisted: :twisted: 8)

Cumps
Tens razão, má interpretação da nossa parte! :twisted:
Desculpa 8).
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda jul 27, 2009 10:55 pm

Olá,
vivi alguns anos no Alentejo, e inclusive fiz vindima.
As minhas colegas mais velhas e alentejanas diziam para quem tivesse com o periodo ter cuidado qd fosse urinar atras das ervas.
Pois tinha acontecido a uma mulher entrar lhe um lagarto pela vagina

:o
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda jul 27, 2009 11:05 pm

Realmente é daquelas coisas que todas as mulheres devem ter em atenção, va-se lá saber o porque das sardoniscas gostarem de entrar nesses locais.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda jul 27, 2009 11:08 pm

O meu medo era mesmo as abelhas :lol:
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 27, 2009 11:09 pm

Fitinhas Escreveu:Olá,
vivi alguns anos no Alentejo, e inclusive fiz vindima.
As minhas colegas mais velhas e alentejanas diziam para quem tivesse com o periodo ter cuidado qd fosse urinar atras das ervas.
Pois tinha acontecido a uma mulher entrar lhe um lagarto pela vagina

:o
Ai ai o que se passa atrás da moita... 8) "entra o lagarto pela vagina"... ah pois não, chama-lhe nomes :twisted: :twisted: :twisted: Lagarto, sardão... :twisted: :twisted: :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

segunda jul 27, 2009 11:26 pm

texuga Escreveu: Ai ai o que se passa atrás da moita... 8) "entra o lagarto pela vagina"... ah pois não, chama-lhe nomes :twisted: :twisted: :twisted: Lagarto, sardão... :twisted: :twisted: :twisted:
:twisted: :twisted: As desculpas que elas inventavam, as marotas! :twisted: :twisted:
texuga
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 11:29 pm

Zeuzito Escreveu:
texuga Escreveu: Ai ai o que se passa atrás da moita... 8) "entra o lagarto pela vagina"... ah pois não, chama-lhe nomes :twisted: :twisted: :twisted: Lagarto, sardão... :twisted: :twisted: :twisted:
:twisted: :twisted: As desculpas que elas inventavam, as marotas! :twisted: :twisted:
Podes crer, aqui pela cidade não há é tantos arbustos :twisted:
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 11:41 pm

Prontes já escangalhoceme isto toude! 8) :twisted:
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”