Obrigada!!imarcelo Escreveu:Tambem os meus ficam algum tempo sozinhos, mas encontrei uma solução para fazerem o xixizito quando lhes apetece num cantinho da cozinha em cima de jornais.estrelinhaaa Escreveu: Ele tem atenção quando chegamos a casa e regra geral é um cão calmo. Nós ponderámos muito bem, sim... e Toda a vida os meus pais tiveram cães e sempre trabalharam fora 8 horas mais viagens de ida e volta para o trabalho... Acho que a grande maioria das pessoas tem trabalhos ditos "normais", logo trabalha 8 horas por dia, por isso, o que quer dizer? que só quem trabalha em part-time ou em casa deveria ter cães?!?!? Penso que não é por ai!!
Quando lhes apetece fazem, de contrário esperam que eu chegue.
Quando vou à rua ( 3 vezes durante a semana) com eles , demoro sempre com algumas brincadeiras para compensar o tempo em que estiveram sozinhos.
Haja alguém...
Eu também vou 3 vezes á rua com ele, de manhã, quando chegamos (normalmente o meu marido chega mais cedo, mas quando não pode tem memso de ser as 19/19.30h) e depois novamente antes de dormir... Ele também brinca imenso na rua e no passeio da tarde ficamos sempre cerca de 1 hora com ele na rua (Ele costuma brincar com outros cães vizinhos). O meu problema nem é ele fazer xixi durante o dia, é ele fazer quando estamos em casa e após vir da rua... Ele aprendeu desde novinho a fazer só na cozinha, ainda demorou um pouco a aprender, mas ultimamente mesmo indo á rua, como ele bebe imensa água, ás vezes não se aguentava e ia correr á cozinha fazer.. MAs agora faz mesmo na sala, ou no hall, onde calhar...