branqueamento do pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
acoriana
Registado: segunda ago 18, 2003 4:18 pm

segunda ago 18, 2003 4:31 pm

olá!!

tenho uma gato persa de pêlo branco. Acontece, que o pêlo tem vinda a ficar escurecido, tipo acastanhado, na zona do pescoço, patas, como se fosse sujidade. já foi lavado várias vezes, mas não consigo branquear aquelas zonas.
Já fui aconselhada a por um pouco de bicarbonato de sódio na água, pois ajuda a branquear. mas tenho receio que seja prujedicial ao animal.
Alguem que me aconselhe com algum produto caseira que possa branquear o pêlo?? Fui tambem aconselhada a escovar o pêlo com um pouco de pó talco.

:D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 18, 2003 4:38 pm

Olá

A Mai-Mai é criadora de persas e talvez a possa ajudar.
Mas se não sai com as lavagens, pode ser um problema causado pela ração. Que ração dá à sua gatinha?

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda ago 18, 2003 8:34 pm

Olá,

Sou a Mai-Mai de quem a Katheleen falou, receitas caseiras para branqueamento de pêlo, sei de uma, para branquear das lágrimas, mas não deve ser aplicada senão por uma pessoa muito experiente. Existem, aqui no Continente, shampoos para gatos brancos com algum resultado, a Jean Peirre Héry tem shampoo, uma loção e um spray para esse efeito . Existe um outro shampoo , muito eficaz, da LOP é o Professional Whitening, mas é difícil de obter, principalmenta aí nos Açores. Os gatos brancos têm todos esse problema, a solução (?) é proceder à limpeza diária e após cada refeição, mas é mesmo muito difícil mantê-los imaculados. Não sei se aí nos Açores conseguirá estes produtos.

Sempre ao dispor

Mai-Mai
acoriana
Registado: segunda ago 18, 2003 4:18 pm

terça ago 19, 2003 11:22 am

olá mai-mai!!

obrigado por responder tão prontamente. realmente, os olhos são o mais difícil de manter limpo. o que vale, é que o meu Gato (é mesmo o nome do gato!!), é muito meigo e manso, que facilita a limpeza diária. Normalmente, limpo com soro, mas a limpeza só dura uns momentos.
Em relação aos produtos, bem, já fui a uma loja de animais, mas não têm, pois o dono informou-me que mandou buscar alguns, mas apareceu casos de animais, que apresentaram alergia ao produto.
Será que me poderia indicar alguma loja de animais, que me pudessem enviar algum catálogo, com esse tipo de produtos?? Da última vez que estive no continente, fui a uma loja para comprar um champô branqueador ou algo do género, mas para meu azar, não tinham no momento!!!

Gostaria que me ajudasse.

jokas :)
mai-mai
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 1:22 pm

Olá Açoreana,

Sei que aí nos Açores é difícil arranjar bons produtos. Sei realmente de uma empresa que me parece que envia, vou informar-me e depois entro em contacto consigo. OK? Para os olhos porque não usa Optrex em vez de soro? O Optrex vende-se nas farmácias e limpa muito bem, claro que o soro também é bom mas para o seu caso ... Quando as pessos me contactam e pegtuntam se tenho gatos brancos eu respondo que não e nem quero (não estou livre de qualquer dia uma gata minha ter filhos brancos, pois tenho uma filha de uma branca) é que os gatos brancos são lindos, lindos, mas se não forem muito, muito tratados é um sarilho. Tenho gatos bi-colores, e não tenho problema com as partes brancas deles, que estão sempre imaculadas.

Bjs

Mai-Mai
mai-mai
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 1:23 pm

Olá Açoreana,

Sei que aí nos Açores é difícil arranjar bons produtos. Sei realmente de uma empresa que me parece que envia, vou informar-me e depois entro em contacto consigo. OK? Para os olhos porque não usa Optrex em vez de soro? O Optrex vende-se nas farmácias e limpa muito bem, claro que o soro também é bom mas para o seu caso ... Quando as pessos me contactam e pegtuntam se tenho gatos brancos eu respondo que não e nem quero (não estou livre de qualquer dia uma gata minha ter filhos brancos, pois tenho uma filha de uma branca) é que os gatos brancos são lindos, lindos, mas se não forem muito, muito tratados é um sarilho. Tenho gatos bi-colores, e não tenho problema com as partes brancas deles, que estão sempre imaculadas.

Bjs

Mai-Mai
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça ago 19, 2003 7:26 pm

Pergunte ao seu veterinário.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”