é que a minha ainda nem um mes fez que a tenho e ja ta a acabar

é normal??
quando tempo dura a pedra??
Moderador: mcerqueira
Eu não uso, e se a alimentação for a correcta não acho que seja necessário.Ianarosh Escreveu:A minha durou 4dias lol
A pedra de calcio faz alguma coisa? li algures (provavelmente aqui) que so faz algo quando elas bebem agua de resto n vale a pena o.O
A lâmpada UVB faz é um trabalho esforçado (mas nada que se compare com o sol) de síntese da vitamina D3 na pele, que por sua vez ajuda a fixar o cálcio no organismo (se houver cálcio á espera dessa ajuda no estômago e intestinos da tartaruga).Malva Escreveu:
è necessario é a lampada Uv pra fixar o calcio.
São mais dificeis de arranjos do que as sternotherus odoratus (penso ja ter visto numa certa loja de Benfica, o preço era bastante puchadinho)jfcs Escreveu:ja agora um aparte alguem sabe onde consigo comprar esta tartaruga sternotherus carinatus acho a muito bonita
tambem é muito bonita. eu tambem gostei da tartaruga de carapaça mole pelo menos parece.joaoplscosta Escreveu:Eu se encontrar uma Trionyx triunguis á venda vou por a minha pesquisa em dia e vou compra-la (consoante o preço) já me disseram que são fáceis de manter e que crescem menos que as corcundas precisando de menos espaço.
Mas se calhar quem me disse, disse-me mal por isso nunca fiando
limao Escreveu:São mais dificeis de arranjos do que as sternotherus odoratus (penso ja ter visto numa certa loja de Benfica, o preço era bastante puchadinho)jfcs Escreveu:ja agora um aparte alguem sabe onde consigo comprar esta tartaruga sternotherus carinatus acho a muito bonita
Safas-te melhor se mandares vir de espanha.
O que eu queria lembrar é que essas precisam de um set up diferente das que tu tens, os habitos das musk turtles sao diferentes das basking turtles, mas isso podes ler aqui:
http://www.infotortuga.com/instalacioneskinosternon.htm
Não são muito boas nadadoras, gostam de estar na zona seca, logo ai vês a diferença, este tipo de especies tambem nao é tão resistente.