Antes de mais os meus parabéns a esta excelente comunidade, já aprendi muita coisa desde que me registei esta tarde.
Tenho duas tartarugas (não sei que raça são) e são dois machos (acho eu).
Já os tenho há alguns meses e têm estado a crescer bem e nunca tiveram problemas de saúde.
Duas fotos deles:

Ultimamente um deles (o mais pequeno na primeira foto) tem na cabeça um género de líquido, tipo lisga, e não sei se é normal nesta raça de tartarugas ou se é algum problema de saúde. Penso que não seja sujidade...
Fotos desta situação (peço desculpa pela qualidade mas a minha máquina não está muito boa):

Espero que consigam perceber ao que me estou a referir.
Também tenho algumas dúvidas:
1. Convém ter estes dois tipos de raças juntos?
2. Dou-lhes comida (sticks e camarões) 1x por dia. É muito ou pouco?
3. Mudo-lhes a água todos os dias. Tenho uma mistura de tartarugueira/aquário (quero fazer-lhes um lago no meu quintal quando ficarem demasiado grandes ou então compro-lhes um aquário grande com os filtros e as lâmpadas). É correcto?
4. Também apanham sol todos os dias e semana sim, semana não ponho uma tartaruga de cálcio no aquário deles. É correcto também?
Provavelmente muitas destas questões já foram respondidas mas como são tantos tópicos, agradecia que me ajudassem!
Aceito todo o tipo de sugestões para melhorar as condições de vida das minhas tartarugas e se estiver a fazer alguma coisa de errado por favor avisem.
Obrigada!
Inês